Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Visitante DESTROY3R
Postado

Afirmo por experiência própria que o SL5x5 é eficiente tanto em ganho de força, quanto em hipertrofia. Sou ectomorfo também e esse treinamento aliado de uma dieta altamente calórica vem trazendo resultados excelentes.

O grande problema de inserir esse tipo de coisa na cabeça dos iniciantes é que os treinos sarcoplasmáticos geram o pump. E as pessoas vão para academia para sair dela com o pump. Isso é inegável. Então querer que um iniciante faça um treinamento que gera um pump pequeno (5 series de 5 até gera um pumpzinho, mas é pequeno) enquanto os amigos do cara estão lá no seu super treino abc2x saindo da academia inxadinhos, é complicado.

Fica a recomendação aí, siga o 5x5 corretamente aliado de uma boa dieta que os resultados serão garantidos.

Publicidade

Postado

Entendi. Bom, só vejo coisas positivas relacionadas ao 5x5 mesmo, vou aproveitar que sou iniciante e ainda to no começo, pra começar já fazendo o 5x5. E quanto ao hipercalórico, eu apenas tomo um dosador completo a cada vez que preparo, totalizando dois dosadores ao dia, aumentar essa quantidade para a recomendada {2 dosadores para cada preparo} não me traria complicações? Posso ficar tranquilo? Claro que isso tudo aliado a uma dieta equilibrada e correta. Me recomendariam algo para tomar junto com o hipercalórico, ou apenas ele é o suficiente?

Obrigado pelos esclarecimentos também a respeito do 5x5, vou adotar esse método pra mim, achei bastante interessante e acho que será mais proveitoso pra mim.

Postado

Na verdade vc nem precisa de hipercalórico, precisa de dieta.

Qualquer suplemento, com exceção de creatina, é dispensável.

Encare suplementos como algo para preencher lacunas.

Vc organiza sua dieta e divide os macronutrientes, se verificar a deficiência de algum macro (proteína, carboidrato ou gordura), completa com suplementos específicos, se verificar a deficiência de algum micronutriente (vitaminas, minerais), completa com um multivitamínico.

Usar suplementos sem contagem calórica, sem divisão de macros, sem saber quais são suas necessidades nutricionais é brincar de adivinhar e de tiro ao alvo no escuro.

Entendi. Vou dar uma reavaliada nisso então. Brigadão Iceman

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...