Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Preferido entre consumidores que fazem dieta, e custando o dobro do preço do produto comum, o pão de forma integral light não é tão saudável quanto mostra o rótulo. Sentença da juíza Márcia de Carvalho, da 2ª Vara Empresarial do Rio, proíbe a venda deles enquanto as empresas notificadas não apresentarem mudanças exigidas pela Anvisa e Inmetro. O objetivo é que as empresas deixem de passar a ideia ao consumidor de que ele não vai engordar ao consumir o produto.

Matéria na Íntegra!!!

http://odia.ig.com.br/portal/economia/p%C3%A3o-light-%C3%A9-falso-1.468018

Publicidade

• Supermoderador
Postado

Light, pela definicao, deve ter 25% a menos em algo (gordura, acucar) e dizer oque isso significa. Se o original tem 8g de gordura para cada 100g de pao, e o 'light' tem 6g, entao esta correto. O que falta em muitos eh especificar no que ele eh light. E light nao significa menos calorias: ele pode ter menos carbo, dizer ser light e ter mais gordura, por exemplo. Ou reduzir a quantidade total de gordura e ter mais gordura saturada.

Na verdade, qualquer um deveria olhar a tabela nutricional e ver se vale a pena ou nao. Eu gosto dos integrais com 12 ou 15 graos. Mesmo que tenha menos farinha integral que o normal, os graos ajudam por causa das fibras e gorduras saudaveis.

Postado

Caracaaaa!!!! Valeu pelas infos!

Uma vez passou no Fantástico o mesmo teste mas com pães ditos integrais!!!

Não dá mais para confiar no que comemos.... e pior de tudo é que são fabricantes conhecidos e caros!!!

• Supermoderador
Postado

cara eu arrumei um pao light com 8,7g de proteina, será que ele é piratao?

Eh pao com iogurte? Tem alguns 7 graos com iogurte que a quantidade de proteina fica bem alta, ja que vai bastante iogurte neles. Sao bem gostosos, diga-se de passagem. Olhe na tabela, ele deve ser bem calorico, pra falar a verdade.

Postado

Eu como daqueles multigrãos... o que eu como se não estou enganado tem quase 10g de proteina por 50g

acho que o unico problema dele é a quantidade de sódio e o preço que é um pouco salgado

Postado

Brunobyof, eu tb adoro uma tabela nutricional!!!! rsss

Eu comia quilos daquela torradinha integral da Marillan, um dia resolvi comparar as tabelas nutricionais das benditas torradas e tive a maior decepção da vida....

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...