Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida Sobre Treinamento Peito

MoDmear

Posts Recomendados

Faço academia a 5 meses apenas e consegui sair de 68Kg para 75Kg, estou com um peso bom pra pouco tempo de academia e possuo pouca gordura no corpo. Tenho um tipo físico até bacana, mas quando chega no peito me decepciono.

Por ser um ex-gordinho, eu ainda tenho aquele "peitinho", e pensei que com a musculação aquilo iria sumir, porem estou definindo meu peito e isso não some.

Outra coisa, a parte onde os dois peitos se encontram....aquele canal que tem nesse meio, o meu é muito aberto. Não entendo isso já que faço 2 aparelhos para o fechamento do peito no qual trabalha muito essa região.

Minha serie de peito:

*Supino reto

*Supino Declinado com alteres

*Voador

*Wolverine

*Esse ultimo, é feito como o próprio nome já diz. É feito tipo uma cruzada de braços como as do Wolverine. Vc fica em pé e usa uma maquina que sai uma corda do chão de cada lado. Nisso faz aquela garra do wolverine.

Já me disseram que esse tipo de malhação nem existe, porem continuo com ele pois é um aparelho que força muito a região onde quero que trabalhe o meu peitoral, que é justamente essa região que liga um peito ao outro.

Quem puder me ajudar ficarei agradecido. Aceito sugestões para series de peito também.

Obrigado desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Bom, pelo que eu entendi, esse wolverine é como um crucifixo com polia neah ? Se sim, creio que seja até lega tá fazendo variando entre a polia e halter de tempos em tempos. Dizem que o pull over pega bastante a região central também, não tenho experiência com esse exercício, mas é o que eu já vi o pessoal comentando por aqui.

No seu caso, trocaria o Supino declinado pelo inclinado, mantendo os halteres já que o reto vc faz com barra (eu suponho). É bom tanto pra igualar força entre os dois lados como pra desenvolver coordenação e equilíbrio.

Voador trabalha bem a região central também... acredito que de modificação seria só o supino declinado mesmo, na minha opinião. Quantas séries e repetições tá fazendo?

Link para o comentário

Alem de trocar o declinado pelo inclinado, axo que seria uma boa voce fazero cruxifico livre, pois voce trabalharia melhor o centro do peitoral.

Essa e minha opiniao...

Pelo fato de vc antes ser gordinho ( como vc disse ) vc pode ter um acumulo de gordura na regiao do peito, eu nao era gordinho mas tinha ginecomastia, fiz a cirurgia e ficou blz...

Da uma olhada diretinho pode ser facil as vezes resolver seu problema!!!

Link para o comentário

Não adianta tentar isolar o peito desse jeito vc querendo ou nao vai trabalhar varias partes, logico que umas com mais foco porem é muito pouco. E tem que entender que é genetica o traçado do peito do jeito que ta querendo tambem. E essa parte que vc esta querendo tentar desenvolver não é tao facil assim, é a parte que é mais dificil de se ter um crescimento. Outra coisa vc só tem 5 meses, tem que dar tempo ao tempo. E como disseram foge desse declinado ai que não vai te fazer falta nenhuma, faça o INCLINADO!

Editado por SpyThieF
Link para o comentário

@Luiz

O wolverine seria basicamente isso mesmo. Enquanto ao supino reto eu faço ele na barra mesmo.

Faço serie ABC todos 3x10, sendo que revezo minhas semanas - 1 fazendo resistência e força dos músculos e outra semana hipertrofia. Creio que assim posso ter um desenvolvimento associado a uma força bacana.

@Lecoimbra

To dando uma olhada nesse crucifixo livre aqui e vou tentar colocar ele na minha serie, e verei os resultados

@SpyThief

O peito nem precisa ser tão traçado assim, só quero perder essa ponta do bico do mamilo. É coisa pequena mas é algo que quero perder.

E também quero trabalhar mais minha região central, do meu peitoral.

Vou fugir desse declinado mesmo, e vou para o inclinado.

O meu único receio de fazer aparelhos bons agora é que mais a frente terei de trocar eles por outros aparelhos. E quando vier essa troca os próximos aparelhos poderão ser tudo fraco, ou ruim para meu desenvolvimento.

Link para o comentário

@Luiz

O wolverine seria basicamente isso mesmo. Enquanto ao supino reto eu faço ele na barra mesmo.

Faço serie ABC todos 3x10, sendo que revezo minhas semanas - 1 fazendo resistência e força dos músculos e outra semana hipertrofia. Creio que assim posso ter um desenvolvimento associado a uma força bacana.

@Lecoimbra

To dando uma olhada nesse crucifixo livre aqui e vou tentar colocar ele na minha serie, e verei os resultados

@SpyThief

O peito nem precisa ser tão traçado assim, só quero perder essa ponta do bico do mamilo. É coisa pequena mas é algo que quero perder.

E também quero trabalhar mais minha região central, do meu peitoral.

Vou fugir desse declinado mesmo, e vou para o inclinado.

O meu único receio de fazer aparelhos bons agora é que mais a frente terei de trocar eles por outros aparelhos. E quando vier essa troca os próximos aparelhos poderão ser tudo fraco, ou ruim para meu desenvolvimento.

Queria saber dessa sua variação entre força e hipertrofia, acho que vc tá meio equivocado com isso... fala ai pra gente saber o que vc faz.

Outra coisa, vc não precisa trocar os aparelhos/exercícios completamente, a variação pode ser só o número de séries/repetições, fazer com barra/halter/polia, não necessariamente o equipamento/exercício... alguns são básicos e é bom sempre manter na sua rotina, supino reto é um deles.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...