Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

Depois de um susto de dor no trapézio (que pensei inicialmente que fosse na lombar a lesão), não tem um treino em que eu não passe 10 minutos me esticando antes e outros 10 depois.

• Supermoderador
Postado

O que te pega no deadlift?

Como assim? Qual o meu problema?

Eu não consigo baixar até a barra (a 25cm do chão) sem arredondar a lombar e ficar com posteriores completamente 'esticados'. Eu preciso colocar os joelhos para frente quando eles deveriam ficar na vertical, o que transfere força para quadríceps e não usa isquios da forma apropriada. Além disso, não consigo ficar com as costas paralelas ao chão (para realizar Pendlay Rows por exemplo) sem arredondar a lombar.

Postado

Eu não consigo baixar até a barra (a 25cm do chão) sem arredondar a lombar e ficar com posteriores completamente 'esticados'. Eu preciso colocar os joelhos para frente quando eles deveriam ficar na vertical, o que transfere força para quadríceps e não usa isquios da forma apropriada. Além disso, não consigo ficar com as costas paralelas ao chão (para realizar Pendlay Rows por exemplo) sem arredondar a lombar.

Nesse caso então o culpado novamente são os isquiotibiais, correto ?

então evoluindo na mobilidade desse grupo beneficiaria tanto agacho como terra.

Postado

Eu não consigo baixar até a barra (a 25cm do chão) sem arredondar a lombar e ficar com posteriores completamente 'esticados'. Eu preciso colocar os joelhos para frente quando eles deveriam ficar na vertical, o que transfere força para quadríceps e não usa isquios da forma apropriada. Além disso, não consigo ficar com as costas paralelas ao chão (para realizar Pendlay Rows por exemplo) sem arredondar a lombar

Entendi, eu usava muito aqueles 'aquecimentos' postados pelo Mehdi antes de fazer o terra, me ajudou muito no Pendlay também, hoje o meu maior problema mesmo é com o arredondamento no ATG. A verdadeira batalha é tornar esse tipo de alongamento uma mania ou coisa natural.

Postado

Pessoal, uma vez li que não é muito bom fazer aquele alongamento de tentar encostar as mãos nos pés, encurvando o tronco, pq força a lombar, procede? E para fazê-lo, se não for o caso, deve-se enrijecer o abdómen, correto?

• Supermoderador
Postado

Pessoal, uma vez li que não é muito bom fazer aquele alongamento de tentar encostar as mãos nos pés, encurvando o tronco, pq força a lombar, procede? E para fazê-lo, se não for o caso, deve-se enrijecer o abdómen, correto?

Está correto, não é recomendado. Se você quiser fazer algo parecido, deixe as costas retas e forçando abdomen, você deve sentir a parte de trás das pernas.

Aqui tem uma discussão sobre isso: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/100063-alongamento-para-lombar/

Postado

Muito bom... Vou incluir em minha rotina, mas não será no pós treino (comprometi - comigo mesmo - meu pós treino com os abdominais), vou começar alongando antes de dormir, na verdade já fazia isso, mas sem nenhum comprometimento e sem nenhuma base... agora vou ver se faço mais regrado, pelo menos nuns 5 dias da semana...

Durante o dia é tenso tbm...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...