Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

O corpo não precisa de carbo, na real. Ele simplesmente faz parte da dieta normal, mas não é essencial à vida. O corpo, como uma maravilhosa máquina de eficiência e sobrevivência, tem meios de se adaptar à falta de carboidratos, por meio da cetose, já mencionada aqui, e também por um processos biofísico chamado gliconeogênese.

A maioria da galera prefere e acha mais fácil emagrecer com uma dieta com baixo teor de carbos, mas não ZERO carbos, pois isso é realmente complicado de conseguir para a maioria. Além do que, ZERO de carbos e a cetose, possuem efeitos colaterais também...

Então assim o mínimo necessário para sobrevivência, de carbos, é ZERO. E o máximo não existe, quanto mais vc comer mais engordará.

Mas no geral, se você se alimentar com uma dieta com 100-150g de carbos, já pode-se dizer que é uma dieta com baixo teor de carbos. Mas vale lembrar que é bom aumentar as proteíans nesse caso, para não ficar com um déficit muito grande de energia e também com pouco aminoácido disponível para queimar, já que os carbos estão em baixa.

Concordo.

Mas o problema que cada pessoa se adapta a baixa ou falta de carbo de forma diferente. Já vi aqui no fórum relatos, por exemplo de dietas Cetogênicas, onde o caboclo teve febre e ficou de cama por causa disso, ai teve que suspender a dieta.

O maior problema em abaixar os carbos é que na maioria dos casos isso é feito de maneira "drástica", ou seja, do nada o cara já baixa um consumo de 150g a 200g para menos de 50g, ai o corpo sofre com isso e consequentemente acontece os colaterais.

Mas acho válido testar o que já foi postado em um artigo do Blog, manter na casa de 100g.

Publicidade

Postado

Mas acho válido testar o que já foi postado em um artigo do Blog, manter na casa de 100g.

concordo com a sua opinião também...

mas não se prenda aos artigos do "blog" que a maioria deles contradizem tudo que é discutido e muitas vezes provado aqui no fórum...

Postado

concordo com a sua opinião também...

mas não se prenda aos artigos do "blog" que a maioria deles contradizem tudo que é discutido e muitas vezes provado aqui no fórum...

Uhum, eu não me prendo mesmo, quando é algo que dá pra testar (depois que já testou várias outras) acho válido, até porque eu me encontro em uma fase de definição bem crítica, que para perder 1kg de gordura leva muito tempo, mesmo com déficit calórico alto.

Postado

Manda um OEP que vc vai ver. Ele tem 'uns trem' que auxilia na mobilização dos ácidos graxos estocados para a queima. Atua nos receptores alfa-2, que ficam impedindo que seu corpo libere a gordura teimosa.

Postado

Bom,PRA MIM,a dieta ciclica funciona muuuuito bem,claro q o deficit calorico é necessario também,há diversos artigos aqui no forum sobre os calculos de macronutrientes. Atualmente meu dia low carb não passa de 85g de carbo,já no dia high eu chego a comer 115g aproximadamente...porém,por todos os relatos que já vi aqui,absolutamente TUDO depende.

Pra uns o baixo consumo de carbo deu muito certo,pra outros não.Infelizmente,não tem formula magica.É errando e acertando!

bons ganhosss!

bjs

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...