amandarun 224 Postado Julho 30, 2012 às 14:57 Postado Julho 30, 2012 às 14:57 Oi gente, bom, eu uso o macarrão como carboidrato as vezes, pra não ficar só no arroz / batata doce, e eu uso um da marca Renata, que é macarrão de sêmola com ovos, esse aqui: mas eu tava pesquisando sobre o IG do macarrão, e dizia que o macarrão com ovos é de IG alto, mas o de sêmola é IG baixo. e ai, qual é o IG desse? não sei se vcs também usam o de sêmola, mas eu fui ver no supermercado e a maioria dos macarrões é de sêmola com ovos mesmo...
Dio 7 Postado Julho 30, 2012 às 15:19 Postado Julho 30, 2012 às 15:19 Eu compro macarrão da mesma marca, mas pego o integral, que é muito melhor do que esses com farinha branca e indice glicemico é agradavel ao organismo. Também compro do barilla de vez em qdo: Os dois são muito bons, tanto é que só como arroz de vez em quando, chego a ficar 1 mes inteiro só com macarrão+azeite+alho+atum: http://www.espacoreceitas.com/receitas/6-macarrao-com-atum
Supermoderador mpcosta82 2967 Postado Julho 30, 2012 às 15:25 Supermoderador Postado Julho 30, 2012 às 15:25 Olá Amanda, de acordo com este site: http://www.mendosa.com/gilists.htm a diferença é bem pequena. Macarrão branco de trigo cozido por 10 minutos - IG de 51 Macarrão de sêmola grano duro cozido por 11 minutos - IG de 57 (veja a partir do item 1359) Não sei se o fato de ser com ovos muda algo (imagino que a quantidade de ovos seja pequena). De qualquer forma, o IG do macarrão não irá fazer diferença, mesmo que fosse maior ou menor não importaria.
amandarun 224 Postado Julho 30, 2012 às 15:51 Autor Postado Julho 30, 2012 às 15:51 eu já comi o integral também, mas eu compro o de semola mesmo agora, porque é tipo, um quarto do preço hahaha e eu acho mais gostoso.. mas acho que esse de sêmola não é farinha branca, nos ingredientes diz que é farinha de sêmola enriquecida com ferro e acido folico blablabla obrigada ai pela receita, parece ficar uma delicia, vou fazer qualquer dia Olá Amanda, de acordo com este site: http://www.mendosa.com/gilists.htm a diferença é bem pequena. Macarrão branco de trigo cozido por 10 minutos - IG de 51 Macarrão de sêmola grano duro cozido por 11 minutos - IG de 57 (veja a partir do item 1359) Não sei se o fato de ser com ovos muda algo (imagino que a quantidade de ovos seja pequena). De qualquer forma, o IG do macarrão não irá fazer diferença, mesmo que fosse maior ou menor não importaria. hmm, então o ig não é alto... acho que os que tem ig alto devem ser só aqueles de farinha branca mesmo, então brigada ai mp (:
Supermoderador mpcosta82 2967 Postado Julho 30, 2012 às 16:29 Supermoderador Postado Julho 30, 2012 às 16:29 Olá Amanda, de acordo com essa tabela o macarrão tradicional de farinha branca também tem IG baixo (moderado), 51.
Dio 7 Postado Julho 30, 2012 às 17:23 Postado Julho 30, 2012 às 17:23 Então, é o mesmo caso dos pães "integrais" da wickbold, se vc olhar os ingredientes vai estar em primeiro(mais concentração) lugar: Farinha integral enriquecida com ferro e acido fólico, isso não é farinha integral mas sim farinha branca. Então pode acreditar que esse macarrão é de farinha branca e não de semola.
amandarun 224 Postado Julho 30, 2012 às 17:40 Autor Postado Julho 30, 2012 às 17:40 Olá Amanda, de acordo com essa tabela o macarrão tradicional de farinha branca também tem IG baixo (moderado), 51. ah, então ta tranquilo hahahah é que eu adoro macarrão. obrigada ai Então, é o mesmo caso dos pães "integrais" da wickbold, se vc olhar os ingredientes vai estar em primeiro(mais concentração) lugar: Farinha integral enriquecida com ferro e acido fólico, isso não é farinha integral mas sim farinha branca. Então pode acreditar que esse macarrão é de farinha branca e não de semola. nao to entendendo mais nada... eu vi nos ingredientes e ta assim: Sêmola de trigo enriquecida com ferro e ácido fólico, ovos pasteurizados, corantes naturais urucum e cúrcuma.
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora