Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino Abc (Hipertrofia/força)

CarozZzin

Posts Recomendados

Postado (editado)

Fala ae pessoal, vou voltar a faculdade semana que vem, então meu tempo ficará muito limitado para treinar, trabalhar, estudar e tudo..

Então eu terei somente 30 min no máximo 40 min para treinar, e gostaria de montar a seguinte série:

1ºParte da Semana ( Segunda, Terça, Quarta )

A: Costa + Biceps + Trapezio

B: Peito + Triceps + Ombro

C: Perna + Aeróbico

A1:

1.: Pulley "Frente

2.: Remada "Cavalinho com Barra"

3.: Biceps com Halter "Sentado"

4.: Biceps Inverso Barra W

5.: Encolhimento com Barra "Livre"

B1:

1.: Supino Reto

2.: Supino 45º Articulado

3.: Paralela

4.: Triceps Corda

5.: Remata Alta no Cross

C1.:

1.: Agachamento no Smith

2.: Flexão Plantar (Panturrilha)

3.: Corrida de 20 min ( Transport ou Corrida )

--------------------------------------------------------

2º Parte da Semana ( Quinta, Sexta, Sábado )

A2:

1.: Pulley Frente

2.: Crucifixo Inverso

3.: Biceps em Pé "Barra W"

4.: Biceps Martelo

5.: Encolhimento com Halter

B2:

1.: Crucifixo

2.: Supino Declinado

3.: Triceps Supinado

4.: Triceps Francês

5.: Elevação Frontal + Lateral

C2:

1.: Cadeira Adutora

2.: Cadeira Abdutora

3.: Cadeixa Flexora

4.: Cadeira Extensora

5.: Flexão Plantar Uni-Lateral no Smith

6.: Corrida 20 min ( Transport ou Corrida )

Bom, Este é o treino que eu montei com os meus humildes conhecimentos de Academia, treino a 4 anos... agora gostaria de uma ajuda de vocês...

O treino será corrido e bem prático... descanso de 45s... séries de 4x6-8 puxando o máximo de peso que puder e fazendo os exercicios lentamente para não "roubar".

Oque vocês acham ?

Obrigado

Editado por CarozZzin
Postado

sugiro fazer o SL 5X5, voce vai a academia 3x na semana, o treino é rápido, pesado, e voce vai notar um bom desenvolvimento de força, ao contrário desse treino que voce montou.

Postado

Eu andei lendo sobre o SL, mas o pessoal fala que você só tem "Ganho" quando treina por meses, no caso de 4 meses pra lá que você começa a notar resultado, daqui a 3 meses 3 meio eu vou voltar a malhar "mais sério" pois vou está de férias da faculdade, então por isso decide fazer este treinamento.

Postado

Cara, eu não aconselharia você a colocar o treino de pernas junto do aeróbico pelo que ja ouvi sobre isso é catabolismo na certa. Mas vendo por um ângulo seu treino não está volumoso, o que poderia compensar talvez.

Se seu objetivo for hipertrofia e algum ganho significativo com esse pouco tempo, diria que aumentar mais um exercício para cada grupo não faria mal se você fizesse super séries reduzindo levemente as cargas e aumentando o rítimo de treinamento. Em meia hora tudo estaria feito :D

• 2 semanas depois...
Postado

Oque os senhores Greco-Romano e Luis Guilheme sugerem ?

Estou aqui para ouvir dicas sobre o treinamento... poderiam me indicar algo ?

Hoje eu vi que consigo treinar 3:2 (3 de costas/peito e 2 biceps/triceps) no limite do meu tempo 30 min...

Obrigado desde já!

Postado

Qua

Eu andei lendo sobre o SL, mas o pessoal fala que você só tem "Ganho" quando treina por meses, no caso de 4 meses pra lá que você começa a notar resultado, daqui a 3 meses 3 meio eu vou voltar a malhar "mais sério" pois vou está de férias da faculdade, então por isso decide fazer este treinamento.

O Stronglift só traz resultado em "meses" como todo e qualquer outro método de treinamento.

Não é fazendo ABC2x que daqui 3 meses e meio você chegará "no shape". Você começando agora, quando entrasse de férias teria mais tempo pra se concentrar no treino, melhorar a alimentação e consequentemente, progredir mais nas cargas.

Sobre o treino do início do tópico:

Substitua o Agachamento no Smith por Agachamento livre. Acredito também que esse monte de cadeira disso e daquilo do treino B2 não dão tanto resultado quanto um agachamento bem feito.

Também melhoraria o treino de Costas e Peito, só 2 exercícios não penso ser suficiente.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...