Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Peso:131 a 136 kg

Altura: 193 cm

BF : 23 %

Objetivo definição/emagrecimento

Segunda : Parte inferior/Ombros

Cadeira Extensora : 6x 12/15

Leg Press : 6x 12/15

Mesa Flexora : 6x 12/15

Gêmeos sentado : 6x 12/15

Gêmeos de pé : 6x12/15

Ombros:

Elevação Lateral : 6x 10/12

Remada alta/barra : 6x 10/12

Terça : Costas /Bíceps

Puxada Frontal : 6x 12/15

Puxada Frontal c/Triângulo : 6x 12/15

Remada Baixa : 6x 12/15

Remada Cavalinho : 6x 12/15

Bíceps

Rosca alternada : 6x 10/12

Rosca direta na barra W : 6x 10/12

Rosca concentrada : 6x 10/12

Quarta : Peito/ Tríceps

Supino Reto : 6x 12/15

Supino Inclinado com halteres : 6x 12/15

Crucifixo com Halteres : 6x 12/15

Peck Deck : 6x 12/15

Tríceps

Tríceps Pulley : 6x 10/12

Tríceps corda : 6x 10/12

Tríceps Francês : 6x 10/12

Quinta : Parte inferior/Ombros

Cadeira Extensora : 6x 12/15

Leg Press : 6x 12/15

Mesa Flexora : 6x 12/15

Gêmeos sentado : 6x 12/15

Gêmeos de pé : 6x12/15

Ombros:

Elevação Lateral : 6x 10/12

Remada alta/barra : 6x 10/12

Sexta : Costas /Bíceps

Puxada Frontal : 6x 12/15

Puxada Frontal c/Triângulo : 6x 12/15

Remada Baixa : 6x 12/15

Remada Cavalinho : 6x 12/15

Bíceps

Rosca alternada : 6x 10/12

Rosca direta na barra W : 6x 10/12

Rosca concentrada : 6x 10/12

Sábado/Domingo : Jogo Basquete durante 2 Horas

Obs: no final dos Treinos faço 20 minutos de Esteira, e eu ainda não faço Agachamento livre , Agachamento terra porque estou no nível intermediário , e sim eu dou prioridade mais a perna e ombro do que peito xD

Quem puder avaliar agradeceria a ajuda e Obrigado pela atenção

Publicidade

• Supermoderador
Postado

Olá,

a primeira coisa que você deve fazer é reduzir o volume do treino.

Não tem a menor necessidade de fazer 4 exercícios para grandes / 3 para pequenos, duas vezes na semana, se o seu objetivo é perder peso. O que vai te fazer perder peso é a dieta; o treino serve para manter sua massa magra. E para isso não é necessário um volume excessivo como o do treino que você postou.

Faça poucos exercícios (2 para grupos grandes 1 para pequenos está de excelente tamanho; não faça remada alta), priorize exercícios compostos, ajeite a sua dieta e você atingirá seus objetivos.

Aqui tem excelentes informações sobre como deve ser o treino em cutting:

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/66262-tudo-sobre-cutting-bodyrecompositioncom-traducoes/page__st__20#entry869973

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/66262-tudo-sobre-cutting-bodyrecompositioncom-traducoes/page__st__20#entry871462

boa sorte com seu treino.

Postado

mpcosta82 esqueci de uma informação , estou fazendo uma Dieta rica em Proteínas , e gorduras saudáveis , e baixa em carboidratos,

E claro todo os exercícios citados são feito com pouco peso mas com uma intensidade alta e pouco descanso

Postado

mpcosta82 esqueci de uma informação , estou fazendo uma Dieta rica em Proteínas , e gorduras saudáveis , e baixa em carboidratos,

E claro todo os exercícios citados são feito com pouco peso mas com uma intensidade alta e pouco descanso

Então, para voce perder a gordura e manter(até ganhar) a massa magra é necessario que voce use muito peso, desde que matenha a boa execução, pois assim estara dando uma mensagem a seu corpo que a MM é importante e deve mante-la.

Isto de fazer muitas repetições no cutting é uma coisa comum, mas não a melhor na minha opinião. Baixe as repetições para 6 e deixe as séries entre 4-5.

E outra coisa

O que vai te fazer perder peso é a dieta; o treino serve para manter sua massa magra. E para isso não é necessário um volume excessivo como o do treino que você postou.
  • Supermoderador
Postado

Olá,

então você realmente precisa ler os artigos que eu linkei :D

Pelo que entendi o treino que você está fazendo é o treino de circuito - que o autor chama de "treino metabólico" no artigo. Com esse treino você consegue queimar um pouco mais de calorias do que um treino normal. Ainda assim o volume está excessivo.

A questão é que, mesmo queimando mais, não vai ser MUITO mais. E vai ser um valor relativamente baixo - seria mais ou menos o mesmo que você queimaria em uma hora de caminhada.

E o treino feito dessa forma não vai te trazer nenhum ganho ou manutenção de massa magra, a não ser que você seja iniciante.

Para manter sua massa magra você tem que manter as cargas de treino de hipertrofia. Diminuindo a carga você diminui o estímulo muscular, o seu corpo entende que não precisa manter o músculo do jeito que está porque não tem estímulo para isso, e assim você perde massa magra.

Que bom que a sua dieta está boa. Quanto peso você tem perdido nas últimas semanas?

Postado

mpcosta82 eu faço academia a 4 meses(por isso coloquei treino intermediário) , e entrei com 146 kg , e como disse estou na faixa de 131 a 136 kg , e vou continuar perdendo com força de vontade e determinação , e Obrigado pela sua Atenção e obrigado tbm Gabriel :laughingsmiley: :laughingsmiley: :laughingsmiley: :laughingsmiley:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...