Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Insulina - Humalog Usada Como Ponte Entre Os Ciclos.


Posts Recomendados

Olá galera, primeiro tópico que abro aqui no fórum e gostaria de esclarecer algumas questões sobre a insulina.

Estive pesquisando bastante em alguns fóruns gringos sobre o uso de insulina como ponte entre os ciclos e principalmente seu uso na tpc, evitando assim perdas pós ciclos e etc (TODAS as pesquisas que fiz através do Google a fóruns brasileiros continham mais comentários sobre os riscos que informação com fundamento. Já os gringos não mistificam a mesma ).

Minha intenção seria usa-lá apenas no pós treino. gostaria de saber a opinião de quem já fez este protocolo.

Quanto a dieta, como a insulina acaba jogando tudo consumido rapidamente pra dentro da célula, farei algumas modificações. Nas refeições após a aplicação irei utilizar o mínimo de gordura possível. Como fonte de proteína sólida, bem provável que ficarei com o atum sólido Light em lata e como fonte de carbo será usado a batata doce.

A refeição 15 min pós aplicação será feita a base de dextrose.

Agora vamos as dúvidas...

Dando uma outra varrida na internet, fiquei em dúvida qual insulina usar... Pensei na HUMALOG por ser de ação ultra-rápida, sendo assim mais fácil controlar os horários de pico, evitando uma possível hipoglicemia.

Neste caso, seria mais vantajoso usar uma insulina regular de ação apenas rápida?

Qual a quantidade exata e os horários que devo comer de carbo na refeição sólida para cada UI aplicado (alguns lugares que li recomendaram até 12g/UI para um bulk e quantidade mínima de 7g/UI para ganhos mais secos) e se a regra de 10g de dextrose para cada UI aplicado é uma regra ou apenas uma convenção geral visando a segurança do usuário.

Como dito anteriormente, tenho interesse apenas em manter os ganhos pós ciclo. Penso que usarei no máximo por 4.

Por favor, não poluir o tópico com posts desnecessários dando opinião pessoal desacreditando o uso da mesma ou citando morte decorrente de uma crise hipoglicemica durante o sono e etc.

Estou ciente dos riscos vim aqui para obter mais informações.

PS: Postei inicialmente no Subfórum "Geral". Erro meu. Como não tenho como apagar o tópico criado, peço a moderação que o faça.

Obrigado a todos.

Editado por userssa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Boa opção man,eu já tenho uma certa experiência com isso.

Respondendo suas dúvidas?

1- Humalog é a mais segura pois o pico é único e em 3 horas vc está limpo.A humulin também é boa,mas costuma dar 2 picos e muita fome.

2-Deve ser respeitado um mínimo de 10g de carbo de alto IG por UI injetado.Se não fizer isso você VAI PASSAR MAL,isso não é uma possibilidade,é certeza.

Sempre ande com algum chocolate por perto,pois a hipoglicemia te tira completamente qualquer ação.

3-Dica:Aplique e coma logo em seguida,pra evitar hipoglicemia,a humalog realmente é MUITO rápida.

Editado por Wildharpia
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa opção man,eu já tenho uma certa experiência com isso.

Respondendo suas dúvidas?

1- Humalog é a mais segura pois o pico é único e em 3 horas vc está limpo.A humulin também é boa,mas costuma dar 2 picos e muita fome.

2-Deve ser respeitado um mínimo de 10g de carbo de alto IG por UI injetado.Se não fizer isso você VAI PASSAR MAL,isso não é uma possibilidade,é certeza.

Sempre ande com algum chocolate por perto,pois a hipoglicemia te tira completamente qualquer ação.

3-Dica:Aplique e coma logo em seguida,pra evitar hipoglicemia,a humalog realmente é MUITO rápida.

Obrigado por ajudar.

Vou de humalog mesmo. Passei em algumas farmácias agora a tarde e estou tendo dificuldades em encontrar a HUMALOG aqui em Salvador. Existe algum outro nome que posso procurar nas farmácias?

Uma coisa que não ficou clara pra mim em seu post foi os horários das refeições pós aplicação.

Entendi que devo manter 10g de Carbo IG alto para cada UI injetado.

Logo após o treino aplico a insulina. Espero 15 min e tomo a Dextrose com whey ou apenas a dextrose?

Quanto a refeição sólida, quantos minutos após Shake devo fazê-la? Quantas gramas de CARBO IG BAIXO devo consumir para cada UI?

Lembrando que não pretendo subir meu BF%.

Obrigado novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado por ajudar.

Vou de humalog mesmo. Passei em algumas farmácias agora a tarde e estou tendo dificuldades em encontrar a HUMALOG aqui em Salvador. Existe algum outro nome que posso procurar nas farmácias?

Uma coisa que não ficou clara pra mim em seu post foi os horários das refeições pós aplicação.

Entendi que devo manter 10g de Carbo IG alto para cada UI injetado.

Logo após o treino aplico a insulina. Espero 15 min e tomo a Dextrose com whey ou apenas a dextrose?

Quanto a refeição sólida, quantos minutos após Shake devo fazê-la? Quantas gramas de CARBO IG BAIXO devo consumir para cada UI?

Lembrando que não pretendo subir meu BF%.

Obrigado novamente.

Apenas respeite esse protocolo e NÃO espere 15 min após injetar,aplique e já coma sem esperar.Caso contrário você pode até não ter hipoglicemia,mas vai sentir uma fome desvairada e consequentemente vai engordar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apenas respeite esse protocolo e NÃO espere 15 min após injetar,aplique e já coma sem esperar.Caso contrário você pode até não ter hipoglicemia,mas vai sentir uma fome desvairada e consequentemente vai engordar.

Gostaria que fosse mais específico ou alguém mais ajudasse. Não que você não ajudou, mas preciso de números...Algo mais científico que respondam todos os meus questionamentos.

Quantas gramas/UI na refeição sólida de carbo baixo IG?

Achei uma informação mais detalhada na web e gostaria que dessem uma olhada. Neste blog o Bruno Gonzalez explica mais detalhadamente como deve ser feito o uso: http://brunogonzalezpersonal.blogspot.com.br/2012/01/insulina-aprenda-tecnica.html

As informações postadas por ele realmente procedem?

Obrigado a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal esse blog,apesar de não ter nada científico como vc quer,rs.

Man,você NÃO pode usar insulina e comer alimentos de baixo IG,simplesmente não pode,pois ela vai empurrar o que você tem de glicose pra dentro das células em questão de minutos,e se não tiver uma taxa mediana de glicose no sangue você entra em hipoglicemia e entrando em hipoglicemia,se estiver sozinho vc já era.

Vou te dizer o que eu faço e você tira suas próprias conclusões:

Café da manhã 4 ui--1 pão frances(50 gramas de carbo)queijo,300 ml de leite e 30 gramas de whey protein.(perceba que os carbos se aproximam de 60 gramas15g/ui

Lanche da manha(sem insulina)--6 claras de ovos e 50 gramas de amendoím

Almoço 4 ui -300 g de filé de peito de frango-50 gramas de macarrão+50 g batata doce(perceba que extrapolo a relação 15g/ui)

lanche da tarde (sem insulina)

50g de aveia+30 g de albumina

Pós treino(8 ui de insulina)

80 gramas de dextrose e 30 gramas de whey protein

após 40 minutos refeição sólida:

200 gramas de carne+100 gramas de algum carbo de baixo IG

Ceia (sem insulina)400 ml de leite+40 gramas de caseína

Dê uma olhadinha nesse artigo que postei no fórum uns tempos atrás,pode te ajudar:

http://www.hipertrof...-funcionamento/

Ah!não se esqueça do glicosômetro!

Abraço!

Editado por Wildharpia
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...