Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

É Possível Ficar Definido Sendo Endomorfo?

Flp25

Posts Recomendados

Desde 07/11 ( 1 Ano ) venho fazendo uma dieta pesada e hipocalórica (gastando mais calorias do que ganhando). Além do mais, fiz treinos diferentes, mudando a cada 3 meses, Entre eles para perder %bf, defini;'ao muscular e por fim alguns de hipertrofia..

No comeco estava pesando 100 kg e com um percentual de gordura de 23,5%. Hoje, fiz uma nova avaliação e vi que estava pesando 90,0 kg e com um percentual de gordura de 12,5%.

Fui fazendo com algumas informacoes do instrutor da academia, que nao é la essas coisas, porém sinto que nao esta sendo tao util as dicas e treinos dele e venho recorrer a voces... Por mais que tenha perdido %bf e peso, minhas medidas nao mudaram muito, coisa de 0,5cm nos bracos (38,5), 3 ou 4 cm a menos no Torax (105), 7cm a menos no Abdomen (93) e 6cm a menos no quadril (100) e CIntura (88), tambem devo dizer que fiz zero abdominais durante esse tempo ( sim, inacreditavel.. ) e sempre dietas com pouco carboidrato ( Noia de ser gordinho e engordar por comer "muito", mesmo sendo bons carboidratos e proteinas.)

Por fim, gostaria simplesmente de saber qual seria o tipo de treino ideal e se deveria fazer dieta para ganhar massa e depois pensar em secar ou se deveria fazer alguma dieta com menos calorias e caprixar no treino para definicao para tentar rasgar?!

Abaixo segue umas fotos:

imagemfld.jpg

imagem1iz.jpg

imagem12jz.jpg

imagem13ul.jpg

imagem123d.jpg

Antes e Depois:

antexdps.jpg

Agradeco aos que puderem me ajudar, estou precisando muito de um direcionamento..

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

tu tem lipomastia ne? ta bem visivel as "tetinhas". E sim é possivel fikar definido, basta queimar mais as calorias, acredito que esteja com mais de 12% de BF heim, tu fez essa avaliação aonde? tirou todas as medidas, ou usou aquelas "balanças" que ja sai peso com tudo pronto?

Link para o comentário

Na minha academia a avaliação de BF também é meio zoada. Acho que você tem uns 15%.

Se tiver paciência, pode perder mais uns 5 kg de gordura por uns 2 meses e depois consolidar por mais um mês. Depois disso, tu começa a aumentar as calorias gradativamente, visando ganho de músculos.

O principal é a dieta mesmo... Você pode postar ela na seção de Nutrição do fórum para ser avaliada.

Sobre o treino, o melhor é fazer pesado: repetições baixas-médias, exercícios compostos, sem muitas firulas, 3 ou 4x/sem. Pode alternar com aeróbicos nos dias de descanso. Poste seu treino atual também.

Abraço

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...