Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Official Nutrition Study Reviews

Posts Recomendados

Doctor, os níveis de energia não aumentam para todo mundo, mesmo por que são em parte dependentes da grelina. Em um post eu comento sobre esses níveis:

Você sente muita fome durante o jejum? A princípio fome deveria aumentar os níveis de energia (por que qualquer coisa ao seu redor pode significar comida).

Stockton: muito obrigado. agora to deixando o tópico meio de lado, as em breve volto a enriquecê-lo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Obrigado pelo seminário

HAHAHAHA

"Conclusão: Jejum é mais efetivo que Pré-treino para aumentar a capacidade oxidativa do músculo, ao mesmo tempo que aumenta a degradação dos lipídios intramiocelulares. Além disso, Jejum, mas não o grupo com refeição pré-treino preveniu quedas de glicose durante os testes."

isso aqui é interessante cara o.O

Link para o comentário

De fato. Antigamente se tu dissesse que não comeu nada antes de subir na esteira, alguém já tava ligando para a cruz vermelha.

Os tempos são outros. As coisas mudaram.

Fui num minicurso hoje sobre Interpretação de exames laboratoriais relacionados à distúrbios da tireoide e só fiquei pensando qual o resultado do jejum nas regulações de TSH, T4 Livre, total, T3 Livre e reverso...

Segundo o palestrante não é nem um pouco bom.

Link para o comentário

Eu imagino quais seriam os efeitos do jejum com exercícios mais intensos, tipo 75%-80% do FC máx...

Porque com 65%-70% ele se mostrou eficiente, mas aí é um exercício leve/moderado... acho que mudaria nesse caso... o ruim é que o estudo é arriscado, aí acho difícil de ter algum

Link para o comentário

De fato. Antigamente se tu dissesse que não comeu nada antes de subir na esteira, alguém já tava ligando para a cruz vermelha.

Os tempos são outros. As coisas mudaram.

Fui num minicurso hoje sobre Interpretação de exames laboratoriais relacionados à distúrbios da tireoide e só fiquei pensando qual o resultado do jejum nas regulações de TSH, T4 Livre, total, T3 Livre e reverso...

Segundo o palestrante não é nem um pouco bom.

KKKKK, verdade, os tempos são outros e é o que condiz com sua assinatura "O caminho trilhado pelos loucos, será mais tarde percorrido pelos sábios".

Quanto ao minicurso, por que ele disse que não seria nem um pouco bom? Acho complicado ele afirmar isso, Darwin explica ora, o corpo evoluiu sobre uma base de jejum intermitente e quer dizer que de 100 anos pra cá ele já evoluiu para se adequar aos hábitos de hoje? haha, o corpo humano é profissional em adaptação e assim sendo, podemos estar vivendo sobre uma mera adaptação que não condiz com a base da qual evoluímos. No jejum ocorre diminuição de TRH, consequentemente TSH diminuiu e os hormônios tiroidianos também. Teoricamente era pra haver uma redução do metabolismo, mas acredito que essa diminuição não agiria tanto num jejum de apenas 16 horas, mas deve ser reduzido mais ainda depois de vários dias de jejum, o que evolutivamente seria algo bom para economizar energia.

Link para o comentário

Eu imagino quais seriam os efeitos do jejum com exercícios mais intensos, tipo 75%-80% do FC máx...

Porque com 65%-70% ele se mostrou eficiente, mas aí é um exercício leve/moderado... acho que mudaria nesse caso... o ruim é que o estudo é arriscado, aí acho difícil de ter algum

De fato: fazer jejum e ter um dia que envolva alguma forma de exercício, atividade, é fácil.

Eu jejuei uma vez que trabalhava na academia e não deu certo. Não em Warrior, ao menos. Mas há 1 ano atras, meus treinos DE PERNA em jejum de 16h tinham 5 exercícios, incluindo 4x12 no leg press, e mais 4 exercícios bem volumosos para ombro. Todos feitos com uma senhora intensidade para não passar do tempo.

Eu sobreviví.

KKKKK, verdade, os tempos são outros e é o que condiz com sua assinatura "O caminho trilhado pelos loucos, será mais tarde percorrido pelos sábios".

Quanto ao minicurso, por que ele disse que não seria nem um pouco bom? Acho complicado ele afirmar isso, Darwin explica ora, o corpo evoluiu sobre uma base de jejum intermitente e quer dizer que de 100 anos pra cá ele já evoluiu para se adequar aos hábitos de hoje? haha, o corpo humano é profissional em adaptação e assim sendo, podemos estar vivendo sobre uma mera adaptação que não condiz com a base da qual evoluímos. No jejum ocorre diminuição de TRH, consequentemente TSH diminuiu e os hormônios tiroidianos também. Teoricamente era pra haver uma redução do metabolismo, mas acredito que essa diminuição não agiria tanto num jejum de apenas 16 horas, mas deve ser reduzido mais ainda depois de vários dias de jejum, o que evolutivamente seria algo bom para economizar energia.

Eu me sinto mais "down" quando fico parado, durante o período de Jejum. Mas é questão de caminhar por 3 minutos (tipo ir até a biblioteca e volta pra sala) que eu já me acordo. Ainda não tenho explicação para isso, mas a hipótese é de que Jejum se dá bem com movimento, mesmo que somente leve/moderado.

E o metabolismo aumenta, como visto no último artigo analisado sobre norepinefrina durante jejum de 4 dias. As primeiras horas o metabolismo já aumentou.

Link para o comentário

eu não dava pausa.

eram 9 exercícios ao todo, geralmente 4x10 cada, em 1:30h com abdominal. Era muito voltando à resistência.

Longe de qualquer ideal de hipertrofia, mas valeu a experiência.

a FC fica lá encima

acaba se transformando em um exercício aerobio no fim das contas não?

carga moderada a leve?

Link para o comentário

Não Amanda...a menos que o exercício seja feito com cargas tão baixas que apenas o sistema aeróbio seja suficiente para suprir cerca de 60% das necessidades energéticas para a manutençao do exercício. Mas o normal é que os exercícios de resistência (musculação) utilizem-se muito mais do sistema anaeróbio (o glicogênio, que gera lactato) do que do aeróbio.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...