Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

galera, eu posso fazer o supino na barra e com halteres no msm treino? eu tô fazendo os dois, alternadamente. eu fazia isso tanto no supino reto quanto no inclinado, mas recentemente mudei minha série e não faço mais o supino inclinado na barra.

e outra dúvida: minha série de peito é o supino reto alternando barra e halteres, como eu já disse, supino inclinado com halteres, crucifixo inclinado e pullover. tá certo o supino inclinado com halteres e o crucifixo inclinado na mesma série, ou eu devo fazer só um dos dois?

eu agradeço demais quem puder me ajudar. flw.

ps: nem sei se era aki q era pra postar isso, foi mal ae se não é. já conhecia esse fórum faz um tempão mas só fui me cadastrar hj.

Publicidade

Postado

Fazer supino reto ou inclinado com halteres é uma boa pra desenvolver coordenação, com os músculos estabilizadores, e equilibrar força e volume nos dois lados. Mas no seu caso, faria o supino reto só com a barra e o inclinado com halteres, não acho que seja de grande ajuda revesar o mesmo exercício com barra e halteres no mesmo dia.

O que vc pode fazer é fazer um tempo, 3 ou 4 semanas por exemplo, com a barra e depois um tempo com halteres... e assim vai revesando.

É bom pra mudar o estímulo que vc dá ao músculo.

joga mais uma paralela ae que fica show......

Creio que a ênfase da paralela seja o tríceps....

"

O problema é que a maioria do pessoal que faz paralelas na academia, o faz como exercício para peito(na maioria das vezes sem saber). Também é um ótimo exercício para o peito, mas se você quer focar as paralelas ao máximo para o tríceps, aqui vai algumas dicas:

1 – Mantenha o corpo o mais vertical possível. Quanto mais você se curva para frente, mais o peito roubará do tríceps.

2 – Procure fazer as paralelas em algum lugar que a barra não seja tão distante da outra. Se for muito distante, o peito também roubará o exercício."

Postado

Fazer supino reto ou inclinado com halteres é uma boa pra desenvolver coordenação, com os músculos estabilizadores, e equilibrar força e volume nos dois lados. Mas no seu caso, faria o supino reto só com a barra e o inclinado com halteres, não acho que seja de grande ajuda revesar o mesmo exercício com barra e halteres no mesmo dia.

O que vc pode fazer é fazer um tempo, 3 ou 4 semanas por exemplo, com a barra e depois um tempo com halteres... e assim vai revesando.

É bom pra mudar o estímulo que vc dá ao músculo.

Creio que a ênfase da paralela seja o tríceps....

"

O problema é que a maioria do pessoal que faz paralelas na academia, o faz como exercício para peito(na maioria das vezes sem saber). Também é um ótimo exercício para o peito, mas se você quer focar as paralelas ao máximo para o tríceps, aqui vai algumas dicas:

1 – Mantenha o corpo o mais vertical possível. Quanto mais você se curva para frente, mais o peito roubará do tríceps.

2 – Procure fazer as paralelas em algum lugar que a barra não seja tão distante da outra. Se for muito distante, o peito também roubará o exercício."

minha série é ABC2x, dái tu acha q eu poderia revezar na mesma semana, treinando um dia na barra e no outro com os halteres?

e blza, o inclinado continuarei fazendo só com halteres. com relação a isso, então não tem problema eu fazer o crucifixo inclinado na mesma série né?

e brigadão pela ajuda aí velho, vlw msm.

Postado

Bom, revesando assim na semana, creio que atrapalhe a evolução das cargas, por isso falei de ficar um tempo maior só com um e depois com o outro.... mas se vc sente essa "necessidade" de ficar variando com tanta frequência, faça.

Já o crucifixo, não tem problema fazer ele inclinado não..... e vc também pode revesar ele entre inclinado e reto pra variar o estimulo.

Postado

Bom, revesando assim na semana, creio que atrapalhe a evolução das cargas, por isso falei de ficar um tempo maior só com um e depois com o outro.... mas se vc sente essa "necessidade" de ficar variando com tanta frequência, faça.

Já o crucifixo, não tem problema fazer ele inclinado não..... e vc também pode revesar ele entre inclinado e reto pra variar o estimulo.

não é necessidade, é só pq eu gosto mt dos dois exercícios. mas vou fazer nesse seu esquema. vlw cara.

Postado

As barras paralelas podem ser usadas no treino de peito, é só inclinar bem, colocando as pernas bem pra trás.... pega o inferior do peitoral.... é tipo uma flexão, com outro ângulo, e bem mais pesada.....

btf mlk. vou colocar as paralelas no treino de peito na próxima vez q eu mudar a série. não vou colocar agora pq eu já tô fazendo 4 exercícios pra peito.

• 9 meses depois...
Postado

Como já foi dito eu tbm não colocaria supino reto com barra e alteres no mesmo dia seria bom revesar entre as semanas, agora o ideal seria fazer no maximo 4 exercícios por grupo muscular para nao sobrecarregar o musculo utilizado, você já faz uma gama grande de exercicios se colocar mais a barra paralela no treino vai sobrecarregar o seu musculo assim podendo catabolizar o mesmo, o ideal seria fazer um exercicio com foco na parte superior, outro pra medial e outra pra inferior do peito e se for fazer o 4 exercicio escolher uma das regiões para dar um enfase maior e colocar mais um exercicio para ela, minha opinião é essa.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...