Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Eu sinto a necessidade de comer alguma coisa, ja levei sanduíche mas não é pratico, eu so vou ao supermercado 1 vez por semana e o pão e o peito de peru se estragavam, vou testar a soja

Publicidade

Postado

Mais ou menos assim....

Quibe de Soja

1 pacote de trigo para quibe hidratado

2 xic de proteína de soja crua - medir ela crua e hidratar em seguida

1 cebola beeeem picada

hortelã à gosto picado

300g de batata inglesa cozida e amassada

Temperos a gosto: zatar, pimenta, shoyo, acho... o que você gostar.

Hidrate o trigo e a PTS e, em seguida, retire totalmente a água (eu costumo espremer em um pano de prato limpo). Misture a proteína, o trigo e a batata amassada (a batata serve para dar liga). Misture os temperos (hortelã, cebola, etc) e amasse bem (tem que ficar grudentinho).

Unte uma forma com azeite e coloque metade da mistura.

Coloque um recheio à gosto: eu gosto de mussarela + tomate seco picadinho + requeijão. Pode ser ricota, presunto e mussarela, peito de peru e cottage... qualquer coisa que te agrade.

Coloque o restante da massa, regue com bastante azeite e leve ao forno por 40min (claro que depende do forno... ele tem que ficar firme por fora mas relativamente cremoso por dentro).

Eu faço a mesma receita com PTS, com carne moída, com frango moído... até com atum eu já fiz.

É muito bom!!!!

Bjos!

Postado

vc abriu um pouco a minha mente em relação a soja, estou procurando alguma coisa pratica para tomar/comer no intervalo do colégio, a minha barra caseira de amendoim tem o efeito colateral de dar umas espinhas :/, da pra moer a PTS ate virar um pó e colocar em uma shakeleira e misturar com leite em pó + aguá? ela se dilui ou afunda?

Cara tem prot de soja em pó (essa o gosto eu não curto haha) no carrefour perto d casa tem... naquela sessão de prod naturai que todo supermercado tem, perto dos substitutos de refeição lotado de carbo haha, tá uns 13 reais meio quilo....se não estou enganado...

Postado

Eu sinto a necessidade de comer alguma coisa, ja levei sanduíche mas não é pratico, eu so vou ao supermercado 1 vez por semana e o pão e o peito de peru se estragavam, vou testar a soja

hmm, entendi... testa sim, depois me diz se deu certo!

Mais ou menos assim....

Quibe de Soja

1 pacote de trigo para quibe hidratado

2 xic de proteína de soja crua - medir ela crua e hidratar em seguida

1 cebola beeeem picada

hortelã à gosto picado

300g de batata inglesa cozida e amassada

Temperos a gosto: zatar, pimenta, shoyo, acho... o que você gostar.

Hidrate o trigo e a PTS e, em seguida, retire totalmente a água (eu costumo espremer em um pano de prato limpo). Misture a proteína, o trigo e a batata amassada (a batata serve para dar liga). Misture os temperos (hortelã, cebola, etc) e amasse bem (tem que ficar grudentinho).

Unte uma forma com azeite e coloque metade da mistura.

Coloque um recheio à gosto: eu gosto de mussarela + tomate seco picadinho + requeijão. Pode ser ricota, presunto e mussarela, peito de peru e cottage... qualquer coisa que te agrade.

Coloque o restante da massa, regue com bastante azeite e leve ao forno por 40min (claro que depende do forno... ele tem que ficar firme por fora mas relativamente cremoso por dentro).

Eu faço a mesma receita com PTS, com carne moída, com frango moído... até com atum eu já fiz.

É muito bom!!!!

Bjos!

ahh... será que tem como adaptar pro micro?? hahahah

acho que deve dar certo.... talvez eu tente algum dia haha

bjss

Postado

PRa ti, Amandinha: Sim, eu amo leite, e na tua idade, mamava um litrinho direto no bico assistindo sessão da tarde, hauhauhaha... Foi difícil pra mim aceitar que talvez tanto leite, o meu amado e saudável leite, estivesse me fazendo mal. hj me limito a 300 ml por dia, qdo tenho muita dor de cabeça, reduzo pra quase nada. Ah! outra vantagem do iogurte é ter menos carboidratos e outra é poder ser transportado sem estragar tão facilmente (o que faz dele uma excelente opção pro lanchinho!).

Olha o texto "tá, sei que é monstro, mas é bem leagl e tu pode até usar a ideia pra feira de ciencias da escola, tu faz iogurte e mostra os lactobacilos no microscópio pras pessoas, é só fazer um esfregaço na lâmina e corar - agora não lembro, mas acho que é com violeta genciana - dá pra ver até os lactobacilos se reproduzindo assexuadamente) é lindo! Biologia é lindo :P

bjo!

"

O leite, em seu estado original (ou seja, recém-saído de uma vaquinha saudável, criada solta e não em confinamento, que não recebe hormônios e se alimenta não de ração mas sim de pasto – sem agrotóxicos – em suma, uma vaquinha feliz!), é um alimento muito saudável, denso em nutrientes importantíssimos, que nutriu nossos antepassados das mais variadas partes do planeta, em toda a sua jornada ao longo da História.

Com o adensamento das cidades e a Revolução Industrial, a criação das vacas deixou de ser atributo de indivíduos que valorizavam os animais, passando a pessoas pagas para tal função, não necessariamente fazendo isso por vocação ou amor. As vacas se transformaram, de companheiras do homem, em fábricas de leite. O leite era ordenhado por pessoas mal-pagas, sem nenhuma noção de higiene. As vacas foram transferidas do campo para lotes de confinamento, e alimentadas com grãos cereais e uma série de alimentos inapropriados.

As epidemias, nessa época, foram uma conseqüência natural. Tuberculose, brucelose, cólera e tantas outras, ceifaram muitas vidas.

De repente, os cientistas da segunda metade do Século 19 descobriram os micróbios. Concluiu-se, com razão, que eram eles os responsáveis pelas doenças que causavam epidemias. Em seguida, descobriu-se que a fervura matava os micróbios. Nasce a pasteurização.

Dentro desse contexto de falta absoluta de higiene, infecções, doenças, epidemias e alta mortalidade no Século 19, a pasteurização mudou drasticamente o cenário. Bastava submeter o leite sujo e contaminado a uma alta temperatura… e matavam-se os micróbios!

Cuidados de higiene nos estábulos, na ordenha, nos funcionários, no armazenamento do leite? Para que?? A pasteurização mata tudo!

De fato, mata. Inclusive o próprio leite.

O que, naquela época, não se sabia, é que existem componentes do leite cuja estrutura química sofre modificações com a pasteurização. E essas modificações tornam tais componentes prejudiciais à nossa saúde, facilitando inclusive o surgimento de reações inflamatórias de toda espécie. E onde há inflamação, há dor.

O mais sensato, face à potencial contaminação por micróbios nocivos, seria tirar o leite de vacas saudáveis, que se nutrem de capim e pasto (alimentos que a natureza lhes reservou para se manterem saudáveis); e comercializar esse leite como um produto altamente perecível. Isso é impossível numa mentalidade industrial cujo principal objetivo é o lucro, não a saúde. Afinal, o leite de verdade (não pasteurizado, portanto cru) pode facilmente azedar ou coalhar – e como explicar isso para o consumidor?

A propósito, leite cru azedo ou coalhado é tão ou mais saudável que a versão original. Essa transformação (na verdade, em uma forma de iogurte) é levada a cabo pelas bactérias benéficas que habitam o leite (lactobacilos vivos). Essas mesmas bactérias fazem um bem imenso ao nosso organismo e protegem o leite cru de contaminações por micróbios nocivos. Os lactobacilos, habitantes naturais do leite, morrem todos com a pasteurização, tornando-o vulnerável à contaminação pelo primeiro micróbio nocivo que aparecer. Esse sim é um produto perigoso!

Se a estrutura química do leite é modificada pela pasteurização a ponto de se tornar estranha ao nosso sistema imunológico, a transformação desse leite – mesmo pasteurizado – em iogurte, modifica novamente a estrutura molecular do leite de modo a neutralizar o potencial malefício.

Por isso, minha dica desta semana é: substitua o leite pelo iogurte em sua vida.

Cuide apenas para que o iogurte seja integral e não desnatado. Quanto menos processamento, melhor.

Lembre-se que não estou me referindo aos iogurtes que já vêm com sabor de frutas, repletos de corantes, conservantes e outras substâncias químicas. Prefira o iogurte natural, que você pode bater no liqüidificador com a fruta da sua preferência."

fonte: http://www.enxaqueca.com.br/blog/?p=63

Postado

Mas deixa eu ver se eu entendi... o leite é ruim por causa da pasteurização?

eu ja tinha visto um post de como fazer iogurte em casa, vou tentar hoje pq deu vontade de tomar iogurte kk mas não acho que rola ficar comprando iogurte em vez do leite, pq eu tomo demais, ontem foram 800ml de leite (foi exagero mas enfiim) e nao daria pra substituir pelo iogurte, que 800ml é 4~6 reais aqui

Postado

fiz o iogurte, precisa deixar descansando por uma noite. amanhã veremos como ficou hehe

treino de hoje foi bom, normal. mmss. peso: 45kg

minha jantinha pequenininha de hoje:

img00601201208221954.jpg

250g couve flor, brocolis e cenoura

100g PTS

90g sardinha

cebola

hahahah adorei, pouquinho proteico ficou isso ne.

bjss

Postado

hahahah mimisss

ah outra coisa, tirei umas medidas hoje, lets go:

cintura 62

quadril (parte mais grossa) 82

coxa (no meio + -) 44

coxa (parte mais grossa) 47

panturrilha (parte mais grossa) 33

canela (parte mais fininha, sei la pq tirei essa medida) 20

pulso (tambem nao me perguntem pq tirei isso) 14

braço frio relaxado 22

braço contraído 23 ;/

isso ai..

bjs

Visitante DESTROY3R
Postado

queria ter facilidade pra comer salada ))):

nos meus 14 anos então, eu nem sabia o que era isso kkkkk

keep going cinds, bjs

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...