eduardoescobar 7 Postado Julho 26, 2012 às 17:35 Compartilhar Postado Julho 26, 2012 às 17:35 Cara Wand, minotauro os cara são bons, mas o vitor mesmo chato sabe vender e agradar, aposto que quando ele se aposentar vai virar comentarista da globo isso é um fato, acho que por ele ser carismatico fez com que o mma ficasse tao popular no brasil, porque antes mesmo com os cara representando no pride so via quem gostava mesmo, hoje até quem não gosta fala da parada. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
PRIDEFC 1 Postado Julho 26, 2012 às 18:08 Compartilhar Postado Julho 26, 2012 às 18:08 Quanto ao Belfort, concordo com o Giganti, o esporte é difundido hoje aqui no Brasil muito em função dele sim, por mais que o Wandeco tenha sido um dos carros chefe no Pride, acredito que MUITOS que se dizem fã de MMA, não sabiam nem quem era Wanderlei Silva Exatamente pelo fato dele ser o cara que sempre teve os patrocínios e que aparecia nos programas de TV. Agora, isso não significa que ele difundiu pq era o melhor, o campeão, ou o que melhor merecia. Muito pelo contrário, durante esse tempo haviam outros que estavam brilhando bem mais doq ele, mas não tinham a mídia que ele tinha. Uma coisa é você difundir pelo que anda fazendo, outra coisa é você difundir pq tem uma equipe que presta assessoria. Pq o Minotauro ou o Wanderlei jamais apareceram nos programas globais da época? O Belfort não era o campeão, tão pouco oq mais brilhava. Mas era sempre ele que volte e meia aparecia nos programas "difundindo" o esporte. Pq será? É oq eu escrevi no meu post anterior, mas parece que os fãs dele não entenderam. Ele é um bom lutador? É. Mas é supervalorizado. E é supervalorizado muito mais pela mídia e pelo suporte que sempre teve, do que pelos seus resultados. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Giganti 103 Postado Julho 26, 2012 às 19:25 Compartilhar Postado Julho 26, 2012 às 19:25 (editado) Amigo, você que não entendeu. se não fosse por ele sim o esporte não seria o que é hoje no Brasil, estou errado? MMA virou Febre no brasil desde quando? quando o mesmo lutou contra o Spider. não adianta vir com esse chororo de que "ha existiam melhores do que ele brilhando", a questão não é essa e sim que o cara foi um dos que fizeram o MMA ser o que é hoje. o Vitor belfort sempre foi bem articulado, sempre soube se expressar bem. se o Wand quisesse com todo dinheiro que ele tinha poderia "comprar" para ser entrevistado para um programa desse porte, mais você ja viu o wand dando entrevista? agora vai la e vê o belfort. notou a diferença? longe de querer falar mal do wand até porque é super gente fina, a questão é que nego tem "raiva" é hater do belfort e não sabe nem o porque "ah vi fulanno falando que ele fez isso e aquilo" e pronto, para né. e se quiser entrar nesse quesito de melhor "brilhando" tranquilo vamos analisar também, o Wand perdeu para o vitor certo? logo quem é melhor?! então esse contexto aqui não se encaixa. Editado Julho 26, 2012 às 19:27 por Giganti Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
oaharba 63 Postado Julho 26, 2012 às 19:45 Compartilhar Postado Julho 26, 2012 às 19:45 notou a diferença? longe de querer falar mal do wand até porque é super gente fina, a questão é que nego tem "raiva" é hater do belfort e não sabe nem o porque "ah vi fulanno falando que ele fez isso e aquilo" e pronto, para né. A questão também é que muitos misturam a personalidade "lutador" e como ele é fora do ringue. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leeo 36 Postado Julho 26, 2012 às 20:07 Compartilhar Postado Julho 26, 2012 às 20:07 Lá atrás eu quis dizer que o Sonnen provoca sendo agressivo, o Belfort provoca que nem uma moça, se fazendo de bonzinho e os outros são os "meninos maus". Ele é um ótimo lutador, tem um estilo legal, mas ele é chato demais. Não vejo ele do jeito que vc disse, como "difusor" do MMA no Brasil, ele foi o mais famoso porque participou da casa dos artistas, pra mim o cara que difundiu mesmo foi o Minotauro. Belfort é querido também porque é bonitão e casou com a feiticeira, no TUF via várias minas comentando que torciam por ele e tal, que ele é lindo e essas coisas, isso acaba por popularizar o cara, mesmo ele sendo chato pa carai. Quanto a ser creonte, é bobeira isso, na época tinha mais essa idéia de ser fiel à academia e tal e ele acabou quebrando isso, mas foi problema dele e do Carlson, depois eles fizeram as pazes de boa e tiveram vários outros que aproveitaram a onda e saíram de lá tb, Bustamente, Paulão, Zé Mario... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Jayme Natan Postado Julho 26, 2012 às 20:25 Compartilhar Postado Julho 26, 2012 às 20:25 Eu acho que o Vitor ganha. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
PRIDEFC 1 Postado Julho 26, 2012 às 20:31 Compartilhar Postado Julho 26, 2012 às 20:31 (editado) Amigo, você que não entendeu. se não fosse por ele sim o esporte não seria o que é hoje no Brasil, estou errado? MMA virou Febre no brasil desde quando? quando o mesmo lutou contra o Spider. não adianta vir com esse chororo de que "ha existiam melhores do que ele brilhando", a questão não é essa e sim que o cara foi um dos que fizeram o MMA ser o que é hoje. o Vitor belfort sempre foi bem articulado, sempre soube se expressar bem. se o Wand quisesse com todo dinheiro que ele tinha poderia "comprar" para ser entrevistado para um programa desse porte, mais você ja viu o wand dando entrevista? agora vai la e vê o belfort. notou a diferença? longe de querer falar mal do wand até porque é super gente fina, a questão é que nego tem "raiva" é hater do belfort e não sabe nem o porque "ah vi fulanno falando que ele fez isso e aquilo" e pronto, para né. e se quiser entrar nesse quesito de melhor "brilhando" tranquilo vamos analisar também, o Wand perdeu para o vitor certo? logo quem é melhor?! então esse contexto aqui não se encaixa. Cada um com seu cada um, mano. Se você admira o Vitor pq ele é bem articulado e se expressa bem...é um direito seu. Realmente o Wand nunca precisou comprar entrevista e fazer sua imagem, ele tava pensando em lutar e ser campeão. Se você acha que isso tudo virou febre no Brasil pq o Vitor lutou contra o Anderson... sinceramente é um achismo seu. Me diz onde tá escrito isso? Pretensão afirmar isso... é só tua opinião. É exatamente isso que to debatendo aqui, o mundo girar em torno do bom mocinho. Tudo é por causa do bom mocinho. O lutador do século, o campeão dos campeões... o difundor dos difundores. Nisso ele tá de parabéns, tem que bater palmas. Fez a mídia de uma forma... que todos pensam que ele é o causador dos causadores. O inventor. O revolucionário. E por último... o Vitor ganhou do Wand... em 1998. Uma pena que em 7 anos de Pride o Belfort nunca conseguiu se credenciar p/ uma disputa de cinturão e fazer a revanche, pois a única coisa que o Belfort conseguiu fazer lá... foi cair no doping. Editado Julho 26, 2012 às 20:34 por PRIDEFC Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
dropNET 4 Postado Julho 26, 2012 às 20:43 Compartilhar Postado Julho 26, 2012 às 20:43 Belfort tem que fazer o sparring no nitendo wii pra não se machucar de novo. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Giganti 103 Postado Julho 26, 2012 às 20:48 Compartilhar Postado Julho 26, 2012 às 20:48 amigo, disse que eu o adimiro? quis dizer que é melhor um cara articulado como ele vendendo o MM do que o wand, certo? o MMA no brasil não virou febre/teve seu ápice depois da luta do Anderson Vs Belfort? então ta. o fato do vitor querer fazer o esporte ficar famoso no brasil não quer dizer que ele não estava se esforçando lutando e tentando ser campeão. no pride o cara perdeu duas vezes pro allistar pro henderson(que meteu um KO monstro no wand, apesar do mesmo ja te-lo vencido antes), e para o sakuraba tendo esta ultima lutada "rolado" muita especulação cogitou se até a a participação da yakuza no resultado desta luta. ninguém esta dizendo que tudo gira em torno dele, só estou te mostrando/debatendo algo. enquanto o wand vencia no Pride o vitor vencia no UFC, só olhar o cartel deles nos eventos e fazer as comparações. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Wallking 261 Postado Julho 26, 2012 às 21:18 Compartilhar Postado Julho 26, 2012 às 21:18 a questão é que nego tem "raiva" é hater do belfort e não sabe nem o porque "ah vi fulanno falando que ele fez isso e aquilo" e pronto, para né. éh extamente isso! sobre o papo dele ter difunddo o MMa no Brasil , num tem nem o q comentar só quem acompanha das antigas sabe o q ele fez e faz pelo esporte Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora