Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Eu li faz um tempo, acho que foi na superinteressante, que daria pra você dormir assim: a cada 4 horas, você dorme 30 min (algo assim) aí daria 3 horas de sono por dia. mas o corpo vai se adaptando e dessas 3 horas, ele faz 2 serem de REM, e voce fica tão ou mais descansado quanto se tivesse dormido durante uma noite inteira, era mais ou menos assim. é logico que o corpo demoraria pra se adaptar a isso, mas já fizeram isso e deu certo... se eu achar o artigo eu posto aqui...

ah, lembrei de mais uma coisa que dizia, se você não respeitasse as 4 horas e demorasse um pouco a mais pra dormir seus 30 min, seu corpo ia simplesmente "desligar" (desmaiar). detalhes hahaha mas pera ai, vou ver se acho

aqui, achei. o nome é sono polifásico, quem quiser pesquisa ai no google...

http://apolinariopas...recisa-de-6-8h/

http://pt.wikipedia....ono_polifásico

tem um site só disso tambem: http://osonopolifasico.com.br/

eu acho bem interessante

Pois é, eu ja tinha lido isso e já ia postar algo a respeito...heheh

então, como eu falei, nosso corpo é inteligente e acaba se re-adaptando a circunstancias diferentes, isso deve valer para outras coisa também, tipo mudanças climáticas etc.. um dia ainda vou fazer medicina para descobrir como o corpo humano funciona... kkkkkkkk

tenho vontade de fazer esse sono polifásico, só não tenho coragem...rs

Po uma dica pra quem dorme em torno de 5 a 6 hrs utilizar uma superdosagem de ZMA. O meu sono melhorou muito, dormi mais profundamente e acordei bem disposto, só depois que eu parei de usar que eu percebi que é bom mesmo, cmg funcionou então não custa tentar ...

* eu usei o zma da max titanium, eles recomendam 2 caps antes de dormir eu usava de 8 a 10, sono perfect *-*

Eu tomo magnésio antes de durmi... mas tipo eu durmo igual um pedra mesmo, e nem sonho eu tenho (dizem que isso prejudica), então essas 6 horas minha são de qualidade pelo menos, já que a quantidade acaba sendo um pouco difícil...

Publicidade

• Respostas 33
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Dias Populares

Mais Ativos no Tópico

Postado

Eu tomo magnésio antes de durmi... mas tipo eu durmo igual um pedra mesmo, e nem sonho eu tenho (dizem que isso prejudica), então essas 6 horas minha são de qualidade pelo menos, já que a quantidade acaba sendo um pouco difícil...

Na prática cmg funciona assim, se eu dormir 5/6 hrs com qualidade passo o dia na maior disposição, agr se eu dormir 8/10/12 hrs nossa sinceramente não consigo nem levantar da cama ....

Postado

É muito interessante isso, mas não se sabe que efeitos teria na hipertrofia muscular. O foco dos estudos é completamente neurológico. Nunca li sobre a relação entre o sono polifásico e efeitos metabólicos.

Uma dica que eu gosto é o tal do power nap.

Basicamente uma soneca de 20 min durante o dia, nem mais nem menos. Você toma um café antes, porque voce vai acordar logo quando a cafeina começar a fazer efeito. Ela te revitaliza sem entrar num ciclo completo de sono, que demora muito e se for interrompido na hora errada, te deixa exausto.

O efeito metabólico deve ser o mesmo, já que desses 30 minutos de sono são o de sono profundo, então a liberação de GH deve ser alta também

Na prática cmg funciona assim, se eu dormir 5/6 hrs com qualidade passo o dia na maior disposição, agr se eu dormir 8/10/12 hrs nossa sinceramente não consigo nem levantar da cama ....

Bem isso... final de semana quando eu durmo quase 12 horas, fico muito morto.. acho que deve chegar uma altura ali que o nosso corpo corte a liberação de GH também

Postado

Falando sobre como nosso corpo é adaptável, achei uma parada interessante, mas é sobre testosterona, mas também não tenho coragem de fazer... :(

Como todos devem saber, as proteínas são a necessidade primária do seu organismo para construção de tecido muscular. Você sabia que seu organismo é capaz de construir AINDA MAIS músculos, durante períodos que você não ingere quase proteínas?

Quando as cargas de “stress” causadas ao corpo, através do treino intensivo, e as proteínas são quase inexistentes para o processo de recuperação necessário, seu corpo será forçado mais uma vez a um ESTADO DE CRISE.

Felizmente, no passado o organismo do homem desenvolveu um sistema de construção muscular de suporte, que funciona perfeitamente em condições bem específicas.

Quando seu corpo estiver tentando se recuperar dos danos que sofreu durante seu treino intenso, e não tiver proteínas para ajudá-lo na construção das fibras musculares, ele enviará um sinal para hormônios anabólicos que você possue: testosterona, fator de crescimento semelhante à insulina (IGF) e hormônio do crescimento (GH), forçando a sua produção a se elevar para conter a falta de proteína.

É isto mesmo! Seus músculos podem crescer MUITO sem aquelas centenas de gramas de proteína que te disseram que era bom ingerir. Os níveis desses hormônios anabólicos podem aumentar em até 1000% fazendo essa restrição de proteínas. Percebe como seu corpo se adapta a uma mudança em seu ambiente?

Um dia ainda faço esse sono plolifasico e essa dieta....

Postado

Falando sobre como nosso corpo é adaptável, achei uma parada interessante, mas é sobre testosterona, mas também não tenho coragem de fazer... :(

Como todos devem saber, as proteínas são a necessidade primária do seu organismo para construção de tecido muscular. Você sabia que seu organismo é capaz de construir AINDA MAIS músculos, durante períodos que você não ingere quase proteínas?

Quando as cargas de “stress” causadas ao corpo, através do treino intensivo, e as proteínas são quase inexistentes para o processo de recuperação necessário, seu corpo será forçado mais uma vez a um ESTADO DE CRISE.

Felizmente, no passado o organismo do homem desenvolveu um sistema de construção muscular de suporte, que funciona perfeitamente em condições bem específicas.

Quando seu corpo estiver tentando se recuperar dos danos que sofreu durante seu treino intenso, e não tiver proteínas para ajudá-lo na construção das fibras musculares, ele enviará um sinal para hormônios anabólicos que você possue: testosterona, fator de crescimento semelhante à insulina (IGF) e hormônio do crescimento (GH), forçando a sua produção a se elevar para conter a falta de proteína.

É isto mesmo! Seus músculos podem crescer MUITO sem aquelas centenas de gramas de proteína que te disseram que era bom ingerir. Os níveis desses hormônios anabólicos podem aumentar em até 1000% fazendo essa restrição de proteínas. Percebe como seu corpo se adapta a uma mudança em seu ambiente?

Um dia ainda faço esse sono plolifasico e essa dieta....

Não duvido q isso seja possível, mas a questão é será q essa é a forma mais efetiva de se fazer isso? ou ainda quem garante q vc terá resultados melhores do q os q tem agora?

Postado (editado)

^^ ja testei isso na pratica, mas me direcionando ao conhecimento intuitivo. queria ver se eu precisaria ir na onda de ficar choramingando por 2gr/kg de proteina. hmm, massa.. 80~120gr/dia de proteina funciona melhor pra mim do que 200gr/dia, e isso porque tinha (e ainda tenho o mesmo peso, mas alguns meses atras o shape estava melhor) quase 100kg

Editado por TheyCallMePeter
Postado

'During eight hours' sleep, Van Cauter, Leproult, and Plat[48] found that the men with a high percentage of SWS (average 24%) also had high growth hormone secretion, while subjects with a low percentage of SWS (average 9%) had low growth hormone secretion.'

fonte: http://en.wikipedia.org/wiki/Sleep

'During the physically restorative phases of non-REM deep sleep, your blood pressure drops and your breathing becomes deeper and slower. Your brain is resting with very little activity, so the blood supply available to your muscles increases, delivering extra amounts of oxygen and nutrients which facilitate their healing and growth. Muscles and tissues are rejuvenated and new cells are regenerated during this phase of sleep.'

fonte: http://www.livestron...uscle-recovery/

'According to Oswald, NREM sleep is a time for replenishing the body. Oswald points out that most NREM sleep, especially stages 3 and 4, occur at the start of the night when the body is most tired. During stages 3 and 4 we secrete greater levels of growth hormone into the blood which would help in the repair process, seeming to offer support to his theory. (Good evaluation phrase!). We do know that many restorative functions appear to occur during sleep, for example digestion, removal of waste from muscles etc. and protein synthesis for repair and growth. However, these processes also occur whilst we are awake too!

Evidence in support of restoration theory

Further support is provided by Shapiro (1981) who studied ultra marathon runners who had completed a 57-mile run. It was found that they slept for 90 minutes longer than usual for the next two nights. REM sleep decreased whilst stage 4 of quiet or NREM sleep increased dramatically from 25% of nights sleep to 45%.'

fonte:http://psychology4a.com/sleep7.htm

'The decline in slow wave sleep from early adulthood to midlife was paralleled by a major decline in GH secretion (-372 microg per decade; P

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...