Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Hahaha.

Concordo contigo, Fábio, aliás, tenho total convicção de que sou um magro iniciante, a ideia é justamente mudar esse quadro. Por isso comecei essa mudança na minha vida e pensei que se fosse pra fazer, iria fazer direito, acompanhamento nutricional e treinos pesados.

Uma das coisas que eu sinto falta é de alguém pra participar junto, um amigo e tal, até tenho um amigo que frequenta academia cmg, mas nem conversamos sobre. O cara sai da academia e vai beber cerveja com pastel de bacon, ehhehehe.

Mas é isso, sei que tenho um bom caminho pela frente, mas to disposto a encarar.

Abraços.

A propósito, to indo agora pegar meus resultados com a nutricionista, já aproveito pra mandar o treino de hoje. Logo que eu chegar em casa já coloco os resultados aqui, junto com as cargas que geralmente uso nos treinos.

Bora lá!

certinho cara muito complicado pra mim tambem começei ano passado com 55 kg e 27 de braço hoje estou numa situação digamos um pouco menos pior hahaha

é sem companheiro é complicado mesmo, mas mesmos com dificuldades a gente tem que seguir em frente

seguindo sempre nesse caminho voce vai longe

abraços!

Postado

Começou magro? Eu comecei a malhar com 173cm e 48kg, isso é ser frango! SKAPOKSAPOKSPA'

Hoje tou um pouco melhor, mas enfim, treina pesado e come bem que o resultado chega!

Postado

Começou magro? Eu comecei a malhar com 173cm e 48kg, isso é ser frango! SKAPOKSAPOKSPA'

Hoje tou um pouco melhor, mas enfim, treina pesado e come bem que o resultado chega!

po começei magrelão... to no mesmo peso que voce atualmente só to um pouco maior no braço
Postado

Pronto, peguei o resultado da avaliação, vou colocar os comparativos de acordo com o que a nutricionista me passou:

A avaliação inicial foi feita no dia 22/05. A atual no dia 10/08.

Inicial Atual Diferença

Massa 64,5 64,6 + 100g

IMC 21,8 21,84 + 0,04

% Gordura 15,41 12,47 - 2,94

Gordura absoluta 10 8,06 - 1,94

Massa magra 54,5 56,5 + 2,04

Circ. Abdomen 75 77 + 2cm

Circ. Cintura 72 74 + 2cm

Circ. Quadril 86 87 + 1cm

Circ. Braço 29 31 + 2cm

Circ. Coxa 49 49 -

Circ. Panturrilha 35,5 35,5 -

-

Fiquei feliz e motivado com os resultados, isso mostra uma evolução e que o sacrifício valeu e vai continuar valendo a pena.

Não tive aumento de peso pq acabei me confundindo com algumas medidas de comida e tava comendo menos do que devia. Agora o cardápio tá com 3.500kcal e a nutricionista me explicou que eu posso comer tranquilo sem ter preocupação em engordar. Beleza, acho até que tava meio paranóico e tal, agora tô mais tranquilo. Já tava achando tranquilo antes, agora com mais comida tá melhor ainda. hehehe

Os pesos eu vou colocar conforme vou fazendo os treinos, agora não lembro tudo de cabeça. Pra separar vou deixar a avaliação num post diferente do relato de hoje.

Uma dúvida, perguntei pro cara da academia que monta meu treino o que ele achava de ABCDE, e ele comentou que não rola pq é muito tempo de descanso e que o ideal seriam 72 horas de descanso. O que me dizem?

Abraço.

Postado

Agora vamos ao relato de ontem.

Relato 07

Data: 17/08

Suplementação: 15g whey

Café da manhã: 2 xícaras de granola + 1 colher de sopa de aveia + 1 colher de açúcar mascavo + 200ml de iogurte desnatado

Almoço: Salada a vontade + 2 colheres de sopa de servir de arroz integral + 2 colheres de servir de lentilha + 2 filés grandes de salmão. Não bebi nada.

Lanche da tarde: Um pote de açaí (não lembro a medida, peguei um pote no mercado, mas é uma porção pequena)

Pré-treino: Torrada de pão integral + 1 colher de sobremesa de queijo quark + 1 fatia de peito de frango

Treino B - Costas + Tríceps

1 Dorsal - 2 x 6 (5 placas) + 2 x 12 (3 placas)

2 Remada direta (barra) - 2 x 6 (35kg) + 2 x 12 (25kg)

3 Pooldown - 2 x 6 (40kg) + 2 x 12 (25kg)

4 Puxada pela frente (triângulo) – dropset – 3 x 8 (8 placas) + 8 (5 placas)

TRÍCEPS

1 Rosca francesa - 2 x 6 (10kg) + 2 x 12 (8kg) Faço um braço de cada vez.

2 Extensão unilateral - 2 x 6 (15kg) + 2 x 12 (7kg)

3 Tríceps na corda - 2 x 6 (30kg) + 2 x 12 (20kg)

4 Tríceps polia aparelho - 2 x 6 (35kg) + 2 x 12 (25kg)

Abdominal Oblíquo - 3 x 20

Pós-treino: 30g whey

Janta: Salada a vontade + 2 colheres de sopa de servir de arroz integral + 1 filé grande de salmão.

Ceia: 20g albumina

Vamo lá que hoje tem mais. Moer as pernas no treino logo mais a tarde.

Relato a noite.

Abraços e bons treinos.

Postado

O ABCDE é bom pra quem já treina há algum tempo. Mas se você malhar pesado cada dia desse treino pode trazer resultados sim. Eu cheguei a treinar um mês assim, logo antes de começar o stronglift 5x5. Bem, quer mudar de treino eu indico o SL 5x5, acho que irá trazer resultados bons pra você. Além de ser um treino que dá vontade de fazer.

Postado

Sábado - OFF

Domingo- OFF

Sem treino durante o final de semana, mas a dieta continua firme. Único detalhe é que, devido aos bons resultados da avaliação, sucumbi ao pecado da gula e me permiti uma sobremesa ontem no almoço, um pouco de sorvete que fazia teeempo que não tomava.

Saindo agora pra acompanhar minha mãe numa caminhada num parque.

Até mais galera, espero que todos tenham descansado bem no final de semana pra encarar mais uma semaninha de treinos pesados.

Abraços.

Postado (editado)

Achei bem fraca a sua evolução !! Sua dieta não é boa, coloca ovo, e mais frango e batata doce ai nessa sua dieta que o seu treino ta bom !!

Mete bala.

Editado por Abstrato
Postado

Achei bem fraca a sua evolução !! Sua dieta não é boa, coloca ovo, e mais frango e batata doce ai nessa sua dieta que o seu treino ta bom !!

Mete bala.

Pois é, também concordo que foi fraca. A ideia era não ter empatado a quantidade de gordura perdida e ganho de massa. Mas como eu disse, acabei me atrapalhando nas medidas e comendo menos do que eu devia. Meu cardápio era de 3000kcal diárias mas eu não tava comendo isso. Agora ele foi aumentado pra 3500kcal.

Quando eu como batata doce eu como no lugar do arroz, e isso geralmente acontece no período da noite.

Mais tarde atualizo meu cardápio.

Hoje vou tentar falar com o cara que monta meu treino a academia pra gente mudar ele. Vcs acham que o treino tá tranquilo? Precisa de alguma mudança? Agradeço se derem sugestões. Quero maximizar os ganhos.

Abraços.

Postado

Relato 08

Data: 20/08

Iniciando novo cardápio que passa a ter 3.500kcal diárias.

Suplementação: 15g whey

Café da manhã: 2 xícaras de granola + 2 colheres de sopa de aveia + 200ml de iogurte desnatado

Almoço: Salada a vontade + 1 colher de sobremesa de azeite de oliva + 5 colheres de sopa de arroz integral + 5 colheres de milho + 2 peitos de frango assado

Lanche 1: 2 bananas

Lanche 2: 1 banana + 1 xícara de café com leite desnatado e açúcar mascavo

Jantar (minha janta passou pras 19:00, 1 hora antes do treino): Salada a vontade + 5 colheres de sopa de arroz integral + 1 peito de frango

Treino A - Peito + Ombro

Hoje tive alguns aumentos de carga.

1 Crucifixo Livre – 2 x 6 (halteres 10kg) + 2 x 12 (halteres 8kg)

2 Supino inclinado – 2 x 6 (17kg) + 2 x 12 (13kg)

3 Supino declinado – 2 x 6 (18kg) + 2 x 12 (15kg)

4 Crucifixo peitoral aparelho – dropset - 3 x 8 (35kg) + 8 (25kg)

OMBRO

1 Elevação frontal (barra) – 2 x 6 (4kg) + 2 x 12 (2kg)

2 Elevação lateral (polia) – 2 x 6 (7kg) + 2 x 12 (5kg)

3 Remada alta – 2 x 6 (45kg) + 2 x 12 (30kg)

4 Desenvolvimento – dropset – 3 x 8 + 8

ABDOMINAL

Dropset - 3 x 20 Infra com bola + 15 supra com peso (10kg)

Suplementação pós-treino: 30g whey

Lanche pós-treino (1 hora depois): 1 pedaço pequeno de bolo de fubá + 200ml de leite desnatado com canela

Ceia: 1 banana + leite fermentado

Ceia (antes de dormir): 15g albumina

Tenho dúvidas em relação ao eu treino. Devo mudar ou ele tá bom e eu devo continuar com ele assim?

Abraços e bons treinos!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...