Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida Maltodextrina-Maltodextrose

Henrique95

Posts Recomendados

Boa noite, ontem quando fui comprar meu whey a vendedora da loja que disse ser nutricionista e atleta me falou que eu nao deveria tomar a maltodextrina junto com o whey no pos treino e sim a maltodextrose, de acordo com ela a maltodextrina deveria ser tomada antes e durante o treino pois era de lenta absorcao e se eu tomasse junto com o whey no pos treino a unica coisa que iria acontecer era que eu iria criar uma barriga, ja a maltodextrose disse ela era de rapida absorcao e mais eficiente. Pesquisei sobre o assunto cada um diz uma coisa, uns falam que a maltodextrina pode ser tomada no pos outros falam que deve ser a dextrose, eu queria saber se alguem ja teve experiencias com as duas e repararam em alguma diferenca ou alguem bem informado sobre o assunto pudesse me explicar isso, agradeco desde ja!

Ps: Estava pensando em so tomar whey mesmo sem malto ou dextrose, realmente faz uma grande diferenca?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Cara as duas são a mesma coisa, ela ta falando merda, as duas são de rápida absorção, a única diferença é que a maltodextrina é carbo complexo e a dextrose é carbo simples. Os dois são depois do treino, nunca antes, mas também não é NECESSÁRIO tomar ela depois do treino.

Abraço!

Link para o comentário

• Supermoderador

Nunca mais escute ela.

Tanto malto como dextrose possuem absorções relativamente altas (e também ambos são de alto IG), mesmo malto sendo considerado como "complexo".

Vc pode tomar malto ou dextrose (tanto faz) durante a tua dieta caso necessite de mais carboidrato, mas não se prenda muito na parte de "barriga". Criar barriga vai depender simplesmente do quanto de calorias vc come diariamente (incluindo a distribuição de macros) e o quanto vc queima de calorias.

Por exemplo, se a tua dieta já está bem balanceada e é hipercalorica, colocar ~100g de malto vai aumentar ainda mais o numero de calorias e provavelmente vc não vai queimar todas elas (apenas com musculação) << isso é comum em bulking por sinal >>, isso com o tempo vai ajudar a ganhar peso (massa magra E gordura...agora a quantidade de cada um vai depender, como eu disse antes, da tua dieta)

Link para o comentário

A Dextrose é a glicose produzida a partir da quebra do Amido. = Monossacarídeo

A Maltose é formada a partir de duas moleculas de Glicose do Amido, é Glicose + Glicose = polissacarídeo

http://pt.wikipedia.org/wiki/Dextrina

http://pt.wikipedia....i/Maltodextrina

A maltodextrina é altamente digerível, só que ela pode ter várias moléculas de glicose aliadas em uma só molécula, e por isso ela libera energia gradualmente, mas não é a mesma coisa que um carboidrato complexo. Os carbos complexos podem liberar açúcar de forma tão baixa quanto uma proteína quase.

Então assim, não é exatamente a mesma coisa, mas é quase.

Maltodextrina é legal pra tomar antes do treino, caso não tenha comido nada por algumas horas, pra dar energia ao longo do treino. E a dextroxe para o pós treino, caso não tenha consumido a maltodextrina ou nenhuma refeição por algumas horas antes do treino. Aí vc precisa de algo realmente rápido para repor as energias e a dextrose é a melhor coisa pra isso pois é pura glicose. Não tem que quebrar nada dela pra absorver, do jeito que entra já pode ir pro músculo

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...