Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Fechado]

amandarun

Posts Recomendados

Publicidade

Li todo seu diário agora.

Sério pirei, queria muito ter a consciência das coisas que tu tem quando eu tinha 14 anos (tá, eu ainda to na facul e nem sou tão velho, mais só comecei a aprender sobre nutrição e treino razoavelmente depois da sua idade)

Vou acompanhar, posso?

Duas coisas:

1ª Como ficou sua dieta? Pelo que eu vi seu pós é quase 0 carb? Eu reveria isso guria, depois do treino é o momento que tá ocorrendo maior glicogenese (acho que esse é o nome haha, tipo significa que todo o carbo tá sendo utilizado pra glicogênio) sendo que a lipogenese (formação de gordurinhas) é quase inexistente (ser inexistente ou não depende da intensidade do treino o que eu julgo que no seu caso deve ser suficientemente intenso). Acho que o momento de consumir carbo é logo após o treino. Por exemplo o chocolate que vc comeria no lanche da escola, eu jogaria no pós. Ou vc que curti aveia pode fazer um mingauzinho de leite+farinha de aveia+toddy.

2º Se não curte agachamento livre? Tipo com a barra nas costas? Acho que alguém te recomendou no começo do diário. Eu acho muito top. É o principal exercício construtor de massa. E vc pode começar só com a barra e ihh aumentando de kg em kg.

(essas duas coisas é mais opinião, foram coisas que notei ao longo da leitura, desculpa se pareceu meio intruso da minha parte)

Bjo e bons treinos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Li todo seu diário agora.

Sério pirei, queria muito ter a consciência das coisas que tu tem quando eu tinha 14 anos (tá, eu ainda to na facul e nem sou tão velho, mais só comecei a aprender sobre nutrição e treino razoavelmente depois da sua idade)

Vou acompanhar, posso?

Duas coisas:

1ª Como ficou sua dieta? Pelo que eu vi seu pós é quase 0 carb? Eu reveria isso guria, depois do treino é o momento que tá ocorrendo maior glicogenese (acho que esse é o nome haha, tipo significa que todo o carbo tá sendo utilizado pra glicogênio) sendo que a lipogenese (formação de gordurinhas) é quase inexistente (ser inexistente ou não depende da intensidade do treino o que eu julgo que no seu caso deve ser suficientemente intenso). Acho que o momento de consumir carbo é logo após o treino. Por exemplo o chocolate que vc comeria no lanche da escola, eu jogaria no pós. Ou vc que curti aveia pode fazer um mingauzinho de leite+farinha de aveia+toddy.

2º Se não curte agachamento livre? Tipo com a barra nas costas? Acho que alguém te recomendou no começo do diário. Eu acho muito top. É o principal exercício construtor de massa. E vc pode começar só com a barra e ihh aumentando de kg em kg.

(essas duas coisas é mais opinião, foram coisas que notei ao longo da leitura, desculpa se pareceu meio intruso da minha parte)

Bjo e bons treinos.

Owwn, adorei o que voce disse hahahah deve ter pirado de ler o diário inteiro, isso sim *-* achei demais, sério

Claro que pode acompanhar hehe obrigada

1. Então, na dieta ta marcado pra eu comer o ovo mesmo, mas por exemplo, é raro eu chegar no pós treino e já ter ingerido as calorias que tinha que ingerir até o pós, geralmente eu chego e percebo que ingeri umas 100, 150 a menos do que tinha que comer. Aí eu faço um pós mais substancioso mesmo (no caso é ou um sanduíche de blanquet, requeijão ou ricota OU a aveia com leite) :hair:

2. Até acho legal.... deve dar uma baita sensação de poder hahaha mas é que na minha academia não tem a barra, daria pra fazer com halteres ou alguma coisa assim? ;/

OBRIGADA DEMAIS POR LER sério, adorei isso hahaha vai ser um prazer vc acompanhar aqui

bjs

Link para o comentário

Visitante DESTROY3R

hã? uma academia sem barra? O_______________________O

como as pessoas fazem supino ai? ou não fazem? kkkkkkkkkk

mete a mao nos marombas la, pega a barra de supino deles, bota algo pra amortecer a barra no trapézio e dale no agacho! vo te falar, agachamento é a melhor coisa que existe pra gluteo, bumbum grande e empinado garantido! kkkkkk

Link para o comentário

passando pra relatar o dia de hoje...

bom, hoje eu acordei normal, e aí aconteceu uns negocios com meu pai que eu fiquei meio desanimada. resultado: fiquei nessa meio que o dia inteiro, só fui animar agora.

o treino apesar disso foi bom, eu fiz tudo certinho mas não teve aquele ânimo todo de sempre.

peso ta 44.7, mas eu tinha comido o pre treino uns 10 min antes, então acho que deve ter mantido de ontem pra hoje

perna ta 46~47 (comecei com 43)

acho que é isso

ah, outra coisa, to sentindo que ando pecando na parte DESCANSO.... até por causa das provas... eu não paro o dia inteiro e acabo dormindo menos de 7 horas por noite, o que me deixa meio "esgotada". vou tentar dar uma apertada nas coisas pra pelo menos ir dormir um pouquinho mais cedo, porque eu percebo que quando to descansada o treino rende bem mais.

ah, detalhe, hoje de noite (janta) comi 400g de batata doce KKKK tava morrendo de fome

estoy indo a dormir, amanhã é outro dia

bjsss

Link para o comentário

400g de batata doce :medieval::king_right::thumbsup_anim::wub:

isso ai amanda!! segue firme e come bastante que tu já ta tendo bons resultados

nem todos os dias são bons, mas que bom que você foi treinar...

se não tá conseguindo descansar legal vai dormir mais cedo, quando eu tinha 14 anos o que eu mais fazia era dormir heheheh

bjoos querida

Link para o comentário

Que bom que gostou haha e foi tudo verdade!

Então, vamos por partes:

1º Dieta:

O que vai importar é seu saldo calórico (e os macros certinhos, que envolvem, em geral, controle de carbo e bastante proteina). O que seria esse saldo calórico: sua TMB+nível de atividade (algumas pessoas calculam o superávit em cima da TMB, sendo que TMB é apenas a taxa do metabolismo pra te manter viva, tem tb toda a atividade, em geral nas formulas o nivel de atividade é formulado em cima de um índice - eu to dizendo isso pq não ficou muito claro pra mim como vc calculou, mais consumir 2300/2500 cal em geral é altinho pra guria então estou assumindo que tá tudo certinho :rolleyes_anim: ). Assim o que importa no final é que vc consuma essa TMB+ativ+superávit pra crescer. O número de refeições é irrelevante. Se vc comsumir 1 ou 10 ref é a mesma coisa desde que vc consuma o saldo calórico dentro do seu objetivo. No seu caso, pelo que eu vi nas fotos das suas ref, vc se sacia com relativamente pouca comida, associado ao fato que vc não tem problema de obesidade e/ou problema com insulina, torna-se bem interessante vc manter um número grande de refeições para vc ingerir um volume maior de comida do que esta acostumada. Mas o que eu quero dizer mais importante é: não se torture se vc não consumir valor X até o treino, ou se consumiu mais em uma ref que na outra, o que importa é o valor geral.

Dai vc vai fala: "Pô, esse muleq é louco me mandou prioriza carbo no pós, sendo que que o vale é o consumo geral", o treino vai dá uma mudada nesse cenário, nosso corpo não é uma maquina tão perfeita, mas é extremamente adaptativa, então a amanda foi lá e treinou, a sua corrente sanguinea vai lotar de aminoácidos tanto da refeição anterior quanto das suas reservas. Ele não sabe se vc vai fazer exercicio denovo, ele faz assim pra vc sobreviver, pois pra ele não tem diferença a amanda treinando ou tentando tira uma tora de madeira que caiu em cima dela. A partir do momento que vc comer algo ele vai transformar isso em glicose, vai dá um jeito de transformar isso em glicose, primeiro pra gerar o estimulo para os aminoácidos voltarem para a célula (esse estimulo é gerado com elevação da insulina --> que é gerado pela elevação da glicemia --> que é gerado com glicose), segundo pra repor uma possível demanda por glicogênio gerado pela atividade. Por isso que é tão bom comer carbo após o treino e por isso que as pessoas que tomam whey com água apos o treino, tem uma grande chance dos AA presente no whey ser quebrado em glicose e o agrupamento amino ser expelido no xixi, ou seja, a pessoa transforma seu whey carinho em açucar+xixi.

Eu escrevi esse textão, pra vc me prometer que vai pensar em colocar um carbo pós treino haha (viu que folgado já to pedindo promessa haha)

Essa é uma visão que faz bastante sentido pra mim e tem vários nutricionistas que a defendem, inclusive aqui no fórum, de qq forma é um material que vc pode pesquisar sobre

Outras coisa de dieta: vc não gosta de soja?? Se eu fosse guria eu me entupiria de soja. Tem uma soja hidrolisada que minha mãe compra que lembra sucrilhos (pra mim é a mesma coisa, mas como muita gente torce o nariz, talvez vc vá achar ruim), mas vale a pena vc dá uma pesquisada, além de 50g dela ter 26g de prot e apenas 10g d carbo ela é rica em fitoestrogenio e alguns antioxidantes poderosos, entre outras coisas.O que pra vc pode melhorar sua qualidade de vida, seu cenário hormonal inclusive ciclo menstrual, vc se sente mais feminina, além de nutricionalmente te ajudar muito no ganho de massa, a prot da soja é de alto valor biológico. (isso ficou parecendo prop de vendedora do polishop, mas se intendeu haha)

2ª parte treino

Uma barra auxilia principalmente na questão que vc vai poder pegar mais carga devido a biomecânica envolvida, e com alimentação adequada mais carga=mais musculo. Como pelo que eu entendi vc faz academia onde sua mãe trabalha, fica complicado vc mudar de academia e/ou requerir de forma mais incisiva por uma barra, mais acho que dá pra vc fazer uma campanha mais velada pra sua mãe e/ou dona da academia haha ("ahhh eu acho que chamaria muita gente se tivesse barra aqui"). Mas por enquanto não faria tanta diferença, o agachamento com halteres é bom sim, tem avanço. Bom minha filosofia de treino é meio diferente das gerais das academias, mas dentro do treino clássico eu acho que ele está bem montado (seu treino de superior tem uma seleção de exercício melhor do que eu vejo muito marmanjo fazendo)

Desculpa pelo texto excessivamente longo isso é até mei que abuso, mas queria compartilhar isso ctg, pra vc pensar sobre.

Bjos e bons treinos.

EDIT: o edit foi pq eu escrevi capengando de sono e minha concordância não ficou lá essas coisas e tinham frases que tinham ficado ilegíveis haha

Editado por Bateman
Link para o comentário

400g de batata doce :medieval::king_right::thumbsup_anim::wub:

isso ai amanda!! segue firme e come bastante que tu já ta tendo bons resultados

nem todos os dias são bons, mas que bom que você foi treinar...

se não tá conseguindo descansar legal vai dormir mais cedo, quando eu tinha 14 anos o que eu mais fazia era dormir heheheh

bjoos querida

queria eu poder ir dormir mais cedo... rs.... deitar as 8 e só acordar dia seguinte ;p

bjs orquidea

Amandinha ficou estressada pq achou que não ia poder ir no nosso encontrinho, isso sim :laughingsmiley:

Descansa querida! bjo

foi isso tambem HAHAHAH mas lo que pasó pasó

Bateman: NÃO É ABUSO!!! eu adoro aprender, demais, e voce só facilita colocando a informação escancarada ai pra mim. é um grande favor, sério

eu vou ler hoje de tarde, porque agora to com o tempo meio super contado kkk mas sério, obriogada por escrever tanto, eu adoro quando fazem isso kk não é abuso de jeito nenhum

bjs

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...