Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Primeiramente peço desculpa se o local da pergunta esta errado , me registrei ontem e estou aprendendo aos poucos como usar o fórum de maneira correta , então já me desculpo caso estou no tópico errado , porque não quero gerar transtorno .

Bem voltando a pergunta ,me chamo marcelo tenho 22 anos sou meso-endormorfo, tenho 193 cm de altura peso de 130 a 137 kg(minha meta é perder um pouco de peso e ter definição) , e assim na academia meu instrutor indicou fazer séries de 6 séries de 15 com peso leve (até postei um treino para avaliarem) , mas fazendo esse treino sinto um pouco de fadiga mesmo tomando Iso Whey , e vitamina C e me alimentando corretamente , mas antes disso estava fazendo 4 séries de 8 com peso elevado , depois do treino não sentia muita fadiga e sempre ficava disposto , e até meu rendimento no basquete aumentou ,e tive uma melhoria visivel , e expliquei isso para o instrutor, mas ele me obrigou a fazer essas 6 séries de 15 repetições , o que devo fazer ? seguir a séries que meu instrutor falou e ficar com fadiga e indisposição , ou fazer as 4 séries de 8 que já me sinto confortável e sem fadiga ?

Obs: estou numa dieta rica em Proteínas e gorduras Saudáveis ,e baixa em carboidrato , faço academia a 4 meses e fiz minha avaliação física a 20 dias

DESCULPE SE ESCREVI ALGO DE ERRADO E MUITO OBRIGADO PELA ATENÇÃO :laughingsmiley: :laughingsmiley: :laughingsmiley: :laughingsmiley: :laughingsmiley: :laughingsmiley:

Publicidade

• Supermoderador
Postado

Seria mais interessante criar esse topico na area de treinamento.

Voce treina para perder peso ou para melhorar a performance no basquete?

Todos os exercicios sao 6x15 ou apenas exercicios de explosao/pulo/auxiliares?

No geral, voce se voce quer definicao, precisa perder gordura. O que manda nisso eh a dieta, nao o treino. O treino precisa manter a massa magra que voce ja tem, e series com 8 repeticoes vao fazer isso de forma melhor do que 15. Excecao se for iniciante, onde um treino metabolico cai bem.

Agora se o instrutor esta colocando os exercicios com 15 repeticoes para melhorar o rendimento no esporte, seria interessante conversar com ele e entender o conceito. Basquete e volei tem alguns exercicios especificos.

Postado

se é estética mesmo, pode fazer como o Aless mesmo falou, dieta em primeiro lugar...

se quiser pode fazer aeróbicos para ajudar nessa perda de peso também, já o treino pouco influencia nisso, voce tem que fazer voltado pra hipertrofia, e esse tanto de séries e repetições não vão ajudar em nada,

tente achar um treino com pouco volume e muita intensidade, pode fazer com esse esquema de 8 repetições como voce disse

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...