Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

@JulioSonic: Cara, não fale bobagens, o GH possui vários estímulos fisiológicos, e UM deles é o sono profundo, que é exatamente o sono que NÃO é REM (Rapid-Eye_movement). Ou seja, durante os estágios do sono em que o sujeito está em "REM", ele não está estimulando GH. E nem no início do sono. Apenas noas estágios 3 e 4 do sono, os mais profundos.Então, o GH na verdade pode nem sequer influenciar nos ganhos de masa muscular se vc quer saber; dando uma pesquisada rápida vc pode ver isso.E a pessoa que dorme pouco, mas se ela dormir profundamente, e atingir todas as fases do sono durante os períodos ideais, ela acordará nova em folha igualzinho alguém que dormiu 8 horas.

Publicidade

• Respostas 33
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Dias Populares

Mais Ativos no Tópico

Postado

Isso aí,Julio !

Li uma vez não lembro onde que não precisa de 6-8 horas por dia,além de que você poderia ciclar o sono,não lembro muito bem os detalhes...vou procurar e postar aqui depois.

Postado

@JulioSonic: Cara, não fale bobagens, o GH possui vários estímulos fisiológicos, e UM deles é o sono profundo, que é exatamente o sono que NÃO é REM (Rapid-Eye_movement). Ou seja, durante os estágios do sono em que o sujeito está em "REM", ele não está estimulando GH. E nem no início do sono. Apenas noas estágios 3 e 4 do sono, os mais profundos.Então, o GH na verdade pode nem sequer influenciar nos ganhos de masa muscular se vc quer saber; dando uma pesquisada rápida vc pode ver isso.E a pessoa que dorme pouco, mas se ela dormir profundamente, e atingir todas as fases do sono durante os períodos ideais, ela acordará nova em folha igualzinho alguém que dormiu 8 horas.

Será que sou eu que estou falando bobagem mesmo?

Em uma pesquisa rápida de 5 minutos no Google...

"O sono de com boa qualidade é aquele no qual a fase REM (sigla em inglês para movimentos oculares rápidos) se faz presente, pois nesta fase o hormônio hipofisário do crescimento (GH) é produzido"

-----------------------------------------

75% do total do seu GH diário é produzido durante o sono, e a maior parte dele durante o sono REM (o que chamamos de “sono profundo”).

---------------------------------------------------

O HGH é liberado quando você atinge um sono profundo REM

Todos os sites dizendo exatamente o oposto.. Sim, REM é fase do sono profundo e é a fase em que ocorre a liberação de GH.

Ou esses estudos ai estão tudo errado

Postado

Eu acho que o que mais influi na relação sono/treino é bem simples. Você dorme pouco, seu corpo não só está menos descansado e preparado para atividades diárias, mas ainda mais pra atividades como treino anaeróbico pesado. No mínimo, você não vai dar seu máximo nos treinos como poderia se dormisse mais. E nem vai se recuperar tão bem como se dormisse mais.

Temos que parar de pensar tantos nos detalhes. Variações normais de GH ou testosterona não afetam o crescimento muscular assim como a internet espera.

Postado (editado)

Eu li algo sobre as fases 3 e 4,mas era pra quem tinha deficiência na produção do Hgh,algo assim.

Tá dando double post toda hora --''

Editado por Johnn
Postado (editado)

Eu li faz um tempo, acho que foi na superinteressante, que daria pra você dormir assim: a cada 4 horas, você dorme 30 min (algo assim) aí daria 3 horas de sono por dia. mas o corpo vai se adaptando e dessas 3 horas, ele faz 2 serem de REM, e voce fica tão ou mais descansado quanto se tivesse dormido durante uma noite inteira, era mais ou menos assim. é logico que o corpo demoraria pra se adaptar a isso, mas já fizeram isso e deu certo... se eu achar o artigo eu posto aqui...

ah, lembrei de mais uma coisa que dizia, se você não respeitasse as 4 horas e demorasse um pouco a mais pra dormir seus 30 min, seu corpo ia simplesmente "desligar" (desmaiar). detalhes hahaha mas pera ai, vou ver se acho

aqui, achei. o nome é sono polifásico, quem quiser pesquisa ai no google...

http://apolinariopas...recisa-de-6-8h/

http://pt.wikipedia....ono_polifásico

tem um site só disso tambem: http://osonopolifasico.com.br/

eu acho bem interessante

Editado por amandarun
Postado (editado)

Po uma dica pra quem dorme em torno de 5 a 6 hrs utilizar uma superdosagem de ZMA. O meu sono melhorou muito, dormi mais profundamente e acordei bem disposto, só depois que eu parei de usar que eu percebi que é bom mesmo, cmg funcionou então não custa tentar ...

* eu usei o zma da max titanium, eles recomendam 2 caps antes de dormir eu usava de 8 a 10, sono perfect *-*

Editado por Rodrigo Souto
Postado

Eu li faz um tempo, acho que foi na superinteressante, que daria pra você dormir assim: a cada 4 horas, você dorme 30 min (algo assim) aí daria 3 horas de sono por dia. mas o corpo vai se adaptando e dessas 3 horas, ele faz 2 serem de REM, e voce fica tão ou mais descansado quanto se tivesse dormido durante uma noite inteira, era mais ou menos assim. é logico que o corpo demoraria pra se adaptar a isso, mas já fizeram isso e deu certo... se eu achar o artigo eu posto aqui...

ah, lembrei de mais uma coisa que dizia, se você não respeitasse as 4 horas e demorasse um pouco a mais pra dormir seus 30 min, seu corpo ia simplesmente "desligar" (desmaiar). detalhes hahaha mas pera ai, vou ver se acho

aqui, achei. o nome é sono polifásico, quem quiser pesquisa ai no google...

http://apolinariopas...recisa-de-6-8h/

http://pt.wikipedia....ono_polifásico

tem um site só disso tambem: http://osonopolifasico.com.br/

eu acho bem interessante

É muito interessante isso, mas não se sabe que efeitos teria na hipertrofia muscular. O foco dos estudos é completamente neurológico. Nunca li sobre a relação entre o sono polifásico e efeitos metabólicos.

Uma dica que eu gosto é o tal do power nap.

Basicamente uma soneca de 20 min durante o dia, nem mais nem menos. Você toma um café antes, porque voce vai acordar logo quando a cafeina começar a fazer efeito. Ela te revitaliza sem entrar num ciclo completo de sono, que demora muito e se for interrompido na hora errada, te deixa exausto.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...