Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

Tem um artigo aqui, se não me engano do craw69, que fala sobre as falhas: concêntrica, excêntrica e estática.

E sim, vc pode continuar pra forçar ainda mais a o músculo alvo.

Dê uma pesquisada no google e coloca "hipertrofia.org" que é melhor do q pesquisa nesse sistema do forum :hair:

Tem um artigo aqui, se não me engano do craw69, que fala sobre as falhas: concêntrica, excêntrica e estática.

E sim, vc pode continuar pra forçar ainda mais a o músculo alvo.

Dê uma pesquisada no google e coloca "hipertrofia.org" que é melhor do q pesquisa nesse sistema do forum :hair:

Postado (editado)

Quando atingimos uma falha de verdade sim, não se poderia fazer mais nenhum exercício pro músculo e vou te explicar o porquê no final, porém atingir a exaustão de verdade é difícil.As vezes você faz uma série de supino e não consegue fazer a última.Muitos pensam terem atingido a exaustão ai, mas na realidade não chegaram a falha muscular, mas sim a falha neuromuscular.

Para chegar a falha muscular, a exaustão absoluta, você deve passar por três etapas.

1ªFalha positiva:Você não consegue mais fazer uma repetição na parte em que ergue o peso, na subida do exercício.

2ªFalha negativa:Você não tem força pra descer o peso com cadência, simplesmente ele é solto.

3ªFalha estática:Você não consegue sequer segurar o peso, num supino por exemplo, mesmo que alguém te erguesse o peso após uma falha positiva e negativa, você não será capaz de sustentar esse peso e soltará.

Realmente é difícil chegar totalmente a falha, somente com ajuda de parceiros.Por exemplo, ao chegar a falha positiva, um amigo ergue o seu peso e você faz uma repetição negativa...

E sobre não poder fazer mais o exercício depois da falha, isso é um pouco óbvio, como é que você vai fazer o exercício se estiver esgotado?Você não vai mais conseguir levantar o peso, nem sequer fará negativas...O negócio é partir para o próximo exercício, que deverá recrutar outras fibrar para poder ser feito.

Editado por Visitante
Postado

Tava conversando com um parceiro meu, o que é melhor em um exercício de 3 séries? Atingir a falha concêntrica nas 3 séries, ou apenas na última?

Pelo que eu acho, na última além da concêntrica, deve-se atingir a excêntrica e a estática. correto?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...