Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dieta Da Cetose Ou Da Proteina

Bonatto

Posts Recomendados

Publicidade

Estou a exatos 16 dias com essa dieta também. Quer dizer, não sei se é a mesma, eu como carboidratos de forma constante durante os dias, mas bem pouco: 2 fatias de pão integral, salada (muito pouco carbo) e frutas no pós treino (1 banana e uma fatia de melão por exemplo) No resto do dia só gordura+proteína. E no fim do dia um déficit calórico de uns 1000 kcal pelo menos. Sim é muito alto o déficit, mas eu estou realmente com pressa de perder gordura mesmo sabendo que isso pode custar massa magra.

Até aki, já desci 5,5 kg nesses 16 dias. Diminuiu 1cm no diâmetro do braço. Mas parece que estagnou o diâmetro e não tá mais descendo faz alguns dias. Acredito que o treino com pesos e a dieta hiperprotéica estão contribuindo para manutenção da massa magra.

É uma dieta severa, que pode causar efeitos colaterais indesejáveis e não se sabe ao certo se é saudável manter esse tipo de dieta a longo prazo, mas realmente funciona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

lembrando que esta dieta tem efeitos diversos em varias pessoas, eu nao me senti nem fraco muito menos com disposição ja meu irmao se sentiu um pouco fraco fazendo ela..!!!!

Seu corpo ao entrar em cetose deixa de usar o carbo como combustivel e usa a propria gordura.... por isso temos de comer gordura !! e SIM a aumento de musculos..... minhas gorduras estao diminuindo...mais os musculos aumentando !! meço isso pela porcentagem de gordura no meu corpo!!!!!

Estou a exatos 16 dias com essa dieta também. Quer dizer, não sei se é a mesma, eu como carboidratos de forma constante durante os dias, mas bem pouco: 2 fatias de pão integral, salada (muito pouco carbo) e frutas no pós treino (1 banana e uma fatia de melão por exemplo) No resto do dia só gordura+proteína. E no fim do dia um déficit calórico de uns 1000 kcal pelo menos. Sim é muito alto o déficit, mas eu estou realmente com pressa de perder gordura mesmo sabendo que isso pode custar massa magra.

Até aki, já desci 5,5 kg nesses 16 dias. Diminuiu 1cm no diâmetro do braço. Mas parece que estagnou o diâmetro e não tá mais descendo faz alguns dias. Acredito que o treino com pesos e a dieta hiperprotéica estão contribuindo para manutenção da massa magra.

É uma dieta severa, que pode causar efeitos colaterais indesejáveis e não se sabe ao certo se é saudável manter esse tipo de dieta a longo prazo, mas realmente funciona.

Entao querido pelo que sei voce esta ou comendo muito carbo ou pouco!

Porque digo isso.. pra entrar em cetose voce precisa de no MAXIMO 20g de carbo por dia!!! voce so com as duas fatias de pao ja com 23g !!! ela e bem severa mesmo.... e pra outros regimes voce esta comendo pouco.. pois voce tem de comer 100g por dia..!!! de uma pesquisadinha melhor como eu fiz... existem blogs muito bons explicando sobre esta dieta !!!

Puts, Durante 15 dias sem comer NADA de carboidratos?? E isso?

Isso mesmo.. quase nada...!!! lembrando que nao se pode passar de 20g entao se voce comer duas fatias de pao integral ja sao 23 !!!!

Entao voce pode ver que e bem restrita.. !!! mais nao se assuste depois de 15 dias fazendo isso sinta-se a vontade a comer carbo e saladas (integral ta)

E ja na proxima semana pode fazer 5 por 2= 5 dias comendo SO proteina e 2 carbo e salada !

Meio improvável...

para aumentar a massa = excedente calorico, e para perder gordura = déficit calorico.. (como vc deve ter percebido, nao tem como fazer os dois ao mesmo tempo, salvo algumas exceções)...

aumentar massa muscular enquanto perde gordura ? e isso tudo numa dieta sem carbos ? hum.. tá bom né.. se tu ta falando...

Boa sorte com seus objetivos. abraço.

Entao querido esta dieta e chamada de "revolucionaria" pois vai contra tudo que se foi aprendido.... existem um artigo que explica a parte cientifica da coisa... nao posso coloca-lo aqui.. mais da uma pesquisadinha ele e de um fisiculturista !!!! e muito show explica direitinho todos os processos !!!!

Editado por Bonatto
Link para o comentário

• Supermoderador

Não existe isso de "menos de 20 gramas". Com mais do que isso você também vai entrar em cetose, só vai demorar um pouquinho mais. O Dr Atkins usa esse valor apenas para limitar ao máximo a ingestão de alimentos com carboidrato... assim restringe ainda mais os alimentos possíveis.

Você pode, sim, ganhar massa muscular e perder gordura, mas é porque é iniciante e está acima do peso, não por estar fazendo uma dieta cetogênica. Cetose é, por definição, catabólica. Você poderia ganhar um pouco (pouco) de massa magra na fase de carb-up (final de semana), quando seu corpo sai da cetose.

Quantos kg você perdeu até agora?

Link para o comentário

Não existe isso de "menos de 20 gramas". Com mais do que isso você também vai entrar em cetose, só vai demorar um pouquinho mais. O Dr Atkins usa esse valor apenas para limitar ao máximo a ingestão de alimentos com carboidrato... assim restringe ainda mais os alimentos possíveis.

Você pode, sim, ganhar massa muscular e perder gordura, mas é porque é iniciante e está acima do peso, não por estar fazendo uma dieta cetogênica. Cetose é, por definição, catabólica. Você poderia ganhar um pouco (pouco) de massa magra na fase de carb-up (final de semana), quando seu corpo sai da cetose.

Quantos kg você perdeu até agora?

E justamente disse que estou falando.. se voce se restringe a 20g se passar passa por pouco nao muito !!! entao entra em cetose mais rapido !!!

estou com problemas pois a fitinha que estou usando para medição comigo nao esta funcionando.. ontem vi resultado mais hj nao !!! entao vou mudar meus metodos de alimentação !!!!!

Cara pra falar a verdade eu parei de perder peso.... estou me mantendo nos 97 kl .. quando iniciei estava com 105!

Tudo bem que ja foi uma queda.... mais agora estou esperando minha avaliação de IMC para poder saber como estao os resultados !

Faz uma semana que estou entre 97 e 98 kl !

Kara, Me ajuda aew, oq posso subistituir o carboidrato??? Pq eu trabalho em empresa, aki e so arroz, feijao, e a mistura(carne panela,rango,feijoada) e a salada. Entao terei q comer oq por Exemplo???

Eu tenho este mesmo problema que voce, na empresa e so da mesma forma... entao o que faço e apenas pegar a mistura( carne, frango, ovo, peixe) e tento ficar satisfeito com carne para que nao passe fome ate anoite (nao e pra ficar "estufado" e so satisfeito, pra isso coma com a maior calma) de manha como sempre 150g de presunto e mussarela !!!! e tenho minha suplementação normal (whey)

Link para o comentário

• Supermoderador

E justamente disse que estou falando.. se voce se restringe a 20g se passar passa por pouco nao muito !!! entao entra em cetose mais rapido !!!

estou com problemas pois a fitinha que estou usando para medição comigo nao esta funcionando.. ontem vi resultado mais hj nao !!! entao vou mudar meus metodos de alimentação !!!!!

Cara pra falar a verdade eu parei de perder peso.... estou me mantendo nos 97 kl .. quando iniciei estava com 105!

Tudo bem que ja foi uma queda.... mais agora estou esperando minha avaliação de IMC para poder saber como estao os resultados !

Faz uma semana que estou entre 97 e 98 kl !

Eu tenho este mesmo problema que voce, na empresa e so da mesma forma... entao o que faço e apenas pegar a mistura( carne, frango, ovo, peixe) e tento ficar satisfeito com carne para que nao passe fome ate anoite (nao e pra ficar "estufado" e so satisfeito, pra isso coma com a maior calma) de manha como sempre 150g de presunto e mussarela !!!! e tenho minha suplementação normal (whey)

Você tem ideia de quantas calorias consome por dia? E carboidratos, proteína e gordura?

(esse site é muito bom para calcular as calorias e macros: http://www.tabeladealimentos.com.br)

Não se preocupe com a fitinha. O déficit calórico é o que importa. Se a sua dieta tem déficit você vai emagrecer.

Link para o comentário

Você tem ideia de quantas calorias consome por dia? E carboidratos, proteína e gordura?

(esse site é muito bom para calcular as calorias e macros: http://www.tabeladealimentos.com.br)

Não se preocupe com a fitinha. O déficit calórico é o que importa. Se a sua dieta tem déficit você vai emagrecer.

Estou procurando mais nao encontrei ainda aonde descubro qual a quantidade minima de calorias que tenho de consumir.. sera que pode me ajudar ?

Link para o comentário

• Supermoderador

Com os seus dados (peso, altura, idade) você calcula seu metabolismo basal. Depois você multiplica esse valor por um fator de atividade (que depende da sua rotina). O resultado é o seu gasto calórico aproximado.

Aí você pega esse valor e retira umas 500 kcal, pelo menos, criando assim um déficit calórico.

Esse tópico aqui tem isso bem explicado:

De qualquer forma, esse valor de calorias é apenas uma aproximação. 500 kcal de déficit irão te gerar em torno de 0.5 kg de perda de gordura por semana. Aí é só você ajustar os valores da dieta; se estiver perdendo menos do que 0.5 kg por semana, significa que você superestimou o seu fator de atividade (o que é bem comum). Neste caso basta você diminuir um pouco mais as calorias.

Quantas calorias tem a sua dieta?

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...