vittoclavijo 99 Postado Janeiro 26, 2013 às 04:21 Compartilhar Postado Janeiro 26, 2013 às 04:21 @5x5 trainers É verdade o que eu falei e não retiro. Brinks, peguei pesado agora sahusauhsauhusa Baita zoado que eu dei agora, mas é uma brincadeira, 5x5 tem sua utilidade sim, é muito bom pra quem tá começando. abs Cuspindo no prato que comeu, Shapudo ? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
NetoGym 152 Postado Janeiro 26, 2013 às 11:56 Compartilhar Postado Janeiro 26, 2013 às 11:56 Cuspindo no prato que comeu, Shapudo ? Eu tinha saido da cadeira e fui tomar banho , fiquei refletindo no banho em não passar mais aqui por conta do achismo dele . Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mateuzz 117 Postado Janeiro 26, 2013 às 15:01 Compartilhar Postado Janeiro 26, 2013 às 15:01 No momento com vergonha do usuário Shapudo Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Janeiro 26, 2013 às 23:39 Compartilhar Postado Janeiro 26, 2013 às 23:39 shapudo vc fazia ATG Squat? é deboa essa transição? faço só o ATG, tava querendo testar minha RM no paralelo Fazia brow, e a transição é muito ruim. Um exercício não tem nada a ver com o outro, acredite.Teoricamente era para eu estar com uns 130kg no low-bar, pois nesse dá pra catar muito mais peso, além da amplitude reduzida.Mas não dá cara, eu tentava agachar com o quadríceps e tacava a canela bem na vertical... Minha dica é o seguinte, durante duas semanas, todo o dia que você for na academia, faça umas 30 repetições no final de cada treino com o low-bar ou box squat(é bom ir variando, um dia você faz um, depois o outro), para ir pegando a técnica.Faça com as canelas 100% na vertical e tacando a bunda bem para trás. Pegue um peso bem leve, vendo suas cargas, faça com 100kg. Vá aumentando um pouco a cada treino, depois de duas semanas pegue pra valer. assim você magoa o dobro =/ , não é ruim e eu estou me dando bem com ele , só modifiquei o set de 5 para 3 Eu tinha saido da cadeira e fui tomar banho , fiquei refletindo no banho em não passar mais aqui por conta do achismo dele . AFF cara, não quero te ofender, mas demonstrou que vem no meu diário só para dar aquela passadinha esperta e para com que faça ir no seu.Só de olhar nas minhas tags, tá o 5x5...O 1° post nem editei direito, taquei o novo treino, mas deixei a descrição de quando comecei o diário.Tá falando que eu fazia 5x5... E se você acompanhar o tópico, verá que eu também passei apra 3x5, pelo tempo e pelo cansaço...Tem umas 30 páginas só com comentários em cima do 5x5. Mais outra, só porque eu nunca usei um treino, não quer dizer que não posso dar uma opinião sobre ele, foda-se minha experiência, o treino pode ter sido ruim pra mim por causa da dieta, por causa de genética, sei lá...A sua experiência pode ter sido errada, ou seja, gerando desconhecimento daquilo que você procura e também a pesquisa, o conhecimento podem fazer com que preveja e emita juízos sem ter experimentado. Agora vou listar alguns defeitos fatais do 5x5: 1°-Foco em squat.Se você faz um squat com 100% 5RM, fica difícil fazer um supino que presta depois. 2°-Frequência ilusória do resto do corpo além das pernas.Tem semana que você treina o peito e 1 vez na semana.Que fullbody 3x é esse que permite tanto tempo sem treinar um certo músculo? 3°-Tonelagem baixa para cada área do corpo.A tonelagem é importante para a força e para a hipertrofia, avaliando no geral, mesmo para pernas o volume é baixo.Supondo que você agache 100kg no squat, em 3 dias(a semana inteira)+2 deadlift(com uns 120 kg), você fará apenas a tonelagem de 7500kg+1200kg=8700kg totais na semana.Em um treino genérico(mas low-reps também) equilibrado e com volume relativamente baixo, com squat 6x4 , deadlift6x4 e romanian deadlift 3x10, todos 2x na semana; com cargas de 100kg, 120kg e 60kg, o cara fará (2400kg+2880kg+1800kg)=7080x2=14160 kg. Seja qual for seu objetivo, esse treino genérico gerará mais resultados que 5x5.Sem contar que peguei o "ponto forte" do 5x5, as pernas, e já deu quase o dobro de tonelagem.Com relação ao supino, tríceps, peitos, costas e o upper em geral, a diferença é ainda mais brutal. 4°-Se seu objetivo é força, séries de 5 repetições ainda são exageradas.Trabalho de força realmente são de 1 a 3 repetições. 5°-Não há assistências no sentido de dar carry-over, ou seja, mesmo você progredindo de pouco em pouco, a estagnação é mais certa do que um treino com 5x5 para um agachamento(por exemplo) só que, com deadlift, box-squats, hiperextensões, abdominais com uma evolução mais liberal. Isso foram algumas fraquezas do 5x5, não citei nenhuma na qual usei a experiência pessoal, além do 1°(que também não é necessário ser muito gênio para perceber que é complicado trabalhar pesado, batendo recorde de 3 exercícios diferentes) Cuspindo no prato que comeu, Shapudo ? Ele foi bom para aprender as técnicas, se bem que acabei fazendo tolice mesmo assim.Recomendo a iniciantes, mas pessoas que já possuem cargas elevadas, boa técnica, já treina os compostos, já recomendo fazer seus próprios treinos ou buscar influências de outros treinos. abs No momento com vergonha do usuário Shapudo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Desculpa cara, sou do bonde dos pauí, não do 5x5. abs Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo Souto 338 Postado Janeiro 26, 2013 às 23:53 Compartilhar Postado Janeiro 26, 2013 às 23:53 Pelo que percebi vc tem um odio do 5x5, vc acha que é um treino inutil porque? Sei que existem melhores, com progressao de carga melhor e resultados tanto em força como em hipertrofia, mas gostaria de saber sua visao sobre esse treino e se tambem nao gosta no rp 5x5 que é algo mais avançado (se é que pode a dizer isso, talvez seja algo intermediário , sei lá...) Ta foda postar esse fds., mas yo fazendo de tudo. Abraços! Ps: acabei de ver o post acima, desconsidere minha pergunta do 5x5 kkkkkkkkkkçkçk Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Janeiro 26, 2013 às 23:54 Compartilhar Postado Janeiro 26, 2013 às 23:54 Pelo que percebi vc tem um odio do 5x5, vc acha que é um treino inutil porque? Sei que existem melhores, com progressao de carga melhor e resultados tanto em força como em hipertrofia, mas gostaria de saber sua visao sobre esse treino e se tambem nao gosta no rp 5x5 que é algo mais avançado (se é que pode a dizer isso, talvez seja algo intermediário , sei lá...) Ta foda postar esse fds., mas yo fazendo de tudo. Abraços! Mano, eu entendo que estamos na internet, por isso parece que eu tenho ódio.Mas isso é só trollage, é apenas uma ironia bem fina mesmo. Acho que vou criar um tópico para comentar do 5x5, mas já comentei ali em cima, em resposta ao Neto, opiniões bem interessantes do 5x5, creio que não vou postar muito além daquilo ali. E qual área vocês acham que eu devo criar?Será que no geral? __ O Reg Park é bom no sentido de hipertrofia, pois ele é um fullbody autêntico, você faz realmente uma tonelagem considerável para todos os músculos de seu corpo, diferente do 5x5 normal, que você só trabalhara seu lower todos os dias de treino. abs Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo Souto 338 Postado Janeiro 26, 2013 às 23:59 Compartilhar Postado Janeiro 26, 2013 às 23:59 Opa mano, gostei da sua opinião. Que tal criar na área de treino mesmo? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
NetoGym 152 Postado Janeiro 27, 2013 às 00:04 Compartilhar Postado Janeiro 27, 2013 às 00:04 AFF cara, não quero te ofender, mas demonstrou que vem no meu diário só para dar aquela passadinha esperta e para com que faça ir no seu.. Passo no seu pra pega exercícios para traduzir seu bundão sem quere te ofende Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
vittoclavijo 99 Postado Janeiro 27, 2013 às 00:09 Compartilhar Postado Janeiro 27, 2013 às 00:09 O Reg Park é bom no sentido de hipertrofia, pois ele é um fullbody autêntico, você faz realmente uma tonelagem considerável para todos os músculos de seu corpo, diferente do 5x5 normal, que você só trabalhara seu lower todos os dias de treino. abs Pelo menos nisso concordamos, Para hipertrofia o RP 5x5 deve funcionar melhor ----------- Falando em ganho de força p que sugere pra inciantes que concluiram 3 meses do SL 5x5 ? Não sei se ir pro método conjugado (ws4sb/wsb) seria ideal nessa fase, acho que a pessoa deve treinar com o Stronglifts 3x5, 1x5 até alcançar cargas melhores e só depois pensar em protocolos de força mais avançados. Até porque a situação das academias hoje em dia é péssima. Dá pra realmente aplicar métodos conjugados a ponto de se tornar um bom competidor ? Você acaba tendo que fazer muitas adaptações que na realidade podem não funcionar tão bem, contra aqueles que dispoem de uma melhor estrutrua, Se tratando de competição. Como seu board press com anilhas, não deve ser tão eficienta quanto alguem que treina realmente com boards e vai competir com você o que você acha ? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Janeiro 27, 2013 às 00:34 Compartilhar Postado Janeiro 27, 2013 às 00:34 (editado) Não é questão nem de WSB cara, só de você fazer um treino genérico muito melhor que 5x5, como o Luiz ou o Rodrigo Souto fazem. E o wsb dá para ir muito longe cara, sem esses "souvenirs", desencana desses equipamentos, a essência do treino não é essa, essas são apenas alguns inclementos para variar o exercício, trabalhar uma mecânica ou amplitude diferente da maneira mais segura...Se você quiser fazer um supino até 90° graus ao invés de fazer board press, tudo bem cara, você vai fortalecer seu lockout de maneira semelhante... E esse negócio de 3x5 e 1x5 só acabam piorando o 5x5, sua tonelagem vai ficar ainda mais ridícula... abs Opa mano, gostei da sua opinião. Que tal criar na área de treino mesmo? Vlw cara, mas acho que vou postar no geral...treinamento é muito movimentado, em duas horas, tá na 2ª página. abs Passo no seu pra pega exercícios para traduzir seu bundão sem quere te ofende kkkkkkkkkkkkkkk Pode traduzir eos exercícios então: Which enemy of "Batman" usually carries an umbrella? Which wild area is the setting of "The Hound of the Baskervilles"? Who wrote "The strange case of Dr Jekyll and Mr Hyde"? abs Editado Janeiro 27, 2013 às 00:35 por Visitante Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados