Mateuzz 117 Postado Fevereiro 20, 2013 às 22:42 Compartilhar Postado Fevereiro 20, 2013 às 22:42 oi fofao nv enho aqui faz tempo ,vou dar uma lida em td me responde sobre o wsb no meu vampire diaries Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
manel007 3417 Postado Fevereiro 20, 2013 às 22:44 Compartilhar Postado Fevereiro 20, 2013 às 22:44 discordo da sua discordancia haha, cara, acho assim, isso que a WSB faz de varia mto a mecanica do exercício, trabalhar duro em cima das fraquezas, pra mim isso é um dos maiores trunfos dela, com certeza... fora que um musculo atrasado, fraco, vai prejudicar a forma do exercício, então trabalhar em cima da fraqueza realmente ajuda a melhorar a forma do exercício, mas não creio que isso vai de fato ensinar a pessoa a agachar, pra mim isso seria trabalho de muitas horas agachando, e claro, algum trabalho de assistencia para a fraqueza... sobre não ser iniciante, sei não cara, claro que vc já tá pegando a tecnica legal, mas acho que ainda falta um pouco pra passar do nivel iniciante, ainda não ví seu video do supino, mas em todo caso, acho que quanto melhor a tecnica é, mais facil e rápido fica a progressão, então eu colocaria isso como prioridade absoluta... Realmente eu fui uma das pessoas que insistiram pra voce fazer o WSB, mas agora refletindo melhor, eu acho o sheiko mto melhor na sua condição do que um WSB, mas é só minha opinião... e cuidado com essa lombar aí, tenta fazer aquelas paradas de mobilidade e tal, talvez ajude abraços Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Fevereiro 20, 2013 às 22:54 Compartilhar Postado Fevereiro 20, 2013 às 22:54 discordo da sua discordancia haha, cara, acho assim, isso que a WSB faz de varia mto a mecanica do exercício, trabalhar duro em cima das fraquezas, pra mim isso é um dos maiores trunfos dela, com certeza... fora que um musculo atrasado, fraco, vai prejudicar a forma do exercício, então trabalhar em cima da fraqueza realmente ajuda a melhorar a forma do exercício, mas não creio que isso vai de fato ensinar a pessoa a agachar, pra mim isso seria trabalho de muitas horas agachando, e claro, algum trabalho de assistencia para a fraqueza... sobre não ser iniciante, sei não cara, claro que vc já tá pegando a tecnica legal, mas acho que ainda falta um pouco pra passar do nivel iniciante, ainda não ví seu video do supino, mas em todo caso, acho que quanto melhor a tecnica é, mais facil e rápido fica a progressão, então eu colocaria isso como prioridade absoluta... Realmente eu fui uma das pessoas que insistiram pra voce fazer o WSB, mas agora refletindo melhor, eu acho o sheiko mto melhor na sua condição do que um WSB, mas é só minha opinião... e cuidado com essa lombar aí, tenta fazer aquelas paradas de mobilidade e tal, talvez ajude abraços Eu não teria hesitações em trocar o wsb por sheiko, pelo menos para testar, é questão de tempo também cara.Não discordo em nada que ele é melhor para aprender a técnica e ainda por cima, é progressão por mês, é muito mais seguro. Porém, até reduzi o volume do WSB para conseguir terminá-lo, só tenho mais ou menos 90 minutos para treinar(ir e vir da academia ainda por cima).Todo mundo sabe que Sheiko, dependendo do mesociclo, dura mais que 2 horas, até mesmo 3 horas.E se não me engano, esse volume é o de quem é "iniciante", pois peaking é mais intenso, possui menos séries e talz, acaba sendo um pouco mais rápido. Tou fazendo algumas mobs aqui. abs Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
manel007 3417 Postado Fevereiro 20, 2013 às 23:02 Compartilhar Postado Fevereiro 20, 2013 às 23:02 realmente alguns mesociclos são demorados msm... quais mobs vc tá fazendo? o Martin me indicou o couch stretch para o psoas, vou começar a faze-lo, talvez possa ser util no seu caso tbm Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Sprinter 27 Postado Fevereiro 20, 2013 às 23:14 Compartilhar Postado Fevereiro 20, 2013 às 23:14 (editado) Eu não teria hesitações em trocar o wsb por sheiko, pelo menos para testar, é questão de tempo também cara.Não discordo em nada que ele é melhor para aprender a técnica e ainda por cima, é progressão por mês, é muito mais seguro. Porém, até reduzi o volume do WSB para conseguir terminá-lo, só tenho mais ou menos 90 minutos para treinar(ir e vir da academia ainda por cima).Todo mundo sabe que Sheiko, dependendo do mesociclo, dura mais que 2 horas, até mesmo 3 horas.E se não me engano, esse volume é o de quem é "iniciante", pois peaking é mais intenso, possui menos séries e talz, acaba sendo um pouco mais rápido. Tou fazendo algumas mobs aqui. abs O que eu não entendo em Sheiko, é que a hipertrofia fica esquecida em algumas partes do corpo se eu for um Powerlifter que quer competir em uma categoria acima da que estou agora, como faz ? talvez o Boris Sheiko tenha protocolos visando isso, em sua prancheta que nós não temos acesso hoje. Editado Fevereiro 20, 2013 às 23:14 por Sprinter Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Fevereiro 21, 2013 às 00:25 Compartilhar Postado Fevereiro 21, 2013 às 00:25 O que eu não entendo em Sheiko, é que a hipertrofia fica esquecida em algumas partes do corpo se eu for um Powerlifter que quer competir em uma categoria acima da que estou agora, como faz ? talvez o Boris Sheiko tenha protocolos visando isso, em sua prancheta que nós não temos acesso hoje. Cara, ganho de peso é um tema bem confuso.Apesar da forma mais optimizada de aumentar a síntese proteíca seja aumentando a tensão no músculo, isto não aumenta seu peso realmente: é a dieta. E tem muito BB que considera o treino apenas como um estímulo, a dieta e as drogas fazem tudo na realidade. __ Treinos de força são bons também, além disso, os treinos do Boris são bem frequentes e volumosos, não duvido que ele gerará o aumento de massa necessário para competir na categoria em que quiser. abs Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mega Frango 53 Postado Fevereiro 21, 2013 às 00:43 Compartilhar Postado Fevereiro 21, 2013 às 00:43 Treinos de força são bons também, além disso, os treinos do Boris são bem frequentes e volumosos, não duvido que ele gerará o aumento de massa necessário para competir na categoria em que quiser. abs THIS! _____ Isso que eu dizer, você foi mais rápido Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
NetoGym 152 Postado Fevereiro 21, 2013 às 05:05 Compartilhar Postado Fevereiro 21, 2013 às 05:05 E tem muito BB que considera o treino apenas como um estímulo, a dieta e as drogas fazem tudo na realidade. Discordo , BBs usam o treino como menho de corrigir defeitos e construir um corpo mais estético , seria facíl levantar uma pilha de peso sem nem mesmo saber qual é o defeito a ser melhorado . Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Supermoderador mpcosta82 2966 Postado Fevereiro 21, 2013 às 11:31 Supermoderador Compartilhar Postado Fevereiro 21, 2013 às 11:31 Shapudo, passando aqui para comentar sobre WSB (ainda não consegui ver seus vídeos). Eu não gosto da ideia de ficar alternando exercícios que a gente nunca fez; não imagino que isso vá trazer grandes ganhos de força para os exercícios principais, pelo menos não os pregados pela WSB. Mesmo que a pessoa consiga PRs em todos os treinos, isso inicialmente pode ser só ganho neural porque você está se acostumando a fazer um exercício que nunca fazia. À medida que o tempo passa eu entendo que o carryover começa a acontecer. Tem ainda a questão da execução. O pessoal que treina WSB normalmente já é bem experiente e, principalmente, tem suporte de colegas que também são experientes, aí a chance de executar mal um exercício qualquer é bem menor. Sempre vai ter alguém pra corrigir os mínimos detalhes. Resumindo, o que eu queria dizer é: para o WSB funcionar corretamente a pessoa no mínimo tem que executar bem os exercícios. Se isso não acontecer seria melhor focar em um treino específico para os exercícios principais, incluindo os demais como assistências. Se ela consegue executar com boa forma eu não vejo problema em manter o WSB. Quanto a ser iniciante, eu gosto de utilizar os parâmetros do M.Berkhan, do leangains (na falta de outros): Within two years of consistent training on a decent routine, the average male should be able to progress to the following levels of strength (1RM): Strength Goals: IntermediateBench press: body weight x 1.2Chin-ups or pull-ups: body weight x 1.2 or 8 reps with body weight.Squat: body weight x 1.6Deadlift: body weight x 2These numbers are for a raw (no straps, belt or knee wraps) single repetition. The progress towards the intermediate strength goals should be fairly linear, meaning that there should be no plateaus that cannot be solved in an uncomplicated manner. By "consistent" training I do not mean never missing a training day, nor do I consider taking 2-3 months off from training consistent.By "decent training routine", I mean "not doing blatantly stupid shit" (training 5-6 days/week, 20-25 sets for chest and arms, etc.). I do not mean optimal and flawless.Strength Goals: Advanced Under the exact same conditions as the previous example, 3 out of 4 of the following goals should be reached within five years, along with all of the strength goals listed under "intermediate":Bench press: body weight x 1.5Chin-ups or pull-ups: body weight x 1.5 or 15 reps with body weight.Squat: body weight x 2Deadlift: body weight x 2.5Strength Goals: Highly Advanced Under the exact same conditions, all of the following goals should be reached within ten years. Alternatively, 3 out of 4 should be reached, and one should be "Elite":Bench press: body weight x 1.5, or x 1.8 (elite)Chin-ups or pull-ups: body weight x 1.5 or 15 reps with body weight, or x 1.8 / 20 reps (elite)Squat: body weight x 2, or x 2.4 (elite)Deadlift: body weight x 2.5, or x 3 (elite)"Elite" denotes one lift that is often ahead of the others. For example, people who are natural pullers (long arms) may very well hit a 3 x body weight deadlift before a 1.5 x body weight bench, and vice versa for the presser (short arms, stocky and barrel-chested) benching 1.8 x body weight but not being able to pull 2.5 x body weight in the deadlift.The highly advanced strength goals falls in line with what could be considered the pinnacle of physique and strength development for most average and natural trainers. At this point, progress is very slow.A 185-lb male that has been training consistently for 5-10 years should therefore be expected to:Bench press 275-280 lbs.Do a chin-up with 90-95 lbs hanging from his waist.Squat 370 lbs.Deadlift 460-465 lbs. Abraços Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ricardo89 483 Postado Fevereiro 21, 2013 às 12:09 Compartilhar Postado Fevereiro 21, 2013 às 12:09 Belo texto martin seguindo esse conceito acho que vou conseguir chegar ao intermédio com 2 anos de treino. Me deixou mais contente Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados