Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Eu sou ''novo'' no fórum [na verdade, acesso o fórum a mais de 1 mês e meio]; já fiz milhões de pesquisas sobre diferentes tipos de treinos, como montar um treino bom (para que o descanso seja respeitado) tanto neste fórum como em outros (fisiculturismo, hipertrofiaextrema, corpoperfeito, definição total e vários outros), comparei treinos, dietas, horários para fazer academia etc; bom, o que eu venho trazer aqui é uma pergunta mais do que feita aqui [mas o pessoal que pergunta complica muito e eu quero tentar fazer essa pergunta o menos complicado possível].

Aqui vai: apesar de treinar a um mês, eu fiz diversas pesquisas para não perder dinheiro [lógico]. Eu gostaria de saber se treinando desse modo (abaixo) eu terei ganhos de bíceps e tríceps (sei que o tríceps é um músculo demorado para crescer) pois tive certa dificuldade em ganhar bíceps com meu treino anterior [fazia todos os dias menos domingo desse jeito:

seg- bíceps/tríceps

ter - ombro/perna

quarta - peito/costa

quinta - ombro/perna

sexta - peito/costa

sabado - as vezes eu ia (contrariando minha citação anterior :/)

só que resolvi mudar para este treino devido a dificuldade que notei em desenvolver bíceps:

seg - bíceps/tríceps

ter - ombro/perna

quarta - #descanso

quinta - ombro/perna

sexta - peito/costa

eu gostaria de saber se treinando com intensidade bíceps/tríceps (lógico, a intensidade necessária para hipertrofia) e dando cerca de 4 dias de descanso (pro meu caso [vou já passar minhas características]) até sexta eu consigo bíceps porque tá difícil. Meu maior medo do primeiro treino ai em cima (de segunda a sabado) é a sobrecarga do bíceps na segunda, quarta e sexta (ou seja eu treinava diretamente esse músculo na seguna e duas vezes indiretamente quarta e quinta). Já li vários tópicos aqui do fórum mas sem muita satisfação. [para saberem o basico que eu procurei:

basta colocar isso aqui no google e verão os principais topicos daqui do forum a respeito disso, porém sem muitas respostas boas; ai vai: dificuldade em ganhar bíceps (so botar no google).

eu: (massa bem distribuida/ noteitabém que tenho muita facilidade em hipertrofiar as pernas - isso inclui panturrilha e tudo [coisa que eu nunca achei que ia conseguir fazer ''crescer''], peito e ombro]

Altura: 1.66

Peso: 57 kg

Objetivo do treino: hipertrofia

Estrutura: ABoffCD

Número de repetições: 10-11

Número de séries: 3

caramba na parte: "...cerca de 4 dias de descanso (pro meu caso [vou já passar minhas características]) até sexta eu consigo bíceps porque tá difícil" não é até sexta para conseguir biceps n hein pessoal; eu quis dizer treinar ate sexta desse modo. saiu com outro sentido a frase. malz.

Publicidade

Postado

Sem querer ofender, mas você começo errado com 1 mes de treino 57kg já quer mandar um treino ABCD ?

Te indico um treino mais simples, focando em compostos, mas vai com calma porque você ainda esta em adaptação então é melhor fazer um treino básico sem mto esquemas, após esse período de adaptação você pode começar a se preocupar com certas coisas como tamanho do braço... Ai montar um treino de acordo com as suas necessidades.

Postado

Po cara, 1 mês de academia e já tais nessas neuras, calma, vc ainda tá em adaptação, 1 mês não é NADA, dpois de uns 6 meses no mínimo, se persistir essa dúvida vc cria outro tópico, mas com 1 mês treinar ABCD não acho muito bacana, faz um ABAB, ou ABC2x, ou ABC do jeito que der, sempre seguindo no esquema, mas não fico com muito neura não, pq no início qlqr coisa que vc fizer vc vai ganhar massa, com o tempo vc vai adaptando seu treino de acordo com suas necessidades, abraços

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...