Visitante Postado Fevereiro 9, 2013 às 19:16 Compartilhar Postado Fevereiro 9, 2013 às 19:16 Shapudo, realmente faltou descer um pouco, pouca coisa na maioria das repetições. Dê um passo a mais para trás, na segunda série você chegou a bater com a barra no suporte, com carga alta você pode se machucar. Na repetição que você fez a 2:54 (e de novo a 3:50 e a 4:50) dá pra ver o quadril subindo um pouco antes do tronco (não notei nas anteriores). No vídeo que você filmou de frente dá pra ver que você não joga muito os joelhos para fora, mas eles também não "caem" para dentro, ou seja, como você falou, conseguiu vencer a força valga. De qualquer forma tente sempre deixar o joelho na direção do segundo/terceiro dedo do pé, olhando de cima, seria a posição mais neutra, mais segura. Da próxima vez tente filmar de lado (exatamente de lado), dá pra você analisar bem melhor assim. E filme também de frente com cargas mais altas para ver se os seus joelhos ficam estáveis. Abraços ah, você disse que não desceu mais por medo. Seu rack tem suporte lateral, não tem que ter medo não, se não conseguir subir desça mais e largue a barra no suporte (ou então jogue o tronco alguns centímetros para a frente e a barra vai ficar na altura do primeiro suporte). Interessante, valeu pela sua opinião, pelo visto não tem muitos problemas. Mas esse negócio de subir o quadril antes está relacionado mesmo ao fêmur longo?E se for isso, como é que eu faço?Só treinando, tem que contrair algo diferente, sei lá ? abs Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
TheyCallMePeter 1170 Postado Fevereiro 9, 2013 às 19:23 Compartilhar Postado Fevereiro 9, 2013 às 19:23 http://www.youtube.com/watch?v=veBIDrqYcA0&feature=youtu.be por favor, alguem sabe o nome da musica que toca a partir dos 20 seg? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Fevereiro 9, 2013 às 19:28 Compartilhar Postado Fevereiro 9, 2013 às 19:28 por favor, alguem sabe o nome da musica que toca a partir dos 20 seg? Não curto eletro, nem tou ligado. abs Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
manel007 3417 Postado Fevereiro 9, 2013 às 19:31 Compartilhar Postado Fevereiro 9, 2013 às 19:31 Eu tb tenho essa sensação de estar fazendo um good morning,o que faz o agachamento parecer muito estranho etendi o seu ponto de vista,mas vc teria alguma dica de como não ter essa impressão de godd morning no squat? Seria manter o tronco reto,jogar a bunda o máx pra tráz e subir primeiro com o peito? acredito que sim, subir com o peito, se a pessoa tiver dificuldade em fazer isso, deve focar mais nos abs ( inclusive isso acontece mto cmg, acho que eh pq nao faco nenhum trabalho direto para abs ) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RABISKDO 122 Postado Fevereiro 9, 2013 às 19:41 Compartilhar Postado Fevereiro 9, 2013 às 19:41 por favor, alguem sabe o nome da musica que toca a partir dos 20 seg? acredito que sim, subir com o peito, se a pessoa tiver dificuldade em fazer isso, deve focar mais nos abs ( inclusive isso acontece mto cmg, acho que eh pq nao faco nenhum trabalho direto para abs ) Valeu vou tentar fazer assim entao..Estou fazendo o para dar uma assistencia pro abs,uma fortalecida. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Fevereiro 9, 2013 às 19:45 Compartilhar Postado Fevereiro 9, 2013 às 19:45 acredito que sim, subir com o peito, se a pessoa tiver dificuldade em fazer isso, deve focar mais nos abs ( inclusive isso acontece mto cmg, acho que eh pq nao faco nenhum trabalho direto para abs ) Que exercício é bom para abs?Plank? Eu fiz aqui agora e consegui ficar 4 minutos no cronômetro, uma marca que pelo vi é boa...Já vi gente se orgulhando de 2 minutos, se eu fiz 4 minutos então não tenho abs fraco, mas não estou dizendo que você está errado, pelo contrário, deve ser bichisse minha no agachamento, acho que não estou forçando o abs direito. abs Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mega Frango 53 Postado Fevereiro 9, 2013 às 19:45 Compartilhar Postado Fevereiro 9, 2013 às 19:45 Também achei que pode melhorar um pouco na amplitude, o que eu notei também foi que sua melhor repetição foi a 1RM. Eu costumo agachar com os pés apontados bem pra frente,jogando joelhos pra fora. Abraços Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Fevereiro 9, 2013 às 19:48 Compartilhar Postado Fevereiro 9, 2013 às 19:48 (editado) . Também achei que pode melhorar um pouco na amplitude, o que eu notei também foi que sua melhor repetição foi a 1RM. Eu costumo agachar com os pés apontados bem pra frente,jogando joelhos pra fora. Abraços Vlw cara, abs Editado Fevereiro 9, 2013 às 19:46 por Visitante Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Supermoderador mpcosta82 2966 Postado Fevereiro 9, 2013 às 20:56 Supermoderador Compartilhar Postado Fevereiro 9, 2013 às 20:56 Shapudo, não é o fêmur, acho que é mais questão neural mesmo (como o Rabiskdo falou, pensar em subir primeiro com o peito). Da próxima vez pense em levantar com o peito antes, de repente isso ajuda. E faça o aparafusar os pés, isso é bom pra caramba. De um modo geral a execução estava boa, com poucos erros, mas filme de lado para ter certeza. No plank que você ficou 4 minutos você manteve a lombar e o quadril neutros o tempo todo? Pelo que noto as dificuldades do exercício são manter a lombar neutra (ou até uma inclinação pélvica posterior), e não jogar o quadril para cima, assim: É bem comum ver pessoas que nunca fizeram o plank (ou que fazem sempre errado, na minha academia quem faz plank faz de uma dessas formas) fazendo assim: Ou assim: De qualquer forma o plank não é um indicativo da força do seu abdome, e sim da resistência dele (aguentar 1, 2, 3, 4, 5 minutos mostra que você é resistente). Para força teria que ver outros exercícios (stir the pot, turkish get-up, hanging leg raises, ab wheel, suitcase isohold). Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Fevereiro 9, 2013 às 21:20 Compartilhar Postado Fevereiro 9, 2013 às 21:20 Gravei aqui para ver como estava fazendo e eu fiz neutro/3ª foto xD Realmente não foi a melhor técnica... ____ Vou dar uma caçada nesses exercícios que você me passou, abs. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados