Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ninguem Mais Sera Taxado Por Importações De Suplementos ?

Uísque

Posts Recomendados

Hj eu li isso num forum que me deixou um tanto quanto intrigado haha

Gostaria de saber se a informação confere , se alguem mais ja ouviu falar disso.

Compra BB - Tá Chegando Tudo - Leiam

Aí amigos, todas as minhas compras na BB estão chegando, até daqueles produtos mais cascudos. E descobri porque:

o Jornal da União de 5a. feira 30 de junho de 2011 publicou a RDC 28 da Anvisa que diz o seguinte:

Cap. XII - Importação por pessoa física 1. Fica dispensada de autorização pela autoridade sanitária (ANVISA), no local de entrada ou desembaraço aduaneiro, a importação de produtos acabados pertendentes às classes de medicamentos, produtos para saúde, alimentos, saneantes, cosméticos, produtos de higiene pessoal e perfumes, realizadas por pessoa física e destinadas à USO PRÓPRIO.

Isto quer dizer que a Anvisa não está mais fiscalizando USO PRÓPRIO - entenderam, né...

Também descobri com um amigo meu fiscal aduaneiro que o tal 50 dólares para não pagar impostos é lenda. A taxação é feita por amostragem quando a caixa é muito grande ou pesada, não tem nada a ver com valor.

Mais boas notícias:

A Anvisa está liberando todos os pedidos da BB (não sei das outras empresas) para USO PESSOAL, ou seja, pedidos de quaisquer produtos com unidades que não caracterizem revenda. Está reduzido o trânsito alfandegário, isto reduziu o período de entrega para 20-30 dias e TODOS os pedidos estão sendo entregues pelos correios – também os valores de frete estão sendo diariamente reduzidos. A RF continua taxando apenas por amostragem, o que significa que a maioria dos pedidos pequenos e leves estão passando sem impostos. De novo, para as outras empresas eu não sei, mas com a BB está funcionado direitinho.. ''

Pelo oq eu entendi , compras pequenas , leves , nao serao taxadas ._.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

• Supermoderador

A norma citada não guarda relação com TAXAÇÃO, até porque quem taxa é a RFB, não a ANVISA.

Ocorre apenas que a importações de pessoa física e cujo conteúdo e/ou volume não indiquem destinação comercial não serão mais encaminhadas à ANVISA AUTOMATICAMENTE.

A fiscalização pela RFB continua e, claro, se o "fiscal" julgar necessário, a mercadoria vai para a ANVISA. Há que se notar que a norma simplesmente NÃO OBRIGA a passagem pela ANVISA, mas não impede que ocorra...

O que deve reduzir, com efeito, são os casos de pedido de receita médica para Whey, creatina, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...