Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino Abcdef

Leahpar

Posts Recomendados

Tá, se as porcentagens são tudo achismo, o fato de existir treinos melhores também é achismo..

baseio isto em mim mesmo, em amigos/colegas que treinam e na opinião do craw69.

ja disse aqui, o treino que me deu mais resultados foi AB2x.

novamente, tudo isto ja foi discutido.

leia depois me fala o que acha

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/76216-artigo-sobre-frequencia-de-treino-para-naturais/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

http://www.hipertrof...-para-naturais/

Ou seja, achismo.

Ja li há muito, muito tempo. Vale ressaltar que, os posts do craw ali são muito mais interessantes que o artigo postado.

Volto a dizer, as ÚNICAS pessoas que eu vejo defendendo essa maior frequencia são o sardinha, e o pessoal aqui do forum, que parece ter sido doutrinado pelo craw. Podem estar certos? Claro, não há dúvidas que podem. Só acho que não podem defender isso como regra.

Editado por 14th
Link para o comentário

Obrigado a todos pelas respostas.

Voltando ao assunto intensidade, oq eu percebi é que quando eu treinava ABCD, os grupos musculares maiores se esgotavam muito rapido após o término do terceiro exercicio, indo para o quarto talvez até um quinto esse sendo este ultimo conjugado, bastante sem energia.

Devido a isso tive a ideia de separar em ABDCE

O que me levou a pensar na postagem do Mpcosta82 sobre menos volume e mais intensidade, no caso 3 exercicios para grupos musculares seria o suficiente? Ja que tive essa analise de indo para o quarto e quinto exercicio o meu rendimento estava esgotado, prejudicando ate msm o treino de grupos menores.

Na série ABCD, para cada grupo muscular o descanço maximo seria de 4 dias e o minimo de 3, sendo AB treinado 2 vezes em uma semana, e CD treinados duas vezes na semana seguinte. O que axam? Mais frequencia, menos volume conseguindo ai esgotar musculos maiores em tres exercicios

Link para o comentário

http://www.hipertrof...-para-naturais/

o tópico em questão e muito bom,

li muitos posts do craw69, e era amigo do marco0 que na época até me ajudou a montar um treino desses, infelismente não consegui me adaptar muito bem ao ab.

Podem estar certos? Claro, não há dúvidas que podem. Só acho que não podem defender isso como regra.

[2]

Editado por jonas rocha
Link para o comentário

Ou seja, achismo.

Ja li há muito, muito tempo. Vale ressaltar que, os posts do craw ali são muito mais interessantes que o artigo postado.

Volto a dizer, as ÚNICAS pessoas que eu vejo defendendo essa maior frequencia são o sardinha, e o pessoal aqui do forum, que parece ter sido doutrinado pelo craw. Podem estar certos? Claro, não há dúvidas que podem. Só acho que não podem defender isso como regra.

apartir do momento que eu testei e vi que AB2x me deu mais resultados e que dezenas de pessoas todos os dias fazem ABCDEFGHIJ com drop-set na minha academia e poucos tem resultados expresivos deixa de ser achismo.

Mas como não sou famoso ou tenho diploma vou falar o que?

enfim, encerro por aqui, ja disse o que tinha de dizer

Link para o comentário

apartir do momento que eu testei e vi que AB2x me deu mais resultados e que dezenas de pessoas todos os dias fazem ABCDEFGHIJ com drop-set na minha academia e poucos tem resultados expresivos deixa de ser achismo.

Mas como não sou famoso ou tenho diploma vou falar o que?

enfim, encerro por aqui, ja disse o que tinha de dizer

Engraçado, na minha é o contrário. Isso é exatamente a definição de achismo :P

Link para o comentário

• Supermoderador

Obrigado a todos pelas respostas.

Voltando ao assunto intensidade, oq eu percebi é que quando eu treinava ABCD, os grupos musculares maiores se esgotavam muito rapido após o término do terceiro exercicio, indo para o quarto talvez até um quinto esse sendo este ultimo conjugado, bastante sem energia.

Devido a isso tive a ideia de separar em ABDCE

O que me levou a pensar na postagem do Mpcosta82 sobre menos volume e mais intensidade, no caso 3 exercicios para grupos musculares seria o suficiente? Ja que tive essa analise de indo para o quarto e quinto exercicio o meu rendimento estava esgotado, prejudicando ate msm o treino de grupos menores.

Na série ABCD, para cada grupo muscular o descanço maximo seria de 4 dias e o minimo de 3, sendo AB treinado 2 vezes em uma semana, e CD treinados duas vezes na semana seguinte. O que axam? Mais frequencia, menos volume conseguindo ai esgotar musculos maiores em tres exercicios

Leah,

Depende da intensidade do exercício. As pessoas que eu conheço que fazem 4 exercícios com 4 séries cada e 45s de descanso normalmente só fazem a última, e talvez a penúltima séries com intensidade suficiente.

Se você mantém a carga e dá um tempo pequeno de descanso, as primeiras séries saem com mais facilidade, e à medida que a fadiga vai acontecendo cada série se torna mais difícil. Então você faz, digamos, 4 séries de 10 repetições; na primeira série se você quisesse conseguiria fazer umas 16 repetições, na segunda talvez 14, na terceira 12 e na última você chega em 10 quase falhando.

Assim, de certa forma as duas primeiras séries foram um aquecimento; só as últimas duas que realmente "contaram". Então em 4 exercícios com 4 séries na verdade você só fez umas 8 séries com intensidade suficiente.

Se você pegar essas cargas e reduzir o volume de treino à metade, o estímulo por treino também vai ser menor, porque você faria apenas 4 séries realmente intensas.

Por outro lado, se você fizer 2 exercícios com 3 ou 4 séries mas com intensidade suficiente - usando cargas maiores, de forma que na primeira série de 10 você só tenha forças para fazer 11 ou 12, e com descanso suficiente entre cada série para que você consiga fazer 10 repetições em todas - o estímulo será, sim, suficiente.

Com 2 exercícios por grupo muscular grande 1 para pequenos (por causa do overlap dos exercícios compostos) você consegue montar um treino AB com volume razoável, e, mesmo descansando mais entre as séries, terminar cada treino em menos de 1 hora.

O ABCD que você falou (ABCDAB-CDABCD) já tem uma frequência melhor do que o ABCDE. Eu acho que ainda peca pelo excesso de treinos... se for assim talvez seja melhor fazer um ABC com 5 dias na semana (ABCAB-CABCA-BCABC), treinando de repente segunda, terça, quinta, sexta e sábado.

Abraços

Link para o comentário

Isso vai longe ... Não adiante agente, tenta, tenta, tente e tenta explicar novamente, mas as pessoas tem a mente fechada e não aceitam.

Isso vai longe ... Não adiante agente, tenta, tenta, tente e tenta explicar novamente, mas as pessoas tem a mente fechada e não aceitam.

Link para o comentário

ICE releia meus posts, pelo amor de deus...

eu não to falando que ABCDE é melhor, eu só contei os resultados que tive, mais nada

tanto é que já disse acima que mudei para ABC 2X.

se eu achace melhor o ABCDE, porque estaria treinando ABC 2X.??

dá pra explicar.???

eu nen vou mais responder isso que já está mais que repetitivo....

que DISTRIBUIÇÃO de treino você está usando atualmente.?

abraço.

@rodrigo

não é teimosia, estão distorcendo, ou não intendendo o que eu disse..

abraço

Editado por jonas rocha
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...