Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Olá galera, sou novo aqui e estou com uma dúvida:

Eu em breve começarei a trabalhar no turno da tarde até a noite, e de manhã aulas da faculdade. Estou preocupado com meu tempo de treino. meu treino é divido em ABC, totalizando mais ou menos 60 minutos (as vezes um pouco mais) de treino cada dia, gostaria de saber como fragmentar melhor meu treino, quais as ordens por grupo muscular treinar durante a semana. Chegarei à academia mais ou menos 21H e ela fecha às 22 H, preciso de um treino curto e mais dividido

obrigado desde Já

ps: meu treino era divido em:

A : costas e bíceps

B: peito, ombro e tríceps

C : pernas e abdominais

treino 5 vezes por semana e as vezes aos sábados (numa frequência de 2 sábados por mês em média)

Publicidade

Postado (editado)

Bom uma dica minha é você fazer AB2x com exercícios compostos, assim vc não vai ficar mto tempo na academia, exemplo:

A Peito/Ombro/Tríceps

Supino reto

supino fechado

Desenvolvimento ( com halter, barra, frente ou trás vc escolhe )

paralelas

B Pernas/Costas/Bíceps

Agacho

Stiff

Barra-fixa

Remada

Close chin-up ( joga no google que você ve como é o exercício )

* treino 4x na semana

Se você não quer fazer assim, pode diminuir o tempo de descanso entre as séries do seu treino atual e fazer 3 exercícios para músculos grandes e 1 ou 2 para pequenos .

Editado por Rodrigo Souto
Postado

preciso de um treino curto pra cada dia, só que não saberia qual combinação melhor de série aplicar... já me falaram pra treinar ABCD ou ABCDE , mas valeu to gostando das respostas

Postado

o treino que eu dei como exemplo é curto, mas trabalhando 3 musculos, repare que o treino A é somente compostos, ou seja vai dar enfase a varios musculos, assim dispensando a necessidade de isoladores que deixam o treino cumprido, vc faz esse treino no maximo em 45 minutos

• 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...