Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treinar Intensamente -> Produção De Radicais Livres (A Relação)

rafawertyu23

Posts Recomendados

Galera, to lendo o livro "O Que Seu Médico Não Sabe Sobre Medicina Nutricional Pode Estar Matando Você" de um doutor foda formado em medicina e nutrição e o caralho a quatro,

E lá fala que quando treinamos muito intensamente/excessivamente o corpo produz muitos radicais livres além do normal, o que pode prejudicar a ação dos antioxidantes no nosso corpo e acelerar o envelhecimento celular, além de contribuir diretamente para doenças crônicas (resultado do processo de oxidação das células causado pela atuação dos radicais livres no nosso corpo), o que me fez refletir, e agora??

Lógico que não vou parar de treinar do jeito que eu treino pq essa é a minha paixão, eh o que me mantem "vivo", mas o que vocês tem a dizer sobre isso, verídico?? doenças crônicas num sao nada legais.... o cara fez altas pesquisas, deve ter um embasamento no que fala. pra quem quiser o livro ta disponível online http://inlivros.net/download/209/O-Que-Seu-Medico-Nao-Sabe-Sobre-Medicina-Nutricional-Pode-Estar-Matando-Voce.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

não sei se é verdade ou não mas já estou a tratar de prevenir isso. e pra já digo que sou muito muito muito iniciante xD mas eu tenho framboesas á descrição e gosto de juntar ao meu hipercalórico, sugiro que se tiver receio faça o mesmo. procure procurar alimentos com bons antioxidantes. frutos vermelhos sei que são bons =)

Link para o comentário

Isso é realmente verdade: os exercícios com peso causam danos às fibras musculares e criam diversos radicais livres. Por isso aliar cigarro com musculação é ainda pior que apenas fumar. As toxinas todas se ligam a esses radicais livre e fodem com vc rapidamente. MAs assim ,se vc leva uma vida saudável e consome frutas que possuem antioxidantes, vc reduz muito os malefícios de criar esses radicais livres.

Não li esse livro não, mas eu nem acredito que vc possa ficar tão velho assim só por fazer atividade física, aliás como vc falou, é o que nos mantém "vivos". Nós simplesmente temos que aprender a conviver com isso. Médicos inventam problemas que agente não precisa saber todos os dias. Se formos ficar dando bola para todas as possíveis doenças e problemas causados por tudo o que fazemos, nós simplesmente ficaríamos loucos e ainda assim não conseguiríamos evitar tudo ,alías, acredito que assim agente traria mais problemas ainda.Imagino que esse livro também menciona o poder das frutas e das vitaminas no combate aos radicais livres...ou não?

Link para o comentário

Isso é realmente verdade: os exercícios com peso causam danos às fibras musculares e criam diversos radicais livres. Por isso aliar cigarro com musculação é ainda pior que apenas fumar. As toxinas todas se ligam a esses radicais livre e fodem com vc rapidamente. MAs assim ,se vc leva uma vida saudável e consome frutas que possuem antioxidantes, vc reduz muito os malefícios de criar esses radicais livres.

Não li esse livro não, mas eu nem acredito que vc possa ficar tão velho assim só por fazer atividade física, aliás como vc falou, é o que nos mantém "vivos". Nós simplesmente temos que aprender a conviver com isso. Médicos inventam problemas que agente não precisa saber todos os dias. Se formos ficar dando bola para todas as possíveis doenças e problemas causados por tudo o que fazemos, nós simplesmente ficaríamos loucos e ainda assim não conseguiríamos evitar tudo ,alías, acredito que assim agente traria mais problemas ainda.Imagino que esse livro também menciona o poder das frutas e das vitaminas no combate aos radicais livres...ou não?

Sim, exatamente fala de curas pra diversas doenças apenas com suplementação nutricional a base de antioxidantes e vitaminas..é o que ta faltando em minha dieta mesmo, ta faltando frutas, mas tenho medo de ganhar gordura, pois se eu colocar frutas na minha dieta vai aumentar bastante carboidrato na minha dieta, ai entra a necessidade de tomar um multi-vitamínico..

Dá para balancear:

Chá verde, frutas e legumes de sobra na dieta.

e Detox de pelo menos 15 dias uma vez ao ano.

Boto fé, mas que que é Detox cara?

Link para o comentário

• Supermoderador

Ué, troque carboidratos da dieta por frutas. Assim você mantém o total de calorias.

Realmente o treino produz radicais livres, mas isso é importante para a adaptação e crescimento muscular. Existem estudos que mostram que a ingestão de antioxidantes prejudica a hipertrofia (da mesma forma que alguns anti-inflamatórios).

O problema é o excesso...

Link para o comentário

Dieta de Detox para limpar o organismo.

É uma coisa mais complexa que somente comer frutas e suco de salada. Envolve suplementação com pool de AAs, vitaminas e minerais, , nao dá pra usar desodorante a base de alumínio, panelas somente as de vidro e frutas e legumes orgânicos. Mas segundo os nutri que passam e os que fazem, tu sai dela renovado.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...