Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Ultimamente tenho dormido entre 6, 7 horas apenas por noite, e queria saber se isso afeta meus resultados? Tipo terei menos ganhos comparado a quem dorme 8 horas?

No final de semana tento compensar dormindo umas 12 horas, mas não sei isso faz alguma diferença ou não...

Publicidade

• Respostas 33
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Dias Populares

Mais Ativos no Tópico

Visitante DESTROY3R
Postado

A galerinha que faz 7 refeições ao dia a cada 3 horas também só dorme 6 horas

6am - acorda

12pm - ultima refeição

acredito que não interfira muito não cara

Postado (editado)

Acho que o sono influencia sim, mas para pessoas que vivem disso, que segue tudo com ricor.

Para pessoas normais que trabalha, estudo, bla bla bla, acho que 1 hora a mais ou a menos, sei la viu!!

Mas com certeza neh, quanto mais dormir, mais se corpo tem tempo para se recuperar...

Mas axo q uma hora a mais ou a menos sei la..

Editado por Lecoimbra
Postado

Tá, sono influencia no processo de recuperação muscular e descanso é de fato necessário. Mas, vi uma reportagem sobre aquele famoso gari que ganhou a competição de fisiculturista master, na qual ele dizia dormir 5 horas por noite, sem contar que tinha, se não me engano, 3 empregos.

O que me intriga é, o cara dorme 5 horas por noite, tem 3 empregos (o que deve ser bem desgastante) e ainda vence um campeonato de fisiculturismo; a pergunta é: Será que, como o amigo falou ali em cima, bastante descanso é realmente necessário, ou 5 à 6 horas de sono já são o suficiente?

Postado

Se for parar para pensar é obvio que na teoria quem dorme mais teria mais resultados, já que o mesmo terá mais fases REM do sono e consequentemente uma maior liberação de GH.

No entanto, será que o nosso corpo não tem a capacidade de se readaptar,,, tipo será que ele não pensa, o cara ta dormindo apenas 6 horas, então vou fazer que sua fase REM dure o dobro que o normal?

Tentei achar algum estudo relacionado a isso e não tive muita sorte..

Postado

Mas a liberação de Gh ocorre durante todo o sono ?

Se eu não me engane,não :ph34r_anim:

Não, acontece só na fase Rem, que aquela fase de sono profundo... porém quem dorme mais, teria mais fases rem durante o sono

Postado

Bom cara não interfere, pois depende da qualidade do sono não adianta você dormir 8 hrs e ficar virando ou sonhando a noite toda. Eu costumo dormir 6 hrs por noite acordo super disposto para a minha rotina, porem se eu passar disso dormir 8/10 hrs é uma merda fico cansado e irritado o dia todo .

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...