Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Beleza povo, primeiro topico meu então vamos lá. Fiz 18 anos semana passada, tenho 1,75 66kg. Treino a 4 meses no esquema abc2x, era do tipo magrelo barrigudo saca? entrei com 68 kgs e agr to com 66kg, tive alguns ganhos principalmente nas pernas +/- no tronco e praticamente nada nos braços (meu triceps ta uma droga e o biceps quase uma droga). Sempre tive pernas grossas, ate uns caras la da academia q xegam a fazer 8 exercicios pra pernas vieram me perguntar o q eu fazia, sendo q eu mal faço 5 exercicios. No tronco tive aumento na largura minha postura melhorou mto creio q seja as costas q fizeram isso, e o peito so deu uma definida praticamente n aumento quase nada. Segue ai meu treino: Faço costas+bíceps, peito+tríceps,perna+ombro (abdominal dia sim dia n, junto com a caminhada 6hrs da manha e malho as 3 da tarde)

TREINO:

A = Costas: 3x12Remada Curvada + 3x12remada baixa + 3x10puxada pra frente

A =Bíceps

3~4x10 rosca scott+ 3x12 rosca martelo (simultânea)

B = Peito

4x10 Voador + 3~4x10 supino reto + 3x10 supino inclinado

B = Tríceps

3~4x12 tríceps francês + 3x12 tríceps na polia

C = Pernas

3x12leg press + 3x15 adução + 4x10 flexão perna + 3~4x12 extenção + 4x15 panturrilha alto (acho q só)

C = Ombro

3x12elevação lateral + 3x10 desenvolvimento com halteres

EDITT: musculos abdominais deram uma leve crescida tbm, o peso q perdi acho q foi da barriga q praticamente n tenho agr.

Editado por Zohan
Postado (editado)

Hum ! eu estava pensando em adicionar o testa no meu treino mesmo, ai ficaria testa+frances+pulley ai pegariam as 3 cabeças do tríceps (se n pegar me corrijam, n manjo mto =/) no caso, seria o pulley invertido talves + eficiente q o normal? A dica da rosca direta no lugar da scott parece boa, essa semana msm vou trocar !

Editado por Zohan
Postado

não gosto muito dessa divisão, mas sugiro colocar ombro junto com peito, deixar 3 exercícios pra musculos grandes e 2 pra pequenos ( ou até menos se quiser), e incluir alguns básicos aí: agachamento, militar, paralelas, barra-fixa e chin-ups,

Postado

Então cara, se eu fizer barra-fixa e chin-ups agr eu n vo fazer axo q nem 5 repetições, vou desenvolver mais um pouquinho nas minhas roscas e puxadas mesmo e assim q der boto a barra fixa. O militar eu conhecia por outro nome, colocaria no lugar do desenvolvimento com halteres certo? Paralelas, http://www.hipertrofia.org/blog/2009/11/23/paralelas-o-rei-dos-exercicios-para-triceps/ n sabia q era tão boa assim pro triceps, aki axo q nunca vi ninguem usar pra triceps so pra peito msm. Então no caso eu mandaria paralelas+ triceps na polia com barra tradicional msm ou??

Postado

por mim, faria barra-fixa e chin-up mesmo com esse número de reps, voce evolui rápidos neles...

sobre o militar, acho que poderia colocar no lugar de elevação mesmo, ficando militar e desenvolvimento com halteres

e paralelas, tente deixar seu corpo o mais vertical possivel, pra usar mais o tríceps, e deixaria: paralelas e frances ( acho melhor que tríceps na polia)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...