Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Cara, eu tbm tenho problema de coluna...

então, um instrutor de uma academia que eu frequentava me passou um exercicio que ele chama de lombar no solo....

desde então, nunca mais senti nada na culona, pq quando a musculatura que sustenta a coluna esta fortalecida, não há nenhuma tensão na coluna, preservando de lesões....

esse video tem um exemplo, vc pode variar, ergue braço esquerdo junto com perna direita, depois inverte, parece que ta nadando no chão....

NÃO PRECISA FICAR 1MINUTO FAZENDO.... EU FAÇO 2 X 20... 3X POR SEMANA

tenta ae... deve ajudar....

Vlw ai cara, com ctz vou tentar.

Voce faz o exercicio com cinturao? Isso pode te ajudar

Ouvi falar que esse tipo de coisa não é boa para iniciantes.
Postado
Ouvi falar que esse tipo de coisa não é boa para iniciantes.

Por que nao seria bom? Acho melhor do que ficar travado e nao conseguir treinar depois. E se vc ja tem problemas posturais,é ainda melhor.

As pessoas falam muito,falam muito...mas eu acho que o bom senso vem antes de muitos achismos que ouvimos por ai...

Postado

Por que nao seria bom? Acho melhor do que ficar travado e nao conseguir treinar depois. E se vc ja tem problemas posturais,é ainda melhor.

As pessoas falam muito,falam muito...mas eu acho que o bom senso vem antes de muitos achismos que ouvimos por ai...

O motivo de falarem isso sobre o cinturão é porque ele não corrige o problema; apenas o esconde.

Geralmente essas dores são causadas por lombar fraca, o que resulta na má estabilização do corpo. Usar o cinturão estabilizaria a coluna, mas não fortaleceria a lombar,ou seja, não resolveria o problema.

Postado

O motivo de falarem isso sobre o cinturão é porque ele não corrige o problema; apenas o esconde.

Geralmente essas dores são causadas por lombar fraca, o que resulta na má estabilização do corpo. Usar o cinturão estabilizaria a coluna, mas não fortaleceria a lombar,ou seja, não resolveria o problema.

isso msm, o cinturão faz o "papel" de uma lombar forte, o certo seria fortalecer a lombar, e usar o cinturão.... no agacho, terra e desenvolvimento..... isso ajuda muito a não lesionar a coluna, e dá segurança na progressão de cargas....

Postado

Mas se sua lombar não é forte,voce pode fazer outros exercicios,como good morning,e fortalece-la...e no levantamento terra vc poe o cinturao e poe cargas mais altas...é exatamente o que eu faco,e eu acho muito melhor do que por um peso muito menor no terra e nao usar o cinturao...

Postado

Não é normal sentir dor.

Com certeza deve estar fazendo de maneira errada,e com muito peso.

Tem q fazer de maneira correta,e comee com pouco peso, pra q seu corpo se acostume, não use cinto nem nada,comece devagar com pouco peso e boa execução.

Postado

Vai consertar essa técnica. Não tem que ficar pensando em cinturão ainda não.

Reveja a técnica, e como falaram alguns exercícios pra lombar e também abdomen isométrico vão te dar bastante segurança.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...