Doidaofor 0 Postado Março 10, 2009 às 00:09 Postado Março 10, 2009 às 00:09 Galera me ajudem em uma duvida, q é tao boba q nem tem topicos sobre isso.. é o seguinte, to tomando so o whey, mas como ja pesquisei aki, nao adianta mta coisa.. entao resolvido comprar ou dex ou malto.. fui la na loja o kra disse q dextrose é melhor, entao beleza, vo comprar dextrose.. mas ai o seguinte, fikei sabendo q isso é como se fosse açucar.. e sera q ajudaria a dar diabete ou algo do tpo? qndo se consume mta açucar? agradeço se alguem puder responder essa pergunta, mesmo sendo boba.. vlw
Walker 0 Postado Março 10, 2009 às 00:14 Postado Março 10, 2009 às 00:14 Dextrose é um carboidrato de alto indice glicemico , tem lojas que vendem sem adiçao de açucar , porem eu nao sei muito bem se ele "ajuda" a dar diabete , mas creio q nao
Moderador Fefe 6136 Postado Março 10, 2009 às 00:39 Moderador Postado Março 10, 2009 às 00:39 Essa história de diabete é complicada. Vc tem q rastrear casos na sua família. Caso tenha algum diabético, com certeza vc tem mais porpensão de ser mais um. Se não, acredito que é só não exagerar no consumo. Tudo na vida tem que ter equilíbrio e vc ainda tem muito chão pela frente.
Doidaofor 0 Postado Março 10, 2009 às 01:33 Autor Postado Março 10, 2009 às 01:33 Tenho esse medo, por gostar mto de doce.. e perguntei aki, por nao saber se é um açucar diferente ou sei la.. mas ngm sabe afirma ne ? se ajuda ou nao?
Administrador Hipertrofia.org 1701 Postado Março 10, 2009 às 01:42 Administrador Postado Março 10, 2009 às 01:42 Qualquer carboidrato que cause pico de insulina(dextrose, malto, açúcar, mel) pode gerar diabetes... Se vc vai ter ou não, depende da sua genética.
TiagoHerdy 1 Postado Março 10, 2009 às 12:29 Postado Março 10, 2009 às 12:29 Tenho esse medo, por gostar mto de doce.. e perguntei aki, por nao saber se é um açúcar diferente ou sei la.. mas ngm sabe afirma ne ? se ajuda ou nao? Vou tentar ser o mais simples pra te ajudar. Quando vc ingere um alimento de alto indice glicêmico , o corpo libera insulina para controlar a quantidade de açúcar no sangue , e a insulina é uma substância anabólica, q quando ela é liberada leva às células nutrientes disponíveis no corpo. Vc tendo um pico de insulina no dia, não há problema. O problema está no excesso, quando se tem muitos picos de insulinas no dia e durante um longo período de tempo, por comer muitos doces ou outros alimentos de alto índice glicemico, e o corpo acaba criando resistência a insulina, gerando a diabetes. Espero ter ajudado, claro q existe outros fatores q fará aparecer ou evitar o aparecimento de diabetes.
derocis 0 Postado Março 11, 2009 às 21:22 Postado Março 11, 2009 às 21:22 É similar ao açucar...Como o Bronco te disse! Mas vc tem problema de diabetes no histórico familiar? Não será o suplemento que irá ocasionar a doença, mas uma genética e dieta inadequada (não alguns goles após treino)
raleba 0 Postado Março 11, 2009 às 21:42 Postado Março 11, 2009 às 21:42 Tava lendo aqui e surgiu uma dúvida: (fugindo um pouco do tópico) Nos EUA nao existe dextrose/malto....com o que que os americanos tomam whey?
rafaelfontes 6 Postado Março 11, 2009 às 23:41 Postado Março 11, 2009 às 23:41 Tava lendo aqui e surgiu uma dúvida: (fugindo um pouco do tópico) Nos EUA nao existe dextrose/malto....com o que que os americanos tomam whey? não existe malto/dextrose?
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora