Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Desde o inicio deste ano o meu treino tem sido em casa e com muita criatividade consegui montar um treino abcde utilizando apenas 1 corda de 3m com 1 nó em cada ponta , uma luva e os moveis da minha casa . Faço 4x8 com 4 exercícios para pernas , costas , ombro/trapézio e peito e 4x8 com três exercícios para bíceps e tríceps em super série . Todos são apenas com o peso do corpo . Pra aumentar a intensidade uns truques básicos . O motivo de tudo isso é o ter que trabalhar e o vestiba no final do ano , preciso economizar tempo e dinheiro . Outro problema que que odeio as musicas das academias e o povo atrapalhando meu treino . Em casa é heavy metal e o minimo de roupa . BEM MELHOR !

Bom , vamos pro que importa : o treino .

Pré requisitos básicos : 1 corda de 3m(+ ou -) e um local pra pra enganchar a dobra (eu uso a porta do quarto e fecho ela prendendo a dobra da corda no topo deixando duas pontas de comprimento igual) , duas cadeiras , chão e parede (esses dois toda casa tem) , meia e luva

As únicas coisas que toda casa pode não ter é a corda e a luva . Gastei 10 reais nos dois .

Vou explicar na sequência do meu treino cada exercício

Dia 1 : Pernas

ex1 : agachamento normal com pulo

ex2 : agachamento com uma perna (tipo avanço) apoia a outra livre na cadeira

ex3 : agachamento alternado (inicia com as pernas afastadas e esticadas , agacha com a direita depois a esquerda)

ex4 : quadríceps (apoia as mãos na parede , dá um passo para trás e desce deixando as coxas perpendiculares ao chão )

Dia 2 : Ombro e Trapézio

ex1: flexão fechada de ponta-cabeça(use a parede como apoio)

ex2: encolhimento invertido (na posição do tríceps banco é só deixar o cotovelo estático e usar o trapézio pra subir e descer)

ex3:flexão aberta de ponta-cabeça

ex4:puxada testa (segure as duas pontas da corda com a dobra enganchada num ponto um pouco mais alto que vc , apoie os pés na parede e incline o corpo , mantenha os joelhos levemente flexionados e a coluna reta , junte as mão e puxe o seu corpo com os braços para aproximar as mão da testa)

Dia 3 : Costas

ex1: flexão com os braços abertos , como se tivesse fazendo crucifixo , foco nas costas(tem um vídeo no youtube)

ex2: barra fixa (eu uso uma porta resistente da minha casa )

ex3: remada fechada com a corda (do mesmo estilo da puxada testa)

ex4: remada aberta com a corda (é só afastar os cotovelos do corpo)

Dia 4 : Descanso

Dia 5 : Peito

ex1: flexão plana com duas cadeiras , uma mão em cada e os pés na cama (pra aumentar a amplitude)

ex2: flexão declinada (apoie os pés na cama ) , pra aumentar a amplitude use alguma coisa pra elevar as mão

ex3: flexão inclinada ( tire o colchão da cama e use a barra lateral da cama . Desce até tocar o peito)

ex4: flexão punho cerrado fechada (direto no chão é foda , eu uso duas sandálias), pra aumentar a intensidade levante uma das pernas

Dia 6 : Braços

ex1: rosca direta com a corda e tríceps banco

ex2 : rosca martelo com a corda ( dá uma olhada na com pesos no youtube ) e flexão tríceps (use a cama de novo , segura as mão na direção do ombro e faz flexão focando nos tríceps)

ex3: rosca alternada com a corda ( com uma mão faça o exercício e com a outra estabilize o corpo pra não girar) e tríceps flexão fechada ( só pra inventar um nome , mas é assim : faça um losango com as duas mão , apoie os joelhos no chão , afaste os cotovelos do corpo e desça com o peito em direção às mãos)

obs: os de bíceps já pegam antebraço , pra aumentar e só usar o giro no primeiro exercício

Dia 7 : Descanso

Acho que só não treina quem não quer e tem preguiça de pensar um pouco

Se alguém tiver mais sugestões posta aí pra acrescentar mais esse assunto porque é muito difícil achar um treino sem equipamento de academia

bons treinos !

Publicidade

Postado

Cara, tu é muito criativo!!! Gostei, assim, só faria o que vc tá fazendo em última das últimas alternativas!!!! Vem k, o que notou de desenvolvimento físico do início do ano pra k fazendo este treino????

Postado (editado)

Deu sim mano . Até consegui desenvolver melhor peito e costas e manter a massa muscular de bíceps e tríceps , os trapezoides estão e os ombos ficam bem legal . Só acho que a minha alimentação tava meio errada , tentando ter hipertrofia e definição ao mesmo tempo . Depois que comecei cortar o açúcar e organizar melhor a dieta estão melhorando os resultados . O que faltou aí foi panturrilha que eu compenso pulando 10 minutos de corda antes e depois do treino . Não tirei medidas , mas o espelho ta mais bonito . E o dinheiro da academia eu prefiro usar pra melhorar a dieta .

Como podem ver a maioria é de exercício composto , bons pra aumentar a liberação de testosterona e ajudar a perder gordura .

Editado por Thales Freire
Postado (editado)

eu tenho um alter montável que as anilhas dão 12kg mas já tava leve . Com o peso do corpo é muito mais foda . No ultimo exercício de bíceps que eu coloquei eu me mato pra pra fazer 8 repetições em cada braço . Na ultima série só faço 6 . rs

Editado por Thales Freire
Postado

Braço não teve aumento significativo não? e em relação a abdomen, da para fazer algum com corda?

deu pra ver aumento sim , mas como eu disse a dieta tava atrapalhando , além disso eu durmo pouco , mas mesmo assim melhorou um pouco a definição . Dá pra ver a resposta do corpo também á construção de massa magra que é um monte de vaso sanguíneo novo . Em relação ao abdominal tem um bem legal no youtube chamado ''abdominal 8 minutos'' , más pular corda já treina um pouco só que é mais aeróbico . Dá pra treinar tríceps e peito com a corda , que foi o que eu não postei aí , só que é bom uma corda maior . Tríceps : segura a corda por cima da cabeça , virado de costas pro ponto de apoio e usa o peso do corpo inclinado . Peito : de costas pro ponto de apoio da pra fazer crucifixo , só abrir os braços e puxar até as mão ficarem na direção do ombro .

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...