Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Bom cara, a verdade é que nem pra fazer um WSB4SB estou preparado, tem muito exercício que ainda não fiz de lá, e aprendê-los a fazer enquanto faço o WSB4SB não seria legal.E se não me engano, o próprio WSB4SB é baseado em 1RM e eu nem tenho tempo para tirar esses valores, teria que perder uma semana de treino para tirar esses valores, nem estou afim por enquanto.

A minha ideia é não começar a fazer o treino direto, mas ir transformando meu treino aos poucos em um WSB...Provavelmente passará por um WSB4SB antes, mas de qualquer forma, quero mudar gradualmente de treinamento.

Meu treino agora é um 3x5(o 5x5 tava me cansando e resolvi diminuir o volume) alternando entre 2 treinos.

Precisar tirar 1RM no wsb4sb não, voce vai trabalhar no exercicio principal entre 3-5 repetições e tenta bater seu recorde para estas repetições toda semana

por exemplo

1x10 30kg

1x6 50kg

1x5 54kg

1x4 56kg

1x3 58kg

Ai voce para e tenta na próxima semana fazer mais repetições ou aumentar o peso.

Publicidade

Postado (editado)

Vou pensar com carinho nas dicas.E podem deixar que vou fazer algumas perguntas lá no diário do Gabriel.

abs aos dois.

Treino 12/08/2012

Agachamento

1º(front)=30kg

2º(front)=40kg

3º(livre)=50 kg

4~6º(livre)=70 kg

OHP

1º=20kg

2º=30 kg

3º=40kg

4º=40kg(4 rep)

5º=30 kg

Levantamento terra:

1º=30kg

2ª=80kg

Paralelas

3x12(BW)

Comecei aquecendo com um front(para pegar a técnica, vou usá-lo mais para frente) e a barra as vezes rolava sobre meu braço.Eu faço ele com os braços cruzados.É bem complicado manter o peso "preso".O agachamento livre foi supertranquilo, comecei a usar o cinto para ver se melhorava e realmente foi bem mais tranquilo.

No OHP eu dei uma pulada no peso para ver quanto eu aguentava.Montei a barra com 40kg e infelizmente só consegui fazer 2 séries e uma com uma rep a menos.Estava começando a roubar jogando a coluna para trás e resolvi diminuir para 30 kg.Foi bom para ter uma base

Levantamento-terra fiz com o cinto também e foi maravilhoso, o cinto realmente ajuda muito, ultrapassei o peso do meu corpo com tranquilidade.

Nas paralelas, não consigo fazer mais do que 12, fazê-las no mesmo dia de OHP é duro, o terra e o agachamento também cansam bastante.As assistências que eram fáceis no começo, agora estão começando a ficar mais difíceis.

14/08/2012

Agachamento livre:

1º=32kg

2º=42kg

3º=52kg

4~6º=72 kg

Supino

1º=30kg

2º=38kg

3º~5º=50kg

Remada curvada

1º=30kg

2~4º=50 kg

Abdominal

3x8(10kg)

Barra-fixa

1ª=8x

2ª~3ª=5 rep

Power clean haltere

2x5=4kg por haltere

1x5=2kg por haltere

Faltei do curso hoje porque o professor iria dar uma palestra em outra escola e nem compensava ir, então fui mais cedo e fiz umas assistências a mais.

No agachamento, tentei colocar a barra num apoio mais alto do hack, pois a altura que eu usava antes forçava minha coluna.O mais alto também não foi feito pra mim, tenho que levantar o calcanhar para colocar ou levantar com o braço o peso para colocar.Mas entre foder a coluna e se esticar pra colocar, preferi me esticar.

Esse dia também foi ótimo, usei o cinto de novo e foi ainda mais leve, acho que o negócio da altura da barra no hack é muito importante, até na condição que você irá fazer o exercício.

...

Sobre o supino, me surpreendi, fiz com 50 kg tranquilo e igualei minha marca anterior.

Na remada curvada, eu não me acostumei ainda a fazer com o peso relando no chão.Não dá para olhar no espelho se não o pescoço fica com mau-jeito.Além disso, não estou conseguindo levantar até o peito.Gostaria de elevar até a barriga como antes, mas irá bater nas minhas pernas.

...

Fiz abdominais como assistência para dar um grau no abdome e senti que 10 kg estavam bem leves.O agachamento realmente melhora o condicionamento do abdome.Na barra-fixa, senti um pouco e estou fazendo apenas 5 rep, fazê-la no dia de remada curvada é muito difícil.

Também treinei com power clean com haltere, pois irei usar esse exercício no futuro.O Gabriel tinha razão, é muito difícil.O pior foi a negativa, pensei que meu ombro iria rasgar.

Editado por Visitante
Postado (editado)

Treininho está a mil por hora, hein?!?

Show de bola!

Quantas semanas neste treino?

Gde ab.

RsRsRs, realmente, estou gostando muito dos resultados, não tenho o que questionar do treino, se bem que ele pode melhorar ainda mais.

Estou nele há 1 mês e 2 semanas.

abs

Editado por Visitante
Postado (editado)

Voce ainda faz aquilo da panturrilha?

Eu tinha curiosidade de fazer, mas é froids fazer todo dia hahaha

Nem faço mais, sinceramenta aquilo é muito chato...O que fez eu parar de fazer aquilo foi ver que alguns caras que fazem o treino de panturrilhas todos os dias não tiveram grandes resultados, fiquei desanimado então.

Dizem que o ponto fraco do 5x5 são as panturrilhas, que supostamente não seriam treinadas de forma alguma.Mas sinceramente acho que elas são estimuladas com o agachamento sim.E ela estabiliza o corpo em outros exercícios.

...

E entre fazer elevação plantares, acho que o mais eficiente seria realizar pulo verticais, é um exercício mais legal para panturrilha, se eu retomasse o treino, eu faria esse exercício e não o padrão.

bjs

Editado por Visitante
Postado

Nem faço mais, sinceramenta aquilo é muito chato...O que fez eu parar de fazer aquilo foi ver que alguns caras que fazem o treino de panturrilhas todos os dias não tiveram grandes resultados, fiquei desanimado então.

Dizem que o ponto fraco do 5x5 são as panturrilhas, que supostamente não seriam treinadas de forma alguma.Mas sinceramente acho que elas são estimuladas com o agachamento sim.E ela estabiliza o corpo em outros exercícios.

...

E entre fazer elevação plantares, acho que o mais eficiente seria realizar pulo verticais, é um exercício mais legal para panturrilha, se eu retomasse o treino, eu faria esse exercício e não o padrão.

bjs

Agachamento pega panturrilha sim eu acho, pelo menos eu sinto a minha quando agacho kk

Tambem nao tinha botado muita fé nisso de ficar fazendo elevação... não acho que estimule suficiente pra "treinar" a panturrilha

Postado

Cara panturrilhas eu não treino a quase 2/3 semanas kkkkkkk me desanimo com elas

Realmente cara, é muito desanimante...Mas quer saber?Acho que vou voltar a treianar elas todos os dias, vou fazer 50 pulos por dia...Mas não vou ficar postando aqui?Vamos ver se eu consigo embalar denovo.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...