Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Fala, pessoal!

Eu estou na academia há quatro meses e até a semana retrasada meu treino era para emagrecer e condicionar. Agora estou tendo um treino para ganho de massa magra. Já faz um tempo que visito o site aqui, pesquiso e tudo mais, mas mesmo assim tenho dúvida no que devo fazer: nesse caso, eu devo começar com uma dieta bulk e depois uma cutting? Estou muito perdido.

Peso: 85kg

Altura: 1,80

Tipo de corpo: Endomorfo

Publicidade

Postado

Depende de vários fatores, quanto está o seu BF? Não está se sentindo bem com o seu corpo?

Posta fotos suas para podermos ajudar melhor.

Abraço!

Postado

Goomsa, isso é meio relativo, tem certas pessoas que preferem crescer, independente de gordura pra depois secar.

Eu, sinceramente, indicaria usar bulk apenas abaixo dos 15% de bf, acima disso, cut primeiro para baixar. MAS ESSA È MINHA OPNIAO.

abç

Postado

Goomsa, isso é meio relativo, tem certas pessoas que preferem crescer, independente de gordura pra depois secar.

Eu, sinceramente, indicaria usar bulk apenas abaixo dos 15% de bf, acima disso, cut primeiro para baixar. MAS ESSA È MINHA OPNIAO.

abç

concordo, porque com o bulk seu bf já vai subir, então eu não faria bulk com bf maior do que 15%

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...