Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

30g de que? proteina?

Ta louco

em 200g de proteina de soja texturizada tem aprox 100g de proteina!

Ela pronta deve ter ficado em torno de 300 a 400g, Amandinha.

Publicidade

Postado

Amanda, tava olhando seu peso aqui, passei muito tempo da minha vida (inclusive quando tinha sua idade) com esse peso, e se vacilar emagreço e volto pra isso ai (isola na madeira, rs)..

Sei o quanto é dificil ganhar massa, mas com a mamae educadora fisica fica mais facil ne?

Bons ganhos, vou acompanhar aq mais de perto..

É NOIS [ M4ROMB4 PUR4]

Postado

Amanda, tava olhando seu peso aqui, passei muito tempo da minha vida (inclusive quando tinha sua idade) com esse peso, e se vacilar emagreço e volto pra isso ai (isola na madeira, rs)..

Sei o quanto é dificil ganhar massa, mas com a mamae educadora fisica fica mais facil ne?

Bons ganhos, vou acompanhar aq mais de perto..

É NOIS [ M4ROMB4 PUR4]

ahhh que linda vc!!! hahahah adorei isso, me senti compreendida ;p

é dificil sim, ela me dá apoio nos treinos e serve de inspiração, é tudo pra mim ter uma mãe que entende disso haha mas de dieta ela não entende, ai eu que monto tudo.

obrigada!!!

-

então, gente, eu não queria saber quanta PROTEINA tem ali, eu queria saber quanta PTS tem rs

eu coloquei ela crua na xícara medidora e tinha dado 1 xícara, ou 200ml, se alguém tiver balança, vcs podem pesar pra mim? :3

não tem 200g de pts ali gente, calma haha eu chutei umas 120 por aí

bjsss

ps: hoje faltei na aula :D

Visitante DESTROY3R
Postado

aiaiai! Se os professores te pegam aqui no hipertrofia em horário de aula já viu, né! kkk

por que faltou mands?

Postado

ahh, é que assim, todo trimestre quando as provas acabam eu fico esgotada, ai minha mãe deixa eu escolher um dia da semana seguinte pra eu faltar, se minhas notas forem boas

e elas foram boas kk ai eu faltei hoje

Postado

Alguém aí que entende de bioquímica me ajuda?? É com a primeira aula de Bioquímica de lá do tópico http://www.hipertrofia.org/forum/topic/90111-nutrition-101/page__st__20#entry1152669

Bom, primeiro: pelo que eu entendi o aminoácido tem 2 grupos, um que é o H2N, que é básico, e outro ácido, o COOH.

Mas até onde eu sei, não é o contrário? Se tem H é ácido, se tem OH é básico? x.x

E depois, eu to com muuuita dificuldade de entender isso aqui:

1º A capacidade de receber e doar protons de um AA depende do número de grupos Amina (NH2) e grubos Carboxilicos (COOH).

Áminoácidos Apolares: Esses são os aminoácidos alifáticos, não possuem anéis aromáticos (quando no seu radical, não há estruturas cíclicas de átomo cimilares). Esse posicionalmento do radical forma uma estrutura similar a dos lipídios, tornando-o hidrofóbico. Como esses aminoácidos tem aversão à água, eles compõem a parte das proteínas transmembranares da bicamada fosfolipídica das células animais.

Aminoácidos com radicais Polares neutros: Quando o pH está neutro, esses aminoácidos mantém-se com carga neutra, sendo que podem perder protons em pH alcalino. Alguns desses também possuem um Hidrogênio logo abaixo do radical, que os permite fazer ligações com outros compostos orgânicos. Então ao invés de ligar-se com outro AA pelos grupos àcido ao Amina de outro, ele pode fazer a ligação pelo hidrogênio presente abaixo do radical.

Aminoácidos com cadeias laterais Ácidas: em pHs fisiológicos (entre 4,5 e 6,0) alguns aminoácidos doam prótons, com isso o seu grupo carboxílico se torna negativo, ácido.

Aminoácidos com cadeias laterais Básicas: Nesses aminoácidos, os radicais tendem à receber protons quando em pH fisiológico.

AAs ácidos e básicos são hidrofílicos, isto é, solúveis em água.

Tipo, como assim doam prótons????? Um átomo pode doar prótons?? Mas aí ele não vira outro átomo diferente?

To boiando legal aqui

Visitante DESTROY3R
Postado

Que isso novinha kkkkkkkkkkk

Esse assunto está sendo tratada com uma abordagem de nível superior, vc está na oitava série, né?

Ao longo do ensino médio os professores vão revelando segredinhos

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...