Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

manel,

para que não entendão errado, dizendo que eu chamei a "DISTRIBUIÇÃO" ABCDE de treino de força. olha o que eu dice nos posts anteriores:

vou deixar bem claro para que não tenha mais confusão:

queria a tempos experimentar a distribuição ABCDE,

experimentei e o que ví de positivo foi o ganho de força.

isso aí tá lá na segunda página, começo de toda essa discurção.

RESUMINDO: pela ultima vez

unica coisa que ganhei com o ABCDE foi um aumento na força, que fique bem claro a todos.

nunca disse que ABCDE é treino de força.

disse que quanto a hipertrofia, foi uma distribuição que deu muito pouco resultado

que usaria novamente apenas para quebrar algum plato

a prova maior de que não aprovei o ABCDE é que hoje estou treinando com ABC 2X

para meu corpo ele não serve, o que não quer dizer que seja uma distribuição ruim para todos.

não é e nunca será lixo, mesmo que foce útil apenas para quem usa AES, ainda assim seria útil, e por isso não pode de modo algum ser chamada de lixo

tá tudo nos posts anteriores, pode olhar lá, não editei nada,

teve gente que não inetndeu e criou polemica...

não foi seu caso manel.

tudo entendido agora.??

espero que não ver mais citações sobre este assunto...

sei que todos vão intender com este post.

abraço e bons treinos.

Editado por jonas rocha

Publicidade

Postado (editado)

este é o tipo de post que todos esperamos de você amigo, um post informativo, contando a sua experiencia.

nen precisava desse final aí. :P

tem dia que o cara tá meio extressado e acaba não intendendo bem as coisas, junta mais 2 ou 3 extressadinhos e dá no que deu.

uahsuahsuahsuash

e eu sei que por este ser um fórum de discurções sempre acontecerá este tipo de coisa, é normal..

vida de advogado não deve ser fácil.

hehe

grande abraço e desculpa qualquer coisa tambem.

bons treinos.

Editado por jonas rocha
Postado

Não foi para mim, mas vou responder mesmo assim:

Desde os 16 anos, tenho 33 atualmente.

Não treinei ininterruptamente durante todo esse período, já fiquei períodos sem treinar, porém nunca mais do que 2 anos, e fiquei muito mais tempo treinando do que parado. Se for contabilizar apenas os períodos de treino, acho que treino há uns 10~12 anos.

Desde 2006 ~ 2007, foi quando passei a estudar sobre treinamento e dieta, acertei o treinamento, acertei a dieta e venho seguindo.

Claro que também desse período até hoje já tive percalços que me impediram de seguir treino e dieta com precisão por alguns períodos, hoje em dia mesmo ainda não consegui engrenar nos treinos da maneira que gostaria, haja vista que tenho viajado muito a trabalho e raramente consigo treinar 3 vezes na semana.

No mínimo por 3 meses, exceto aqueles que estabeleciam períodos menores, como GVT (6 semanas) ou falso DFHT - também conhecido como 5x5 avançado ( 9 semanas), não houve uma única divisão de exercícios ou sistema que eu tenha tentado por menos de 3 meses e a razão é simples: não vejo sentido treinar menos do que isto porque o corpo tem dois momentos de adaptação: o primeiro é para se habituar ao treinamento e não vejo com bons olhos pessoas que alteram treinos com muita frequência, pois não dão tempo para o corpo se adaptar ao novo e conseguir extrair os melhores resultados.

O segundo momento de adaptação é quando o corpo já se torna tão habituado a um sistema que deixa de obter resultados, na minha opinião, a hora de mudar é esta, deixar se usar um determinado sistema apenas porque decorreu certo período de tempo é besteira, a velha máxima "em time que está ganhando não se mexe" é válida.

Isso que vc disse é verdade.

As variáveis influenciam bastante nos resultados, em qualquer sistema de treino utilizado.

No meu caso posso dizer que passei por ambos os momentos, utilizei todos esses sistemas que vc citou com dieta ruim, cargas baixas e sem conhecimento e/ou técnica deficientes e tives resultados pífios com todos eles.

Por outro lado, usei os mesmos sistemas com dieta bem feita, com conhecimento técnico de execução, com boas cargas e boas amplitudes.

E tive resultados com todos eles.

Inclusive foi nesta época em que emperrei com resultados que resolvi usar o m-drol, estava há meses com 80kg e não conseguia ultrapassar de jeito nenhum. Não me arrependo de ter usado, mas se fosse hoje, não usaria.

Então por que eu critico tanto sistemas de treinos baseados em altas repetições?

Simples, porque os resultados eram mais ilusórios do que reais.

Fiquei grandão, volumoso, mas meu volume era muito mais inchaço do que músculo.

A experiência mais marcante que já tive a esse respeito foi uma vez que fiquei 10 dias na praia.

No primeiro dia o pessoal ficou assombrado com meu físico, quando tirei a camisa todo mundo ficou com aquela cara de O.o

Mas lá pelo 4º ou 5º dia alguém perguntou se eu estava doente, porque murchei perceptivelmente, ressaltando que eu continuava me alimentando bem e não estava bebendo, a única coisa que não fiz naquela semana foi treinar.

Sempre foi normal para mim perder até 5 kg em uma única semana sem treinar, mas essa observação me colocou uma pulga atrás da orelha e fui pesquisar.

Além disso, sofria muito com dores localizadas, principalmente nos ombros, joelhos e costas e não tinha força, era uma luta para pegar um galão de água do chão, meu obro doía. Meu corpo era claramente desequilibrado, que é outro efeito colateral dessas rotinas split com exercícios isolados.

Foi então que passei a ler e aprender sobre métodos de treino mais frequentes que são utilizados desde a década de 60 mais ou menos (alguns muito antes disso) e utilizados por muitos fisiculturistas famosos, como o próprio Arnold, que usou o 5x5 logo que chegou aos EUA para construir base muscular antes de partir para os treinos que ele apresenta no Pumping Iron.

E resolvi experimentar.

Qual não foi minha surpresa quando constatei que minhas dores simplesmente desapareceram depois que parei de basear meus treinamentos em exercícios isoladores, e não se enganem, eu treinava como todo mundo, ou seja, geralmente o primeiro exercício era com peso livre, o segundo podia ser com peso livre ou máquina, mas sempre pesado e só o terceiro e o último eram isoladores.

Nunca mais tive dores nas costas, nos ombros ou nos joelhos, acabou.

O efeito sanfona acabou também, hoje meu peso não oscila mais, já cheguei a ficar um mês inteiro sem treinar e minha variação de peso foi de 2 kg.

Mas a MINHA experiência isolada, não prova nada.

Só que, diante do que aconteceu comigo, passei a pesquisar mais e minha surpresa foi que esse tipo de treino é bastante popular no exterior e estes sistemas de baixas repetições e maior frequência é que são considerados os sistemas básicos de treino.

Aqui no Brasil não! E creio que isso se deve a inúmeros videos, entrevistas e modelos de treinos de campeões de fisiculturismo, os quais, sem exceção, usam esteróides e são patrocinados por indústrias de suplementos. Mas acho que o principal responsável pelo método de treino que é padrão em 99% das academias brasileiras se chama Arnold Schwarzenegger e teve como principal fator de propagação o filme Pumping Iron, pois foi a partir desse filme-documentário que termos como "pump" e métodos como drop set se tornaram populares.

Mas no exterior, métodos como o 5x5 e o SS é que são considerados básicos e apenas depois de atingirem um patamar de intermediários é que os caras passam a treinar com sistemas mais elaborados.

Outros mitos que existem no Brasil e não existem no exterior são com relação aos "exercícios proibidos".

Vc vai numa escola norte americana, por exemplo, e os atletas de todas as modalidades estão fazendo agachamento e terra, e isso desde o início de seus treinamentos.

Aqui no Brasil fica essa "marra" de que terra e agachamento é exercício para avançado e só depois de muitos anos de treino é que o cara pode se arriscar a fazer.

Aqui vc comete um grande equívoco, talvez devido a seu pouco tempo de casa e só ter visto alguns posts e tópicos mais populares.

Pois lembro que essa discussão é bem antiga, desde os tempos que entrei, em 2008, já se discutia sobre isso e com a participação de muitos outros usuários ilustres, muitos que já deixaram de frequentar o fórum, outros que raramente participam etc.

Não foi o Craw o responsável, foi fruto de uma evolução de pensamento de pessoas que não se conformavam mais com a realidade à sua volta, isto é, muitos dizendo que ABCDE era o treino supremo, pq fulano ou cicrano treinavam assim, mas observando que 99% do povo que frequenta academia não tem bons resultados com esse tipo de treino.

E não se enganem, 90% dos treinos considerados bons, o são porque alguém, geralmente um cara grande e famoso (e, naturalmente, usuário de esteróides), diz que é bom e treina daquela forma.

O 1% restante tem resultados porque usa esteróides.

E não sei quem disse anteriormente que nunca viu um natural com shape "fora do normal". E nunca vai ver mesmo, pq "fora do normal", só com uso de esteróides, o cara pode ficar com um shape excelente sem usar esteróides, mas nunca vai sair da faixa de normalidade, ou vcs acham que é normal ter a quantidade de músculos que os fisiculturistas atuais tem?

Foi o que eu disse em outro tópico, acho que, salvo raríssimas exceções, ninguém fica com muito mais de 10kg acima de sua altura em centímetros com BF abaixo de 10% sem usar esteróides.

E no mais, peço desculpas pelo meu tom de ontem, se ofendi ao 14th, ao Jonas e a mais alguém, me desculpo expressamente.

Mas ressalto, me desculpo pelo tom que usei, não pelas opiniões que externei, pois continuo dizendo que este tópico contém um sem número de besteiras, mitos, confusões, equívocos e demais barbaridades.

Muito boa sua explicação ice, sem duvidas agora vc foi o mais claro possivel rsrs! Enfim, como fica sua distribuição de grupo muscular no 5x5? ABC 2x ? O mesmo sistema não se encaixa em Panturrilhas e Trapezio, correto?

Postado (editado)

Concordo com você em quase todos os pontos ice. A questão aqui levantada, nunca foi a falta de eficácia do 5x5, ou do ABC2x. Até como eu mesmo disse, pode ser o melhor, pode ser muito mais eficaz que ABCDE. Inclusive eu tive ótimos resultados com o ABC2x. O 5x5 confesso que não fiz. Nunca me importei com treino de força e também sempre tive uma facilidade ridícula para ganhar peso.

Mesmo sem ter tentado, por meio de pesquisas, e análises, pra mim sempre foi mais do que claro que se você é muito magro, e está começando, o 5x5 é perfeito para por massa no corpo e força, não há dúvidas. Muitos BB, principalmente oldschool (você citou o arnold), mesmo on gear usavam o FB para grande aumento de massa corporal, e deixavam de lado apenas no cutting. Quem nunca ouviu: "if you wanna get bigger do your bench, squats, and deadlifts. Between 5 and 8 reps, and rest one or two days".

O grande problema aqui foi falar que ABCDE é lixo em todos os aspectos. Pode ser ruim para iniciantes, não muito bom para intermediários, mas pode ser bom para avançados. Principalmente se você já tem uma boa qualidade muscular. Pra mim ele é uma maneira segura de malhar e perfeito em cutting. É a melhor? Não. Vai dar resultados? Vai. Como diria Charles Glass "if you're lifting heavy, you will get big"

Quanto as desculpas, também peço. E não se preocupe, de maneira nenhuma ficaria ofendido ou qualquer coisa assim por uma situação dessas por mais de 10minutos.

Ps: m-drol é placebo :P

Editado por 14th
Postado

Os sistemas básicos de treinamento priorizam exercícios compostos.

Exercícios isoladores de panturrilha, trapézio, braço e abdômen entram só como assistências optativas no final do treino. Dependendo do exercício pode ser 5 reps ou 8-12 reps.

Postado (editado)

Se quiser saber sobre o 5x5, tem a tradução na minha assinatura.

Não vou falar sobre distribuição de exercícios aqui.

Trapézio nem treino, aliás, não faço nenhum exercício isolado além de panturrilhas.

Entendi, esotu baixando obrigado

Os sistemas básicos de treinamento priorizam exercícios compostos.

Exercícios isoladores de panturrilha, trapézio, braço e abdômen entram só como assistências optativas no final do treino. Dependendo do exercício pode ser 5 reps ou 8-12 reps.

Po eu discordo no isolado de Biceps, pois se vc faz dois exercicios de Biceps, pq nao pode começar logo com o isolado? e deixar o segundo talvez uma Barra W so para completar o treinamento? Pq deixam os isolados de biceps por ultimo se vc pode focar logo no começo do treino de biceps?

Já o treino ABC 2x a divisão seria

A- Peito Ombro Triceps

B- Costas Trapezio Biceps

C- Quadriceps Posterior Panturrilha

Essa que geralmenta naturais usam?

Editado por Leahpar
Postado

Rosca direta é o isolador... Bíceps cresce é com remadas e puxadas.

Eu particularmente só faço um único exercício de bíceps (rosca alternada 2x/sem) e consigo resultados melhores do que quando eu fazia dois ou três.

Bíceps é um mosquito.

Postado

Rosca direta é o isolador... Bíceps cresce é com remadas e puxadas.

Eu particularmente só faço um único exercício de bíceps (rosca alternada 2x/sem) e consigo resultados melhores do que quando eu fazia dois ou três.

Bíceps é um mosquito.

Po que estranho, nunca experimentei isso! Particulrmente axo viagem, se for assim entao nao é necessario treinar biceps, ja que costas ele é trabalhado, porém o biceps ele tem suas partes a ser treinado suas fibras a ser quebrada, entao nao tem logica vc treinar ele so com a carona das costas ou apenas um exercicio, e no triceps oq vc tem a dizer sobre, ja que este tem três cabeças...?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...