Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
hahaha demais essa meta

posso dar +1 também?? vou fazer uma pergunta :P

imaginando:

no treino de segunda feira do WSB4SB eu faço o supino ME,

e depois no levantamento suplementar posso trocar o supino com halteres por um isolador? exemplo: crucifixo??

Pode dar, tou esperando xD

Eu acho que não faz sentido cara, crucifixo é um exercício inútil.Isolador pra peito é inútil!

Se quiser trocar para supino com barra, pode ser, não fará tanta diferença.Ou também faça dips ou chin-ups.

abs

Publicidade

Postado
Para quem quer força, o 5x5 nem é bom, existem sistemas muito melhores.

Fala isso para todo mundo que tem um diário 5x5.

Apesar de todo mundo ter o objetivo de hipertrofia por trás, almejam cargas acima de 200kg, pensando que é fácil com 5x5.

___

Desculpe por ofender o seu sistema favorito, mas é legal dar uma trollada nele hehehe

abs

Postado
Fala isso para todo mundo que tem um diário 5x5.

Apesar de todo mundo ter o objetivo de hipertrofia por trás, almejam cargas acima de 200kg, pensando que é fácil com 5x5.

___

Desculpe por ofender o seu sistema favorito, mas é legal dar uma trollada nele hehehe

abs

cuspindo no prato que comeu né safado?? :D , zuera, mas tbm concordo que quem almeja força existe treinos melhores, mas claro tem aquelas exceções que conseguem ótimos resultados com ele, aqui do forum tem o Iceman, danilo Z, A.F, gremista, os caras conseguiram cargas bem legais com ele... se um dia eu quisesse focar em força, acho que eu faria algo o mais simples possivel, basicamente: terra, agacho e supino, com uma frequencia relativamente alta para cada um, usando mais porcentagens baixas e explosão ( tipo DE ) até ter a tecnica quase perfeita, e + alguma assistencia, se tem uma coisa que não engulo nessa WSB é isso de ficar trocando toda semana de exercício, fazendo terra 1 vez por mes, tá bom que dependendo do nivel do atleta, pode até ser util, mas para quem ainda está longe da tecnica perfeita, eu ficaria no básico...

Postado

E ai mano, firme e forte nos treinos?

cuspindo no prato que comeu né safado?? :D , zuera, mas tbm concordo que quem almeja força existe treinos melhores, mas claro tem aquelas exceções que conseguem ótimos resultados com ele, aqui do forum tem o Iceman, danilo Z, A.F, gremista, os caras conseguiram cargas bem legais com ele... se um dia eu quisesse focar em força, acho que eu faria algo o mais simples possivel, basicamente: terra, agacho e supino, com uma frequencia relativamente alta para cada um, usando mais porcentagens baixas e explosão ( tipo DE ) até ter a tecnica quase perfeita, e + alguma assistencia, se tem uma coisa que não engulo nessa WSB é isso de ficar trocando toda semana de exercício, fazendo terra 1 vez por mes, tá bom que dependendo do nivel do atleta, pode até ser util, mas para quem ainda está longe da tecnica perfeita, eu ficaria no básico...

NIsto eu concordo e para iniciantes, seja qual for o objetivo, acho melhor fazer o 5x5(ou montar um treino, mas e necessario um pouco mais de conhecimento). Não tem como ele errar, e a frequencia alta ajudará a tecnica ficar 150%. Isto não ocorre no wsb4sb por exemplo ja que muitos estão seguindo, eu mesmo, fiquei 2 meses sem agachar e quando voltei me matei pra terminar series que antes fazia com facilidade.

Postado (editado)

sim o wsb pode falhar nesse método. mas é preciso pensar que ele é um sistema muito aberto.

neste caso pensando no musculo e não no exercício. é possivel manter sempre o equilibrio dos musculos.

eu neste momento vou fazer um rodízio de vários terras que vão fazer o posterior ( e um pouco costas)

e para quads fico com os agachos com 1 perna. apesar de não fazer agacho meus quads estão a desenvolver-se muito bem. e tb notei que com agachos low bar posterior trabalha mais que os quads. por isso porque não colocar o terra que acho mais eficiente pra posterior e colocar ooutro exercício mais especifico pra quads? neste cado os agachos com 1 perna.

claro que talvez se tiver muito tempo sem fazer agachos vou perder os pesos que tinha nesse exercício. mas falando no musculo ele vai continuar a evoluir. e acho que isso é que interessa. (a não ser que seja algum competidor profissional de levantamento de peso em algum exercício específico).

e sabendo que o musculo continua a evoluir acho que apanhar depois novamente a meta de peso que tinha não vai ser assim tão dificil!

Editado por ricardo89
Postado

sim Ricardo, realmente mesmo sem fazer o terra, eu posso continuar estimulando todos os musculos envolvidos no movimento fazendo agachos, good morning, glute bridge, etc...mas o problema ( se tratando de um inicitante/ intermediario ) é que não vai dar para desenvolver a tecnica perfeita de uma forma rápida, fazendo o terra 1 ou 2 vezes por mes...

Postado
se tem uma coisa que não engulo nessa WSB é isso de ficar trocando toda semana de exercício, fazendo terra 1 vez por mes, tá bom que dependendo do nivel do atleta, pode até ser util, mas para quem ainda está longe da tecnica perfeita, eu ficaria no básico...

Falou exatamente o que eu acho e o porque de eu não adotar esse método! Acredito que isso é MUITO improdutivo pra um iniciante, a menos que tenha um acompanhamento excelente pra corrigir possíveis falhas nas execuções, acho que a prática leva a perfeição, ou quase isso neah :P

Concordo que o desenvolvimento de um músculo é melhor do que a carga de um exercício específico, mas também acho que é mais fácil ter foco em uma coisa só e desenvolver a musculatura envolvida, do que usar trocentas coisas pra melhorar. Acredito que seja um caminho mais rápido!

PS: Puta sacanagem isso ai de reputação... já já nego tá comprando! HAUAHuAHUAHUAHAUH

PS2 e não é playstation: Projeto Quisso foi tenso hein! HAUhAUhauah

Postado (editado)

Concordo na parte de técnica.Com WSB é ruim aprender a técnica.Você sempre faz seus RM até 100% e faz durante 3 semanas.Difícil aprender assim.

Mas vcs estão exagerando.Esse iniciante no caso e quem nem faz estes exercícios.3 meses de 5x5 já dá para aprender a base necessária para WSB.

__-

Eu li o livro que o iceman traduziu sobre o WSB, então posso estar errado(não conheço muito de WSB mesmo), mas me parece que a frequência não é tão baixa assim não de um deadlift, se planejar bem, em 12 semanas, você o fará 12 vezes.

Mas é possível permanecer com o deadlift sempre, usando alguma da sua variação como assistência (RDL ou rack pull).

__

Não acho que focar num exercício eternamente seja a melhor estratégia.A melhor maneira de aumentar sua RM é tentando batê-la todo treino, porém, o burnout faz com que a pessoa estagne rápido.A troca de exercício permite que a pessoa continue a evoluir, ou seja, burla o burnout do exercício.

Acho que o método conjugado é a maneira mais divertida e fácil de ganhar força.Você não tem que ficar calculando sua RM(existem métodos que fazem treinos com % diferentes, vc tem que sempre estar calculando o que é chato).Basta ir lá e levantar o peso, daí depois de um tempo, basta trocar.A regressão não é necessária caso faça bem feito, com escolahs boas de exercícios.

abs

Editado por Visitante

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...