Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida Sobre Descanso

Levrone1

Posts Recomendados

Publicidade

Acredito que isso seja normal. Vi uma vez que o tempo de sono varia de pessoa para pessoa. Tem pessoas que dormindo 7 horas por dia já está de bom tamanho e não sente sono durante o dia. Outros precisam de 8 horas dormindo para ter um descanso adequado. E já outros que precisam de mais de 8 horas para se sentir totalmente descansado. Isso varia muito, se você dorme 7 horas por dia e se senti normal e disposto durante o dia pode ficar tranquilo. O ruim seria se você sentisse sono e indisposto durante o dia, ai sim seria falta de descanso.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fernando Crazy, Ck , Mais antes eu dormia 8-9h na manha, agora no máximo 7 , acordando várias vezes na noite isso é que me intriga . Melatonina pode ajudar?

Nossa velho acontece o msm cmg, posso ter corrido uma maratona, mas quando vou dormir demora um pouco pra cair no sono e durante a noite acordo muitas vezes, acabo durmindo umas 7 horas as vezes 6 e com interrupções =/
Link para o comentário

Apesar de o mais importatne é ter um sono de boa qualidade, o tempo de sono parece influenciar nos resultados da recuperação do corpo, e nos níveis hormonais também.

Dormir 7 horas não é algo assim tão ruim, muita gente dorme 5 ou 6 horas por dia e vai levando de boa, até alguns também não sentem sono, porém isso não quer dizer que eles estejam de bem com a saúde. Estudos mostram que a maioria das pessoas que dormem menos que 8 horas por dia não sentem os efeitos negativos causados pela privação do sono, mas eles estão lá.

De repente vc pode mudar isso, alterando hábitos, comendo menos antes de dormir, ou tamando menos água nesse horário, ou incluindo algum suplemento desses mencionados, ou mudando outras coisas como por exemplo: não jogar video-game logo antes de dormir, nem qualquer coisa que te deixe em estado de alta atividade cerebral, pois isso irá com certeza influenciar no seu sono negativamente.O tipo de dieta também pode influenciar, mas não sei detalhes sobre como alterar ela pra melhorar o sono...

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...