Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Opa pessoal!

Se alguém puder me dar uma luz de como proceder para solucionar meu problema ficarei eternamente grato.

É o seguinte, desde quando comecei a treinar há uns 5 anos atrás sempre tive uma dor nos dois antebraços ao treinar costas e biceps especialmente rosca com barra, as vezes as dores são fortes e as vezes nao, depende do treino...

Fui no ortopedista uma vez e comentei isso e o dr. sé me disse pra colocar menos carga ¬¬', ou seja, acho que aqui possa haver a pessoa certa para me informar o que devo fazer pois esses ortopedistas so sabem cuidar de fraturas que acusam no raio X...

QUando eu faço pulley costas chego na sexta repeticao sem dores dai a 7ª, 8ª começa a duer os antebraços, sem falhar as costas, ou seja as costas continuam podendo aguentar mais repeticoes mas a porra dos ante braços falham antes... e a mesma coisa na rosca direta...

Segue uma imagem de exatamente onde doi:

dorante.jpg

Desculpem se postei no lugar errado.

Obrigado.

Publicidade

Postado

Treina antebraço! Você treina ?

Nao treinava regularmente, comecei regularmente recentemente, não deu tempo ainda de saber se é a solução... Obrigado

Postado

CAra, eu tive a mesma experiência aí eu acho e para mim parece estar resolvido ou resolvendo pelo menos.

Eu começei há pouco tempo, uns 6 meses. De lá pra cá, vim adaptando e melhorando os treinos´.

Mas foi recentemente, quando intensifiquei os treino e começei a suplementar com creatina, foi que começei a subir cargas mais rapidamente e o bíceps ganhou rapidamente alguns centímeros.

No entanto, como eu não treinava o antebraço, aliás nessas academias ninguém passa treinos para antebraço, pois consideram que o antebraço possui pouca evolução visível...não sei se é real isso, e se eles fazem isso pq o aluno "tem que ver os resultados rápido". Mas o fato é que o antebraço não acompanhou a evolução dos bíceps/costas. Sendo assim, chegou um momento onde o bíceps "pedia mais" enquanto que o antebraço "pedia arrêgo"...exatamente como vc falou, e pior: isso causou uma lesão ou sei lá o quê, tipo tendinite, bem no meio do antebraço, entre o pulso e o cotovelo, mais na parte externa, onde o músculo do antebraço parece "grudar" no osso.

A dor duratne o dia era inexistente, só aparecia quando a região era solicitada por flexão (exatamente o que acontece nos exercícios de rosca), óu quado eu apoiava o local da suposta lesão em uma quina ou coisa assim, aí a dor era aguda.

Durante os treinos eu percebia a dor mais no final do exercício, especialmente quando estava "largando" a barra no final, parecia uma dor como se tivesse fraturado, mas logo em seguida aliviava e eu ia para mais uma série-sofrimento...

Fui ao médico ortopedista, que era de PS, e o cara me atendeu rápido e mal, mas me passou um remedinho, alginox ou algimoc algo asssim 1000mg. Pra tomar de 8 em 8 hs. Procura no fórum mesmo que eu já postei isso noutro lugar mas não lembbro o nome ceritnho do remédio. Além disso, também me foi recomendado reduzir as cargas ou parar com os exercícios que solicitam essa região, por pelo menos uma semana.

Foi isso que eu fiz então. Fiquei uma semana sem treinar roscas, tomei o remédio durante os 5 dias prescritos, e todo dia antes de dormir e ao acordar passava salompas gel no antebraço tbm.

NA semana seguinte ao tratamento voltei com as roscas, mas com pouco peso, as dores não estavam mais incomodando, mas se eu forçar com mais peso elas aparecem. No caso, vc vai ter que fazer uma certa fisioterapia mesmo cara, e ir treinando o antebraço para ele ficar mais forte mesmo. Até lá, conforme-se com uma menor evolução do bíceps...não tem jeito.

Bon treinos e melhoras!

Postado

No mesmo lugar que você falou, comecei a treinar logo depois de bíceps ... Costa x trapézio x bíceps e antebraço .

Entendi, entao estou treinando regularmente o antebraço, agora é esperar... Obrigado magno980

todo mundo...é o ele fraco em relação as costas e biceps...

Desculpa Vieira, nao entendi a sua frase...

CAra, eu tive a mesma experiência aí eu acho e para mim parece estar resolvido ou resolvendo pelo menos.

Eu começei há pouco tempo, uns 6 meses. De lá pra cá, vim adaptando e melhorando os treinos´.

Mas foi recentemente, quando intensifiquei os treino e começei a suplementar com creatina, foi que começei a subir cargas mais rapidamente e o bíceps ganhou rapidamente alguns centímeros.

No entanto, como eu não treinava o antebraço, aliás nessas academias ninguém passa treinos para antebraço, pois consideram que o antebraço possui pouca evolução visível...não sei se é real isso, e se eles fazem isso pq o aluno "tem que ver os resultados rápido". Mas o fato é que o antebraço não acompanhou a evolução dos bíceps/costas. Sendo assim, chegou um momento onde o bíceps "pedia mais" enquanto que o antebraço "pedia arrêgo"...exatamente como vc falou, e pior: isso causou uma lesão ou sei lá o quê, tipo tendinite, bem no meio do antebraço, entre o pulso e o cotovelo, mais na parte externa, onde o músculo do antebraço parece "grudar" no osso.

A dor duratne o dia era inexistente, só aparecia quando a região era solicitada por flexão (exatamente o que acontece nos exercícios de rosca), óu quado eu apoiava o local da suposta lesão em uma quina ou coisa assim, aí a dor era aguda.

Durante os treinos eu percebia a dor mais no final do exercício, especialmente quando estava "largando" a barra no final, parecia uma dor como se tivesse fraturado, mas logo em seguida aliviava e eu ia para mais uma série-sofrimento...

Fui ao médico ortopedista, que era de PS, e o cara me atendeu rápido e mal, mas me passou um remedinho, alginox ou algimoc algo asssim 1000mg. Pra tomar de 8 em 8 hs. Procura no fórum mesmo que eu já postei isso noutro lugar mas não lembbro o nome ceritnho do remédio. Além disso, também me foi recomendado reduzir as cargas ou parar com os exercícios que solicitam essa região, por pelo menos uma semana.

Foi isso que eu fiz então. Fiquei uma semana sem treinar roscas, tomei o remédio durante os 5 dias prescritos, e todo dia antes de dormir e ao acordar passava salompas gel no antebraço tbm.

NA semana seguinte ao tratamento voltei com as roscas, mas com pouco peso, as dores não estavam mais incomodando, mas se eu forçar com mais peso elas aparecem. No caso, vc vai ter que fazer uma certa fisioterapia mesmo cara, e ir treinando o antebraço para ele ficar mais forte mesmo. Até lá, conforme-se com uma menor evolução do bíceps...não tem jeito.

Bon treinos e melhoras!

Então Brunobyof mas vc não esta aumentando mais as cargas, sempre volta a dor qdo vc aumenta? Dá muito desanimo ver que vc não consegue fazer o exercício pra fadigar o musculo por dores em lugares "errados"

Tive pesquisando em outros foruns e me recomendaram treinar antebraço mais sério pois eu nao treino regularmente o antebraço, vou pegar mais serio no antebraço...

E além disso conversei com uma fisioterapeuta cliente da minha mae e ela me disse para alongar bem o antebraço e colocar gelo após o treino por 15 min, caso eu coloquei antes o gelo nao iria doer mais porém eu nao iria saber o meu limite e poderia prejudicar mais ele... mas sabe como é, fui fazer um teste para ver se nao ia doer colocando gelo antes do treino e realmente, diminuiu consideravelmente a dor e isso q nao fiquei nem 5 min com o gelo antes... cheguei em casa e coloquei por 15min, vamos ver se resolve gradativamente.

Obrigado pela intensão de ajudar.

Até mais.

Postado

Bem , parece q seu problema está relacionado a fraqueza dessa região.

Faz levantamento terra com pegada pronada...pinch plate...

Eu lesionei o antebraço esquerdo ano passado, tomei remédios e a dor passou, mas até hoje doí um pouco quando faço roscas, nunca mais ficou 100%, me conformei já, acho q nem se procurar um profissional tem volta, esse tipo de lesão é foda.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...