Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Boa noite amigos do fórum, hoje eu estava dando uma pesquisada em boas marcas de Whey para eu comprar e eis que me deparo com a seguinte indagação: Será que é realmente necessário comprar Glutamina e BCAA?

No site Corpo Perfeito, eles disponibilizam uma tabela nutricional completa de aminoácidos para produtos como 100% Pure Whey Proteion da Probiótica. Foi aí que percebi tais quantidades:

Em 30g (1 porção)

L Leucina 2444mg (2,444g)

L Isoleucina 1400mg (1,4g)

L Valina 1163mg (1,163g)

Bem, ao meu ver, isso por porção está de bom tamanho, correto?

Logo depois, chequei as quantidades de BCAA presentes no produto BCAA Pro Action da Bodygenics.

Em 4 cápsulas(1 porção):

L Leucina 980mg(0,98g)

L Isoleucina 700mg(0,7g)

L Valina 700mg(0,7g)

Quanto à Glutamina, que é um aminoácido (L-Glutamina), é feita a partir de ácido glutâmico, valina e isoleucina.

No whey pesquisado posteriormente citado, em 30g:

L Isoleucina 1400mg (1,4g)

L Valina 1163mg (1,163g)

L Ácido Glutâmico 4010mg (4,01g)

Na loja virtual, L-Glutamine, da EAS é o segundo suplemento mais vendido da categoria, apresentado na tabela:

Em 5g do produto:

Glutamina 5g

"Ok, Matheus, e daí? Onde tu quer chegar?"

Minha pergunta é: Porque tomar BCAA e Glutamina com Whey Protein se os dois primeiros se encontram no terceiro? Existe vantagem financeira nisso?

O BCAA que pesquisei custa 65 reais para 200 cápsulas, isto é, 4 cápsulas (1 porção) custa R$1,33.

No produto da Glutamina, 400g do produto custam 114 reais. Cada porção de 5g custa R$1,43.

No Whey da Probiótica, 900g custam 77 reais. Cada porção de 30g custa R$ 2,56.

Depois de encontrar tais custos de produtos e suas devidas quantidades, eu cheguei a conclusão de que a compra de BCAA e Glutamina não valem a pena tirando a praticidade e a possibilidade de tomar produtos diferentes em situações diferentes. (Algo desnecessário já que o horário ideal de ingerir todos os produtos citados é no pós treino)

Visto que o Whey Protein contém quantidades superiores de ambos dos compostos e é de muito longe mais completo dos produtos e ainda custa menos por porção (1,33+1,43=R$2,76).

Acho que é só isso, espero ter ajudado, e se eu tiver falado alguma besteira muito grande, por favor me corrijam!

Se a informação que coloquei aqui é óbvia, podem fechar o tópico =P

PS: Sei que o nome do tópico transmite a idéia errada, eu sei que bcaa e glutamina são importantíssimos, eu quis dizer se é importante a compra separada de tais produtos =P

PPS: Resumindo pra quem tem preguiça de ler: BCAA e Glutamina estão presentes no Whey, e as porções de ambas custam mais caro que 1 porção de whey, sendo que esta última é mais completa e traz todos os compostos em maior quantidade.

Publicidade

Postado

Olha eu sigo a filosofia: Whey, malto, albumina = Básico. Ta com grana sobrando? Ai compra BCAA, Glutamina, No2, GH, Pak... etc.

Importante é, resultado a mais vai da! Mas é como vc falou, com esse preço talvez não vale a pena...

Postado

Leandro, o que eu tentei provar aí é que talvez seja mais em conta e mais interessante colocar mais whey ao invés de colocar tanta coisa diferente no famigerado shake pós treino =)

Eu sigo a mesma filosofia que você, mas caso eu tenha dinheiro sobrando, compraria mais whey ainda e talvez creatina (provavelmente veterinária, por ser mais barato também ahahaha)

Postado

Matheusj, excelente tópico mano!

Eu sempre digo o o mesmo, as quantidades presentes no whey já são mais que necessárias, não havendo necessidade alguma para suplementar com bcaa's e glutamina.

Mando super bem na análise!

Postado

concordo contigo matheus

as quantidades presentes no whey já são mais que necessárias[2]

mas cada corpo é um corpo, isso nao vale pros coleman e Jay da vida :P hauaeheahehehueauhea

Mais nós , simples mortais, acho que isso vale.

Postado
Entendi. Pensando bem concordo com vc sim. Afinal proteinas dessa qualidade nunca é d+... hehehe

Mas eu iria de creatina. Essa veterinaria ai é boa? Tem grilo com ela não?

Justamente, e eu ainda fiz as contas com a 100% probiótica, que é uma das melhores do mercado nacional...

sobre a creatina veterinária, estou pegando um pote de 2kg da vetnil pra dividi com outros 3 amigos (orra, 500g por 55 reais tá muito bom ahahah), vai chegar em duas semanas aqui em casa e vou relatar os resultados =D

Mando super bem na análise!

Obrigado!

bcaa e glutamina podem aumentar os ganhos, dependendo de como é usado.

e o fato de já vir na whey não quer dizer td. senão, seria melhor usar hipercalórico.

Com certeza o uso separado em alguns casos podem vir a ser necessários, mas já que estamos falando de fisiculturismo amador (não imagino que tenha muitos profissionais no fórum), eu acho que vale mais a pena mandar pra dentro meia porção de whey ao invéis de combinar outros produtos que na verdade já existem no whey...

Sobre o que você disse no hipercalórico eu tenho que discordar... o hipercalórico pode não ser indicado para quem quer ganhar massa magra, por ter boa parte dos carbohidratos de índice glicêmico menor que a maltodex e muita proteína de menor valor biológico, o que acaba criando uma certa desvantagem para se usar no pós-treino. Não estou desmerecendo os hipercalóricos, tanto que já tomei e aprovei a eficiência, porém não indicaria ele acima de um belo shake de whey+malto no pós-treino (horário que estamos discutindo no tópico)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...