Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dieta Da Cetose Ou Da Proteina

Bonatto

Posts Recomendados

Dentre duas dietas com o mesmo déficit calórico, sendo que em uma delas ocorre cetose e na outra não, eu diria que prefiro fazer a dieta que não sofre cetose...

Por isso mesmo eu consumo um pouquinho de carbos no dia, deve dar menos que 100g, mas não é tão pouco como 20g. Mas isso não importa, já que eu perco as gorduras do mesmo jeito com o déficit calórico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Com os seus dados (peso, altura, idade) você calcula seu metabolismo basal. Depois você multiplica esse valor por um fator de atividade (que depende da sua rotina). O resultado é o seu gasto calórico aproximado.

Aí você pega esse valor e retira umas 500 kcal, pelo menos, criando assim um déficit calórico.

Esse tópico aqui tem isso bem explicado: http://www.hipertrof...eo-explicativo/

De qualquer forma, esse valor de calorias é apenas uma aproximação. 500 kcal de déficit irão te gerar em torno de 0.5 kg de perda de gordura por semana. Aí é só você ajustar os valores da dieta; se estiver perdendo menos do que 0.5 kg por semana, significa que você superestimou o seu fator de atividade (o que é bem comum). Neste caso basta você diminuir um pouco mais as calorias.

Quantas calorias tem a sua dieta?

Eu cauculei muito por cima mais esta variando entre 110g, e 200g calorias por dia...!!!!

Editado por Bonatto
Link para o comentário

Bom galera eu e meu primo compramos as fitinhas que indicam se o corpo esta realmente consumindo gorduras ou nao !!! e quando pela manha tive uma surpresa a fitinha nao mostrou alteração alguma! entao tenho duas conclusões ou nao estou na fase cetônica ou nao usei a fitinha corretamente !

Entao estou mudando e tentando me adaptar a dieta nesta semana e rezando para que de alteração nas fitinhas !!!

joownipe-recomendo e muito a dite.. mais cuidado ela e muito complicada de ser feita.. qualquer abuso vc passa longe o que pode comer !entao se dedique que vai dar muito certo !

a fitinha (esqueci o nome) não mostra (fica roxa se não me engano) se o corpo ta ultilizando a gordura, e sim o açucar, por isso pode estar dando errado, pois com a ideia de que é gordura, vc pode estar ingerindo algo com açucar, lembrando que muitos alimentos tem açucar, o açucar transforma em gordura, por isso a dieta do carbo, os carbos que pode (max 20g por dia) são outro tipo, mas a maioria dos carbos ( de massa por exemplo ) se transformam em glicose(açucar), que transforma por fim em gordura. então a fita não mede a ultilização de gordura e sim de açucar.

a fita vai medir se seu corpo está ultilizando toda o açucar ingerido, após acabar esse açucar o organismo para "sobreviver" vai buscar nos depositos de gordura para supri a necessidade, dai vem o emagrecimento.

vi que vc come pão, sempre coma pão feio a fabrinha integral! nunca a normal, tem açucar! atrapalha cetose!

@topico

detalhe que não é só comer, beber também a maioria das bebidas ( alcoolicas principalemte ) tem carboidrato

mas coca-zero por exemplo ta liberado.

Editado por Chernoo
Link para o comentário

Vish...não complica cara.

Tem a fitinha pra medição da glicose no sangue, e tem a fitinha pra medição de corpos cetônicos, assim como tem fitinha pra medir várias coisas....

Carbos ssão sempre convertidos em glicose no corpo, seja qual for o tipo. E eles não viram gordura não, exceto em condições específicas que não acontecem com a maioria de nós.

Link para o comentário

• Supermoderador

mas a maioria dos carbos ( de massa por exemplo ) se transformam em glicose(açucar), que transforma por fim em gordura. então a fita não mede a ultilização de gordura e sim de açucar.

não em déficit calórico.

Eu cauculei muito por cima mais esta variando entre 110g, e 200g calorias por dia...!!!!

110 gramas de quê? 200 gramas de quê? Quantas calorias no total?

Link para o comentário

não em déficit calórico.

110 gramas de quê? 200 gramas de quê? Quantas calorias no total?

Vou mostrar o que como todos os dias pra voce poder me ajudar a concertar minha dieta!

Por volta das 9 horas da manha eu como 150g de mussarela, 150g presunto mais 500ml de suco ligth (og carbo),

Na mora do almoço 12:30 eu como 3 ou 4 bifes de frango com refogado (com bacon),

as 16:00 eu tomo mais uma garrafinha (500 ml) de suco ligth antes da academia,

Apos a academia tomo 1 scoob de whey,

Na janta eu como ou um omelete de 5 ovos( as veses com queijo ou bacon ou cebola)

O que voce acha que devo alterar ?

Editado por Bonatto
Link para o comentário

• Supermoderador

Vou mostrar o que como todos os dias pra voce poder me ajudar a concertar minha dieta!

Por volta das 9 horas da manha eu como 150g de mussarela, 150g presunto mais 500ml de suco ligth (og carbo),

Na mora do almoço 12:30 eu como 3 ou 4 bifes de frango com refogado (com bacon),

as 16:00 eu tomo mais uma garrafinha (500 ml) de suco ligth antes da academia,

Apos a academia tomo 1 scoob de whey,

Na janta eu como ou um omelete de 5 ovos( as veses com queijo ou bacon ou cebola)

O que voce acha que devo alterar ?

Bonatto, não dá para responder sem saber a quantidade total de calorias e proteínas.

Faça o favor e coloque os valores da sua dieta naquele site (tabela de alimentos) que eu passei acima e calcule. Sem saber isso não dá para te ajudar.

abraços

Link para o comentário

Vc pode se sentir meio fraco em relação À uma dieta com bastante carbo, mas nada que impeça fazer as séries normalmente. È importatne tentar manter as cargas pra não deixar de estimular os músculos. Quer dizer, se não der pra aumentar, pelo menos tente não diminuir as cargas enquanto faz essa dieta.

3x na semana já tá bom, mais que isso é pedir pra ficar zuado. A recuperação fica prejudicada durante essa dieta devido à falta de energia e carbos.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...