Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

O chá verde é rico em cafeína. E o excesso de cafeína é que pode causar dor de cabeça.

Os chás feitos por infusão das folhas, o natural mesmo, contém menos cafeína do que nos saquinhos que o povo costuma fazer chá por imersão. Já os de "latinha" eu nem sei como é nesse aspecto, mas sei que tem o adoçante ciclamato de sódio, o mesmo que tem na coca-cola e dizem ser cancerígeno e até foi proibido nos países de primeiro mundo.

Verdade ele está ligado ao cancer de bexiga, assim como a sacarina sódica. Ambos são proibidos nos EUA e Canadá por ex... Aqui a ANVISA liberou geral, afinal não passa de um "alimento" super seguro né rsrs

Publicidade

• Respostas 23
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado (editado)

Estou convencido de que o cha verde é mesmo melhor.

No caso das substancias como a sacarina sodica e do adoçante ciclamato de sódio, não tem como constar nas capsulas que contem apenas a "Camellia Sinensis L." não é?

Com a cafeina estamos acostumados la em casa...rs

Dei uma olhada no Egcg da New Foods e no Cha verde Tiraju.

Editado por Wbrown
  • Supermoderador
Postado

Vocês têm alguma fonte confiável de que o chá verde ajuda tanto assim a emagrecer?

Até onde eu sei, nem mesmo suplementando apenas com EGCG ocorre aumento considerável no metabolismo.

Deve ter tomado bastante chá verde hein amigo!? heuheuheuheu

O chá verde parece elevar o metabolismo em ATÉ 15%. Isso quer dizer que vc queima gordura 15% mais rápido, e não que vc queima 15% a mais de gordura.

Bruno, você tem fonte para esse valor?

Pelo que sei, até mesmo o EC que é considerado "top" só aumenta seu metabolismo em até 5%.

Eu encontrei essas duas revisões de estudos:

http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/19906797

http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/19597519

Elas mostram que ingerindo chá verde (400-600 mg de EGCG) em conjunto com cafeína (70-80 mg) pode melhorar a perda de peso; os indivíduos perderam, em média, 1.5 kg a mais com a combinação de chá verde + cafeína, ao longo de 8-24 semanas.

Isso dá, em média, 60 a 200 gramas por semana. E os efeitos foram maiores para indivíduos que não consumiam cafeína regularmente.

Postado

Devo ter tirado isso de algum fonte errada então...e após dar uma nova pesquisada sobre o assunto, realmente parece que é até 4% mesmo que aumenta e olhe lá. Anyways, o chá verde aumenta muito pouco o metabolismo pra o cara falar que perdeu quase 25kg em alguns meses. Nã ose pode associar o chá verde a uma perda de peso assim.

O chá verde pode mesmo ajudar, mas se tomado a looongo prazo, e os efeitos dele só serão perceptíveis se o cara fizer dieta legal.

Obrigado por ter levantado a questão da quantidade que aumenta o metabolismo martin. Realmente falei besteira. Não sei de onde tirei 15%.

• Supermoderador
Postado

Devo ter tirado isso de algum fonte errada então...e após dar uma nova pesquisada sobre o assunto, realmente parece que é até 4% mesmo que aumenta e olhe lá. Anyways, o chá verde aumenta muito pouco o metabolismo pra o cara falar que perdeu quase 25kg em alguns meses. Nã ose pode associar o chá verde a uma perda de peso assim.

O chá verde pode mesmo ajudar, mas se tomado a looongo prazo, e os efeitos dele só serão perceptíveis se o cara fizer dieta legal.

Obrigado por ter levantado a questão da quantidade que aumenta o metabolismo martin. Realmente falei besteira. Não sei de onde tirei 15%.

Ah, a gente vê por aí valores absurdos. Tinha um outro tópico sobre alimentos para aumentar o metabolismo, se não me engano a pimenta vermelha aumentava em 20 ou 25% ... hahahaha

Aliás, é possível que estes valores estejam certos - não duvido nada que ocorra um aumento temporário, que se dissipe logo. Então durante alguns minutos seu metabolismo aumenta bastante, mas logo volta para os valores normais. É como treinar para aumentar o GH e a testosterona....

Abraços

Postado

Chá verde com certeza, ele auxiliou demais no meu emagrecimento. Só não recomendo a versão em cápsulas, já tomei algumas vezes e não funcionou.

E tb já tomei óleo de coco, e foi o mesmo que não ter tomado nada.

• Supermoderador
Postado

Eu tomo EGCg da Now Foods, tem 200mg de EGCg por capsula, o que eles dizem ser equivalente a 2-3 copos de cha verde. Ele tambem eh isolado, nao tem cafeina.

Postado

Mas a combinação de caféina+EGC parece que é mais efetiva no emagrecimento, não é? se não me engano li isso em algum desses artigos que postaram aí.

Mas quem não curte ou não pode tomar cafeína, isolado é o melhor, claro.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...