Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Falta de Pesquisa]Suplementação X Iniciantes

1mv

Posts Recomendados

Postado

Olá a todos. :)

Bom, como o título já diz, gostaria de saber qual suplemento tem o melhor custo benefício e que é indicado para "iniciantes".

Tenho 18 anos e durante todos esses anos não pratiquei nenhuma atividade física no entanto decidi ingressar na academia a algum tempo. Já sou praticamente de musculação há 3 meses e frequento a academia 5 dias na semana e faço *corrida de domingo de manhã.

Para ajudar a vocês a me ajudarem, darei algumas informações sobre minhas medidas, rotina de treino e dieta.

Maio 14/05/2012:

Gordura corporal: 32.5%

Água corporal: 51.8

Peso: 98.1kg

Altura: 180,5cm

Braço direito: 31cm

Braço esquerdo: 31cm

Peito: 102cm

Cintura: 99cm

Abdômen: 110cm

Quadril: 113cm

Coxa direita: 63cm

Coxa esquerda: 63cm

Panturrilha: 41cm

Julho 18/07/2012:

Gordura coporal: 28%

Água: 55.9

Peso: 96.1kg

Altura: 180,5cm

Braço direito: 34cm (flexionado 36,5cm)

Braço esquerdo: 33cm (flexionado 36,5cm)

Peito: 105cm

Cintura: 96cm

Abdômen: 103cm

Quadril: 106cm

Coxa direita: 62cm

Coxa esquerda: 62cm

Panturrilha: 44cm

Como podem ver, eu estou um pouco acima do peso. Mas a concentração de gordura é maior na zona abdominal.

Agora, minha rotina de treinos. Se divide em ABC2x, com 15 minutos de esteira em alta intensidade antes da musculação e 15 minutos em alta intensidade após a musculação.

Segunda: Peito e Bíceps (4 exercícios para cada) + Abdominais (parte superior, inferior e oblíquios).

Terça: Costas, Trapézio, Tríceps e Antebraço (4/4/3/3).

Quarta: Pernas, Ombros (7/3) + Abdominais (parte superior, inferior e oblíquios).

Quinta: Peito, Bíceps e Antebraço (4/4/3/3).

Sexta: Costas, Trapézio e Tríceps + Abdominais (parte superior, inferior e oblíquios).

Sábado: Pernas, Ombros e Antebraço (4/4/3/3).

*Domingo: Corrida matinal.

Minha dieta se baseia em poucas porções, refeição de 3 em 3 horas, o mínimo de gordura possível/kcal. De preferência sempre as coisas light, integrais, com bastante fibra, minerais e vitaminas. Bem restrita a açúcar, fritura e conservantes.

Desjejum: De manhã geralmente como um cereal matinal de trigo integral + iogurte light + uma fatia de queijo branco + leite desnatado com nescau light OU pão de centeio light + com maionese light + presunto e mussarela + algum suco natural.

Lanche: Geralmente uma fruta.

Almoço: Geralmente arroz integral ou branco + feijão cozido + alguma carne ou frango grelhado ou assado + uma salada

Pré-treino: Pão de centeio light + com maionese light + mussarela e presunto + um café com leite desnatado.

Pós-treino: Resto do almoço com alguns ovos cozidos.

Ceia: Salada de frutas.

Bom, não sei se houve a necessidade de eu postar tudo isso mas já que eu tive a demora para digitar tudo, deixarei. kkkkkk.

Antes da pergunta, deixarei um relato... Já tive contato com creatina, tomei cerca de 3~5g pós-treino todos os dias durante 2 semanas e meia. Minha irmã me cedeu um pouco para testar.

A questão é a segunda, qual suplemento tomar? Como vocês viram minha dieta não é "restrita" a emagrecimento, eu procuro emagrecer um pouco e obter a hipertrofia - sei que muitos vão me xingar por isso ou falar "ou você escolhe um, ou outro!" mas eu me esforço para isso -. Irei para o Paraguay daqui umas semanas e talvez comprarei suplementos de lá. Só que eu não trabalho e não tenho como ficar mantendo um suplemento que vai pro pau em 15/20 dias. Estive pesquisando e gostei bastante de Albumina e ZMA, ou talvez um pré-treino (muito provável o Insane da NeoNutri) ou um termogênico.

O que acham? Qual me recomendariam?

Obrigado pela atenção. Abraços

Postado

Whey protein, malto e creatina no pós treino e um multivitamínico se possível. Não seja escravo de pré-treino ou termogênicos da moda, cada semestre surge um novo e comprova-se que o anterior não servia pra porra nenhuma, a tua dieta tá boa, pode seguir ela tranquilo, a única alteração que sugiro é tirar essa salada de frutas da ceia pois a frutose desta refeição antes de dormir não é interessante, passa a refeição de ovos cozidos pra ceia.

Quanto ao treino eu faria algumas alterações na divisão, sugiro treinar peito e triceps num dia e costa e biceps no outro.Tens que alterar por serem sinergistas,ou seja, musculos que ajudam na execução do movimento do outro. O triceps é sinergista do peito e o bíceps é sinergista das costas. Se possível deixa um dia só pra pernas também, se treinado da maneira correta é complicadíssimo treinar qualquer outro grupo muscular junto por ser muito exaustivo.

Complementando sobre o treino, faça exercícios básicos, agachamento, levantamento terra, supino, como tu estás no inicio de treino procure fazer exercícios compostos como esses que citei, também chamados de multi-articulares por recrutarem diversos grupamentos musculares e consequentemente mais fibras.

Abraço!

Postado

Muito obrigado por responder, fera. Mas acho que malto não irá cair bem para mim que procuro um pouco o emagrecimento. Quanto ao meu treino, verei o que posso fazer. Sobre o Whey e Creatina, eu verei se comprarei, mas estou afim mesmo de comprar algum diferente já que eu não trampo e fica chato manter suplementos. Talvez eu compre Albumina ou ZMA e algum multivitamínico, fiquei interessando quando você disse e acabei pesquisando aqui. Orange Triad é bom? Gostei dele.

Postado

Cara, assim, entendo que suplementos servem para quando a dieta não é suficiente, se teu objetivo é ganhar massa, vai ter que calcular quanto de proteína tá ingerindo por dia, se não estiver na relação ideal aí sim tu deveria entrar com algum proteína (whey, albumina, caseina, etc...), como disse que tá um pouco acima do peso acho que poderia jogar um termogênico de início, aí quando atingisse um patamar bacana começaria a suplementar, bem, foi mais ou menos o que fiz e ainda faço, tem dado certo, perdi 10 kg antes de começar a suplementar "pesado" com proteínas... boa sorte!

• Supermoderador
Postado

Tópico fechado por falta de pesquisa.

- Uso da Busca - Use a busca antes de criar um novo tópico, pois a sua dúvida já pode ter sido respondida em (vários) outros tópicos. A criação desnecessária de tópicos, ignorando esta regra, poderá resultar em suspensão da conta por até 7 dias.

Leia as regras do fórum: http://www.hipertrofia.org/forum/index.php?app=forums&module=extras&section=boardrules

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...