Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

boa tarde, não sei se essa pergunta já foi aqui respondida mas não achei na busca nenhum tópico relacionado...

então é o seguinte, para iniciar no mundo da musculação e tendo como objetivo primário o aumento de massa muscular e posteriormente a definição muscular que voces acham a melhor opção para esse objetivo, maquina de cargas guiadas ou banco de musculacao e pesos livres?

além disso, sei que a alimentação e fundamental e o descanso, e eu tenho muita dificuldade em ganhar peso, voces aconselhariam tambem o uso de algum suplemento alimentar? Whey seria uma boa opção inicial?

desde já agradeço vossas respostas

Postado

Ambos. Cada um com sua vantagem, então coloca os 2 tipos.

Suplemento fica com algo mais básico: creatina, cafeína, multivitaminico, fish oil, enzimas por ex.

Caso queira colocar o whey não tem problema também, mas eu pegaria esses primeiro.

Abraço

Postado

vlw Leandro mas o orçamento que tenho não dá para investir em muito equipamento por agora, então eu precisava de saber qua a melhor opção por agora.. não tenho muito tempo para poder ir na academia alem de que acabo por gastar muito em transporte e mensalidades, e assim queria comprar um equipamento para começar a treinar em casa

Postado

eu gosto do treino com peso livres.

treino em casa, até agora tõ satisfeito!! estou até precisando comprar mais anilhas mais pesadas.

eu complemento o treino com exercicios com o peso corporal.

e estabilizações.

abs

Postado (editado)

se vai treinar em casa, compre barras(uma grande pra supino, terra e agachamento/uma média pra biceps, triceps, ombros/2 pequenas pra montar halteres/ um banco...) vc já tem praticamente uma academia completa, uma barra livre completa o pacote, vc monta um kit desses mais barato que uma daquelas estações mirabolantes e inuteis....

edit: ANILHAS VARIADAS, TENTE COMPRAR USADO (ACADEMIAS ANTIGAS.. ETC)

Editado por José Carlos (Silveirinha)
Postado

vlw Leandro mas o orçamento que tenho não dá para investir em muito equipamento por agora, então eu precisava de saber qua a melhor opção por agora.. não tenho muito tempo para poder ir na academia alem de que acabo por gastar muito em transporte e mensalidades, e assim queria comprar um equipamento para começar a treinar em casa

Ah entendi! Vc quer treinar em casa.

Então compra os pesos livres mesmo, fica bem mais em conta.

Abraço

Postado

Se eu fosse vc compraria uma barra olímpica, aquelas grandes. Já que está começando agora não vai ter pesos tão grandes.

Só com a barra + pesos já da pra fazer um Stronglift 5x5 :D, menos o supino que vc vai precisar de um banco, mas é só fazer ou comprar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...