manel007 Postado Fevereiro 9, 2013 às 14:11 Postado Fevereiro 9, 2013 às 14:11 na verdade são os joelhos para fora, não os pé, acho que se chama rotação externa, não sei explicar exatamente com funciona, o Quisso fala muito disso...
Visitante Postado Fevereiro 9, 2013 às 14:12 Postado Fevereiro 9, 2013 às 14:12 (editado) na verdade são os joelhos para fora, não os pé, acho que se chama rotação externa, não sei explicar exatamente com funciona, o Quisso fala muito disso... Também falei do joelho, é que quanto mais aberto os pés, menos é possível tacar os joelhos para fora, eu preferi fazer uma base mais aberta, mas eu jogo um pouco dos joelhos para fora sim, o suficiente para não valguear. abs Editado Fevereiro 9, 2013 às 14:13 por Visitante
manel007 Postado Fevereiro 9, 2013 às 14:27 Postado Fevereiro 9, 2013 às 14:27 hum blz, é porque em algumas reps me parecia que vc não fazia isso, mas deve ser mais pela carga tbm...
RABISKDO Postado Fevereiro 9, 2013 às 14:29 Postado Fevereiro 9, 2013 às 14:29 Shapudo oq o manel quis dizer sobre rotação externa é isso aqui: (só um quotezinho do Martin pra vc) No vídeo com a Diane o Kelly Starrett estava mostrando a diferença entre agachar com os pés apontando mais para fora ou mais para dentro. A força que ele fez para fechar os joelhos dela foi para simular a força que seus joelhos (suas pernas para ser mais exato) sofrem quando você está agachando. Se você nunca notou, você pode ver com o pessoal que faz leg press: quando as pernas chegam próximas ao tronco os joelhos tendem a "cair" para dentro. Já deve ter visto isso, né? Pois bem, o importante é você resistir a essa força. Como fazer isso? Forçando os joelhos para fora o tempo todo. No vídeo o Kelly mostra que é mais fácil você resistir a esta força se os seus pés estiverem apontando mais para a frente. Esse é o motivo do vídeo. Veja de novo a diferença que faz apontar os pés mais para a frente; a Diane consegue resistir bem à força que o Kelly faz para fechar os joelhos dela. Quando ela aponta os pés para fora ela não consegue resistir. O termo "aparafusar" se refere primeiro aos seus pés (aparafusar os pés). Com os pés firmes no chão, faça força para aproximar os calcanhares (mas sem efetivamente mexer os pés). Com isso seus joelhos já tenderão naturalmente a ir para fora. Agora agache tentando jogar os joelhos para fora durante todo o movimento (descida e subida). Pode ser que você perca a base dos pés (fique com apenas o lado de fora dos pés encostando no chão). Isso significa que você deixou os pés apontados muito para a frente, e não tem mobilidade para agachar assim. Então abra um pouco mais os pés e trabalhe a mobilidade nos seus tornozelos. Tb acho que vc precisa descer mais,eu tb ainda não consegui encontrar uma forma de gravar aonde é a paralela ainda,box squat ajuda muito isso tb,eu acho. Agr tb acho que vc deva agachar com pés paralelos e aparafusar os pés,vai ser bom pra vc testar a sua mobilidade,pq precisa muiito principalmente dos posteriores. Só uma coisa que discordo do manel,sei que o rippetoe não é uma referência indiscutivel nesse meio de esporte mais os videos dele são uma boa "base" pra começar e ajudam bastante aqueles que não tem nenhum conhecimento,mas tem um vídeo em que ele diz que no squat deve subir primeiramente com o quadril como o shapudo fez ai nos videos e só depois vc sobe completando com o peito,até agr não vi nada que desmintisse isso,mas vou deixar pro Martin avaliar melhor. abçs manel007 reagiu a isso 1
manel007 Postado Fevereiro 9, 2013 às 14:43 Postado Fevereiro 9, 2013 às 14:43 Shapudo oq o manel quis dizer sobre rotação externa é isso aqui: (só um quotezinho do Martin pra vc) Tb acho que vc precisa descer mais,eu tb ainda não consegui encontrar uma forma de gravar aonde é a paralela ainda,box squat ajuda muito isso tb,eu acho. Agr tb acho que vc deva agachar com pés paralelos e aparafusar os pés,vai ser bom pra vc testar a sua mobilidade,pq precisa muiito principalmente dos posteriores. Só uma coisa que discordo do manel,sei que o rippetoe não é uma referência indiscutivel nesse meio de esporte mais os videos dele são uma boa "base" pra começar e ajudam bastante aqueles que não tem nenhum conhecimento,mas tem um vídeo em que ele diz que no squat deve subir primeiramente com o quadril como o shapudo fez ai nos videos e só depois vc sobe completando com o peito,até agr não vi nada que desmintisse isso,mas vou deixar pro Martin avaliar melhor. abçs sei qual video vc tá falando, quando comecei eu tbm fazia assim, mas eu percebi que isso fazia com o que o tronco mudasse de angulação, e isso me atrapalhava de certa forma, ficava parecendo um good morning, tbm não posso falar se isso está errado, mas para mim a pessoa deveria tentar manter o tronco o mais vertical possivel sem mudar muito a angulação, vejo que PL's como Konstantinov, Ed Coan, entre outros fazem isso, até o proprio me parece fazer isso
Visitante Postado Fevereiro 9, 2013 às 15:25 Postado Fevereiro 9, 2013 às 15:25 (editado) Que bangue é esse de aparafusar os pés? Eu não consegui gravar pelo ângulo, mas meus pés ficam na paralela sim. abs EDIT:Agora eu li sobre o aparafusamento, boa dica, é algo imperceptível nos vídeos, vou tentar, abs Editado Fevereiro 9, 2013 às 15:29 por Visitante
AmericanHero Postado Fevereiro 9, 2013 às 15:35 Postado Fevereiro 9, 2013 às 15:35 também achei que na maioria das reps vc n chegou no paralelo.
Visitante Postado Fevereiro 9, 2013 às 15:40 Postado Fevereiro 9, 2013 às 15:40 Ah, agora eu vi o vídeo de novo, eu não coloquei todos os vídeos, só selecionei alguns que considei importante, não coloquei as séries intermediárias, fiz umas 5 entre 70 kg até 100 kg, nelas eu tinha ido bem(pelo que eu vi), porém, não coloquei elas no vídeo, esqueci de selecionar uma... Concordo com vocês, nos 1reps, não fui até as paralelas por medo, o 2 reps, acho que fui até a paralela sim, na 2ª repetição, a 1ª não foi pois estava com cinto, mas ele soltou na hora, daí eu desisti da repetição. Mas deixa pra lá, tirando que fui até as paralelas nessa, o joelho e base estão iguais. abs
RABISKDO Postado Fevereiro 9, 2013 às 17:17 Postado Fevereiro 9, 2013 às 17:17 sei qual video vc tá falando, quando comecei eu tbm fazia assim, mas eu percebi que isso fazia com o que o tronco mudasse de angulação, e isso me atrapalhava de certa forma, ficava parecendo um good morning, tbm não posso falar se isso está errado, mas para mim a pessoa deveria tentar manter o tronco o mais vertical possivel sem mudar muito a angulação, vejo que PL's como Konstantinov, Ed Coan, entre outros fazem isso, até o proprio me parece fazer isso Eu tb tenho essa sensação de estar fazendo um good morning,o que faz o agachamento parecer muito estranho etendi o seu ponto de vista,mas vc teria alguma dica de como não ter essa impressão de godd morning no squat? Seria manter o tronco reto,jogar a bunda o máx pra tráz e subir primeiro com o peito?
Supermoderador mpcosta82 Postado Fevereiro 9, 2013 às 18:00 Supermoderador Postado Fevereiro 9, 2013 às 18:00 Shapudo, realmente faltou descer um pouco, pouca coisa na maioria das repetições. Dê um passo a mais para trás, na segunda série você chegou a bater com a barra no suporte, com carga alta você pode se machucar. Na repetição que você fez a 2:54 (e de novo a 3:50 e a 4:50) dá pra ver o quadril subindo um pouco antes do tronco (não notei nas anteriores). No vídeo que você filmou de frente dá pra ver que você não joga muito os joelhos para fora, mas eles também não "caem" para dentro, ou seja, como você falou, conseguiu vencer a força valga. De qualquer forma tente sempre deixar o joelho na direção do segundo/terceiro dedo do pé, olhando de cima, seria a posição mais neutra, mais segura. Da próxima vez tente filmar de lado (exatamente de lado), dá pra você analisar bem melhor assim. E filme também de frente com cargas mais altas para ver se os seus joelhos ficam estáveis. Abraços ah, você disse que não desceu mais por medo. Seu rack tem suporte lateral, não tem que ter medo não, se não conseguir subir desça mais e largue a barra no suporte (ou então jogue o tronco alguns centímetros para a frente e a barra vai ficar na altura do primeiro suporte).
Posts Recomendados