Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Bom, não sabia direito onde por o tópico, se aqui ou se em treinamento, mas como o foco era a creatina, pensei que seria a melhor opção aqui mesmo. Bom pra começar ja li uns 20 arquivos sobre creatina, inclusive o video do leandro, e é engraçado como pegando artigos de datas e locais diferentes, parece q cada um vai mudando uma coisa. Talvez sejam as novas "pesquisas" não sei. Mas eu tenho algumas dúvidas específicas que não consegui sanar nessas leituras e gostaria de por aqui em aberto:

Bom, eu estou pensando em fazer da seguinte forma: começo a tomar creatina lá pela metade de agosto. Encerro na metade de Outubro. Portanto, 2 meses. Dou uma pausa de 2 semanas (aproveitando que viajarei nesse período) Em seguida recomeço por mais 2 meses, encerrando assim definitivamente, e sem pretensões de ciclar novamente, o período com creatina. Bom as perguntas são as seguinte:

1) Isso presta? Essas duas semanas de pausa vão interferir negativamente?

2) Considerando o aumento de força que a creatina proporciona, como devo me portar após acabar o ciclo? Já que certamente não conseguirei mais o mesmo peso, alguem que ja usou, sentiu necessidade de diminuir quantos kg no supino por exemplo?

3) Será util ? Considerando que a intenção realmente é o uso apenas até o fim do ano, tentando acelerar um pouquinho os ganhos e dar mais motivação, OU depois que acabar vou perder quase tudo e é melhor nem fazer então? rssrs

É isso vlw pessoal. Tem muita coisa respondida nos artigos, e não gostaria de estar sendo repetitivo nesse assunto que tantos abordam, mas era meu desejo ser específico, então, desculpem-me por qualquer coisa.

Att, Koyuki.

Editado por Koyuki Tanaka

Publicidade

Postado

vamo começa pelo começo entao, NAO PRECISA CICLAR CREATINA, vai interferir negativamente porque vai diminuir a saturação de creatina nos seus musculos.

NAO PRECISA parar de tomar, consequentemente nao vai perder a força, pode tomar pro resto da vida se quiser

Postado

1) Isso presta? Essas duas semanas de pausa vão interferir negativamente?

Creatina não se cicla, ela é um suplemento pra ser utilizada diariamente e por períodos prolongados para ser efetiva. Sim essa pausa no meio do uso da creatina atrapalha a efetividade dela.

2) Considerando o aumento de força que a creatina proporciona, como devo me portar após acabar o ciclo? Já que certamente não conseguirei mais o mesmo peso, alguem que ja usou, sentiu necessidade de diminuir quantos kg no supino por exemplo?

Esse aumento de força q falam q gera acho q é mais psicológico q fisiológico, pelo menos eu não notei muita diferença com relação a isso quando comecei a tomar creatina.

3) Será util ? Considerando que a intenção realmente é o uso apenas até o fim do ano, tentando acelerar um pouquinho os ganhos e dar mais motivação, OU depois que acabar vou perder quase tudo e é melhor nem fazer então? rssrs

Como já menecionei anteriormente creatina não se cicla, é melhor vc gastar seu dinheiro com outra coisa.

Postado

Ah ok, povo obrigado pelas respostas :)

@ Krob, não tem problema então ficar mais tempo?! Certo então...por que cara cada um diz uma coisa

Ja vi vaaaarios comentarios la no site que você nao podia imendar um pote no outro, que você tinha que dar uma parada, nao sei mais oq, entao fica meio confuso...

Vlw ai. >.o

Postado (editado)

Cara, a creatina é uma substância natural que o nosso corpo produz para ter energia, produz pouca coisa por dia(2g) mas é o suficiente, fora o que a gente consegue em alguns alimentos(carne vermelha, etc). Ela ajuda a introduzir água nas celulas musculares, dando um maior volume. Sendo assim, os musculos ficam inchados e esse processo ajuda na síntese de proteína, onde vc vai obter ganhos musculares melhores durante o tempo de uso.

Enfim, não é simples assim você poder usar 'pra sempre' como foi dito acima, pois vc pode complicar a produção de creatina de maneira natural no seu corpo. De acordo com vários estudos publicados por aí, sugeriram que os estoques de creatina se mantêm elevado por até 1 mês depois da fase de carga(isso falando em 6 semanas de uso) porém eu utilizo um pote inteiro, acabou eu paro 1 mês ou até mais(vc não depende só da creatina, não adianta nada não ter uma boa dieta). E falando em 5g por dia, é o necessário, nada de cair nessas de fazer 'saturação de creatina' é jogar suplemento e dinheiro no lixo.

Outro fator também falando em saturação que muitos fazem, é pq parece que a creatina compete com a cretinina na excreção renal, não tenho mta certeza disso, então doses altas de creatina no corpo que ainda não foram absorvidas pelo músculo, podem sobrecarregar a função renal.

Enfim, essa é minha opnião, sou da opção: melhor prevenir do que remediar.

Editado por Mhank
Postado

fazer saturação nao é jogar dinheiro no lixo, voce leu o tópico que indiquei? lê depois agente conversa, falar com pessoas que nao sabem sobre o assunto nao leva a nada

• Supermoderador
Postado

não se cicla ? mas eu ouvi falar que se tomar muito tempo sem uum intervalo a produção dela no corpo diminui parece. Me corrijam se estiver errado.

Na verdade isso pode ocorrer até com pouco tempo de uso, mas o nosso corpo apenas reduz a produção natural de creatina.

Só que isso volta aos niveis normais após parar de tomar creatina

Fonte:

http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/8719258

Postado

Então mandar 1 pote inteiro de creatina (300g) que dura em torno de 2mes e parar 1 mes só por precaução é a ideia. Ah e eu tb n curto essa faze de saturação pois acho dinheiro fora pois se so absorve mais ou menos 5g/dia. Eu sou o unico que tomo 3g antes do treino e 3g depois? (sei que só absorve 5g e aí da 6g)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...