Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Fechado]


amandarun

Posts Recomendados

Amanda como vc começou a correr? (eu não entendo nada do que vc diz sobre treino de corrida) eu li aqui no seu diário que foi pra acompanhar sua mãe, mas eu digo assim como foi o começo?, pq eu odeio aeróbico, profundamente, muito muito, mas eu to tipo obesa kkk ai vou pra esteira antes do treino, dá 3min e fica profundamente chato, ai aumento, dali 2min chato, ai aumento... ai chega em um ponto que ou eu aguento a chatice, ou saio fora, ou teria que correr,(normalmente saio fora) mas tenho medo de correr sei lá parece que vou cair, nunca corri p/ nada, se eu depender de correr p/ salvar minha vida eu morro! Esse ponto que te disse de ser tão rápido que se eu aumentar terei que correr é o 7 na esteira que faço! Ai tu sempre fala de 3.8 coisa assim, fico perdida kk

Eu sei como é, meu pai tamb é meio louco (tem 13 anos que ele se separou da minha mãe, e só fui pra casa dele 1x na vida)

---------------

@Rafaw

A gente tá sem entender nada mas enfim... a polícia diz que não pode se meter pq ela disse que tá bem!

Também queria saber, fico meio perdido quando você fala sobre as corridas amanda kk...

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Amanda como vc começou a correr? (eu não entendo nada do que vc diz sobre treino de corrida) eu li aqui no seu diário que foi pra acompanhar sua mãe, mas eu digo assim como foi o começo?, pq eu odeio aeróbico, profundamente, muito muito, mas eu to tipo obesa kkk ai vou pra esteira antes do treino, dá 3min e fica profundamente chato, ai aumento, dali 2min chato, ai aumento... ai chega em um ponto que ou eu aguento a chatice, ou saio fora, ou teria que correr,(normalmente saio fora) mas tenho medo de correr sei lá parece que vou cair, nunca corri p/ nada, se eu depender de correr p/ salvar minha vida eu morro! Esse ponto que te disse de ser tão rápido que se eu aumentar terei que correr é o 7 na esteira que faço! Ai tu sempre fala de 3.8 coisa assim, fico perdida kk

Eu sei como é, meu pai tamb é meio louco (tem 13 anos que ele se separou da minha mãe, e só fui pra casa dele 1x na vida)

---------------

@Rafaw

A gente tá sem entender nada mas enfim... a polícia diz que não pode se meter pq ela disse que tá bem!

Também queria saber, fico meio perdido quando você fala sobre as corridas amanda kk...

Abraços!

vou responder, mas já aviso, provavelmente essa resposta vai ser uma bíblia.

bom, com 7 anos eu já ia naquelas pão de açúcar kids sabe, que era tipo 100m. e eu sempre, sempre sempre chegava em último. impreterivelmente (ui)

mas não significava nada, só falei isso por falar mesmo, porque uma criancinha de 7 anos quando corre não tem muita noção do que ta fazendo, rs

aí com uns 12 anos eu entrei na academia com a minha mãe, e eu não tinha noção de nada, sabe... aí eu tinha meu treino de musculação e era pra eu fazer ele, mas eu achava muito chato e não fazia, ia na academia e ficava lendo. aí teve uma vez que eu fui, minha mãe me disse pra eu ir ler na esteira e fui lá, aí botei tipo 5.0km/h e fiquei lendo de boa

aí eu ia aumentando a velocidade aos poucos, e o tempo também, levava meu livro, até lição de casa eu levava e ia andando e lendo.

aí eu fui pegando gosto hahahah mas eu fiz tudo muito errado, começar a correr mesmo foi agora. com 13 anos eu corria, mas corria assim, eu chegava na esteira, botava um 7.0, começava a correr e ia até onde o mundo parava, tipo, ficava uns 50 minutos só de trote, e não aumentava nada, meu treino era isso (ou o que eu chamava de treino)

acho que você não pode começar a fazer uma coisa por obrigação, sabe... tipo, voce quer emagrecer Ka, mas é só por isso que vc quer correr? acho chato começar a correr sem gostar, só porque quer emagrecer. se você não gosta não tem pq correr, tem tanta coisa que dá pra vc fazer pra queimar calorias, tem bicicleta, natação etc etc

mas se você acha que quer começar a correr, e eu apoio demais porque é simplesmente maravilhoso, eu sei como é, o começo é uma chatice, a perna doi (principalmente a parte de baixo, do lado oposto a batata da perna, doi demais no começo. depois passa) mas a evolução é rápida no começo. a dica que eu dou: começa fazendo 20 min de caminhada rápida, mas FAZ. não sai no começo e não desiste, por mais chato que seja. se vc não tiver dor de cabeça até rola levar um livro, mas não fica dependendo dele pq depois não vai dar pra ler e correr haha e aí aumenta a velocidade, vai aumentando, fazendo sempre 20 min, nunca menos, nunca mais. quando vc ver vai gostar do progresso, mas talvez não goste mesmo, é no teste. hahah

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kamilla, você também pode levar um mp3/ipod/enfim com músicas animadas que ai o tempo passa rapidinho (pelo menos pra mim), fico pensando na música e fico assimilando ela com as pessoas, ou situaçoes, sl, quando vejo já fiz 6 minutos de corrida na velocidade 9/10 (pra não ficar chato eu coloco velocidades altas... mas tbm faço só uns 15/20 minutos de corrida). Ahhhh, no começo eu fazia metas do tipo: só termino quando essa música acabar, só pra não parar de correr haha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Oi Amanda,

achei bem legal o seu planejamento de corridas.

Para fazer os 5K em 37 minutos você teria que correr a 7.4 km/h. Correr na rua é diferente de correr na academia, até onde eu sei a diferença é de uns 5-10%. Então quando você conseguir correr 5K na esteira a uns 8 km/h você muito muito muito provavelmente conseguirá completar uma prova de 5K em 37 minutos.

Qual é a sua maior dificuldade? Correr mais rápido ou uma distância maior?

Qual foi a maior distância que você já correu na esteira?

Dependendo vale a pena você fazer treinos mais longos (e mais lentos) também, para acostumar seu corpo com o volume. Tipo, se você consegue correr 6 ou 7 km, correr 5 fica mais fácil.

Beijos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Amanda,

achei bem legal o seu planejamento de corridas.

Para fazer os 5K em 37 minutos você teria que correr a 7.4 km/h. Correr na rua é diferente de correr na academia, até onde eu sei a diferença é de uns 5-10%. Então quando você conseguir correr 5K na esteira a uns 8 km/h você muito muito muito provavelmente conseguirá completar uma prova de 5K em 37 minutos.

Qual é a sua maior dificuldade? Correr mais rápido ou uma distância maior?

Qual foi a maior distância que você já correu na esteira?

Dependendo vale a pena você fazer treinos mais longos (e mais lentos) também, para acostumar seu corpo com o volume. Tipo, se você consegue correr 6 ou 7 km, correr 5 fica mais fácil.

Beijos

eu sinceramente não sei qual é minha dificuldade. acho que não tenho muito isso x.x sou igual em velocidade e resistência

na adidas eu fiz 40min, mas sei que consigo melhor, até porque teve ladeira e nessa não tem...

acho legal isso de fazer treinos mais longos, mas por enquanto vou fazer esses treinos que planejei (começo segunda) e depoi vejo ;p

obrigada Martin!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ Amanda, então mas eu não gosto pq acho sem sentido entende, tipo fico andando lá... me sinto meia idiota! Eu começo sempre com 5.6 dá uns 3min e passa a ficar chato, então aumento, e quando fica chato de novo aumento, até que chegue no 7.0 é quando eu curto! A professora, gosta de me deixar 25min, mas já fiquei lá 1h, mas em geral saio em 25min. Não sinto dor, nem incomodo nenhum! (obs: Como eu sinto dor tardia dos treinos, não dá pra reparar bem isso, tipo hj não fui pra escola, pq parecia que passou um trator em mim, eu até chorei qnd acordei). Eu to em cutting,vou de bike pra escola e pros treinos (pedalo uns 32km ao dia) comecei recentemente o aej, comecei ontem fazer aulas na parte aeróbica (jump, step, dança...)

Resumindo, tenho medo de correr, mas acho meio ridículo ficar caminhando meia hora sem sair do lugar!

Tipo poluindo legal teu diário, é que eu tava meia perdida mesmo, quanto a isso, vou ler o documento (agora não dá, pq já vou dormir) ai qualquer coisa eu te pergunto (abusando kkk)

-------------------------------------

@Yas

Tem a música do ambiente, ai fico receosa de levar o celular (com fone) e dá uma poluição sonora kkk tu leva fone né, como fica em questão do som da acadêmia? Eu faço meta tamb tipo essa velocidade durante 2 músicas... kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não consegui acessar o doc, meu email tá todo ferrado e não consigo acessa-lo (esqueci minha senha do google) :/

ja dou um jeito

@ Amanda, então mas eu não gosto pq acho sem sentido entende, tipo fico andando lá... me sinto meia idiota! Eu começo sempre com 5.6 dá uns 3min e passa a ficar chato, então aumento, e quando fica chato de novo aumento, até que chegue no 7.0 é quando eu curto! A professora, gosta de me deixar 25min, mas já fiquei lá 1h, mas em geral saio em 25min. Não sinto dor, nem incomodo nenhum! (obs: Como eu sinto dor tardia dos treinos, não dá pra reparar bem isso, tipo hj não fui pra escola, pq parecia que passou um trator em mim, eu até chorei qnd acordei). Eu to em cutting,vou de bike pra escola e pros treinos (pedalo uns 32km ao dia) comecei recentemente o aej, comecei ontem fazer aulas na parte aeróbica (jump, step, dança...)

Resumindo, tenho medo de correr, mas acho meio ridículo ficar caminhando meia hora sem sair do lugar!

Tipo poluindo legal teu diário, é que eu tava meia perdida mesmo, quanto a isso, vou ler o documento (agora não dá, pq já vou dormir) ai qualquer coisa eu te pergunto (abusando kkk)

-------------------------------------

@Yas

Tem a música do ambiente, ai fico receosa de levar o celular (com fone) e dá uma poluição sonora kkk tu leva fone né, como fica em questão do som da acadêmia? Eu faço meta tamb tipo essa velocidade durante 2 músicas... kkk

como assim medo de correr?

se você gosta de acima de 7.0, só aquece uns 3 ou 4 minutos no 6.0 e já vai pro 7.0... aí vc vai aumentando a velocidade, mas não acho bom fazer um treino só com várias velocidades sabe, no começo acho mais legal colocar uma velocidade só e fazer uns 20 min com ela

aí vc aumenta a velocidade a cada treino, e não nos treinos, tendeu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...